Posso Começar a Tomar Suplementos com Qual Idade?

By | 23/07/2012

Essa é uma dúvida que a gente sempre vê por aí, principalmente pela internet. Adolescentes iniciantes na musculação sempre querendo saber se podem ou não tomar suplementos alimentares sem riscos para a saúde.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Por esse motivo, o SuperMusculo preparou esse artigo rápido explicando sobre a idade ideal para começar a tomar suplementos. Continue lendo e esclareça de uma vez por todas essas dúvidas.

O que são Suplementos Alimentares?

Em primeiro lugar precisamos esclarecer uma confusão muito comum entre os leigos: suplemento alimentar nada tem a ver com esteroides anabolizantes. Os suplementos alimentares, como o próprio nome já deixa claro, servem apenas para melhorar/complementar (suplementar) a nossa alimentação. 
Um suplemento alimentar nada mais é do que alguma substância/nutriente encontrado naturalmente nos alimentos, porém de forma mais concentrada, fazendo com que seja facilitado o consumo desses nutrientes, algo que seria praticamente impossível apenas através da alimentação.

Adolescentes podem Tomar Suplementos?

Não importa a sua idade, qualquer pessoa pode tomar suplementos alimentares, a menos que você tenha alguma alergia a algum componente daquele suplemento. Como dito anteriormente, os ingredientes dos suplementos alimentares são encontrados nos alimentos, por exemplo a Creatina é encontrada na carne, o Whey Protein é encontrado no leite e a Albumina é encontrada nos ovos. Você já viu alguém proibindo um adolescente de consumir carne? A lógica é a mesma.
Com isso concluímos que adolescentes podem tomar suplementos sim. Se você é adolescente pode tomar Whey Protein, Malto, BCAA, hipercalóricos, não há problema algum, desde que siga as instruções das embalagens. A excessão são os suplementos que contém estimulantes. Alguns estimulantes podem trazer alguns efeitos indesejados, porém geralmente esses produtos vem com um alerta no rótulo, indicando que deve ser consumido apenas por maiores de 18 anos.
Outro ponto importante a ser ressaltado é que essas orientações são passadas levando em consideração jovens completamente saudáveis. Se você possui qualquer doença, faz uso de medicamentos ou tem qualquer tipo de complicação, é essencial que passe por um médico antes de pensar em tomar suplementos.

Espero que tenham gostado dessa matéria e até o próximo artigo! Bons Treinos a todos!

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

4 thoughts on “Posso Começar a Tomar Suplementos com Qual Idade?

  1. Gemima paula

    Olá tenho 18 anos, pesava 55kg comecei a treinar estou com 53, mais quero ganhar massa, posso tomar hipercalórica? Minha altura 1.73

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *