Treino para Aumentar o Bíceps Rapidamente

By | 17/07/2012
malhar biceps

É fato que o Bíceps é um dos músculos mais populares entre os praticantes de musculação, porém muita gente comete erros na hora de montar um treino para aumentar o Bíceps.
Nesse artigo vamos discutir os pontos principais para montar um excelente treino que vai garantir os melhores ganhos de massa muscular em pouco tempo. Continue lendo e conheça nossas dicas.



Antes de dar início ao treino, precisamos fazer uma breve explicação sobre o significado da palavra bíceps. O termo bíceps braquial vem do latim e significa “duas cabeças”, no sentido de que esse músculo possui duas estruturas e se conectam ao mesmo ponto no braço.

aumentar biceps

O Bíceps Braquial é um dos músculos mais famosos no corpo devido ao fato de ser um dos músculos mais aparentes e muitas vezes é bem visível mesmo nas pessoas que não treinam. Esse músculo é também um dos mais populares entre os fisiculturistas e pode aumentar de tamanho consideravelmente com o decorrer do treino de musculação.

Agora a parte mais importante: o bíceps é um músculo pequeno! Ou seja, ele se esgota muito rápido e não tem sentido fazer um treino para esse músculo com 5 exercícios e um monte de séries. A situação é ainda mais agravante se você treina costas no mesmo dia, ou no dia anterior, fazendo com que o músculo já esteja danificado. Esgotar um músculo pequeno a esse ponto não trará bons resultados, muito pelo contrário. Quando for montar seu treino de bíceps, prefira um treino rápido, eficiente e com alta intensidade.

Treino para Aumentar o Bíceps

O objetivo do treino listado aqui é literalmente acabar com seus bíceps, porém esgotando o músculo na medida certa para proporcionar o ganho de massa muscular.

Pontos Importantes do Treino:

  • Descanso de 50 segundos entre as séries (nada mais que isso!)
  • Descanso de 2 minutos entre cada um dos exercícios
  • Apenas 3 exercícios por treino
  • A duração desse treino não pode ultrapassar 30 minutos.

O Treino de Bíceps:

  • Rosca Alternada: 3 séries de 8-10 repetições
  • Rosca Scott: 3 séries de 8-10 repetições
  • Rosca Concentrada: 3 séries de 8-10 repetições
*Fazer Dropset na última série de cada um dos exercícios.
*Após 1 mês e meio / 2 meses você deverá remover um dos exercícios e incluir a rosca direta.
*Novamente após um período de tempo voltar para o treino original e assim sucessivamente.
*Dropset consiste em diminuir em até 50% o peso da série anterior e fazer mais uma série (sem descansar) até não conseguir fazer mais nenhuma repetição.

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Esse treino deve esgotar seu músculo. Se em uma das séries você chegou nas 10 repetições e sente que aguenta fazer mais, faça até não conseguir mais fazer uma repetição completa. Então, na próxima série aumente um pouco o peso para que aguente no máximo 10 repetições com execução perfeita. Não roube.


Treino Biceps

Treino o Bíceps em qual dia?

Você pode inserir esse treino no dia de costas ou pode fazer no mesmo dia que o tríceps, desde que não tenha treinado costas no dia anterior, e que não vá treinar costas no dia seguinte.

Os exercícios para costas usam os bíceps como “ajudante”. Se não tiver possibilidade de afastar os dias de treino, é então indicado treinar o bíceps no dia de costas mesmo.
Malhar Braco

Então pessoa, esse é o treino para aumentar o bíceps rapidamente. Por que você não testa o treino essa semana mesmo? Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Créditos: www.supermusculo.com.br

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8 thoughts on “Treino para Aumentar o Bíceps Rapidamente

  1. Pedro Elias

    Com o dropset então ficam 2 series e a ultima com menos peso e sem descansar da segunda ou então 3 series e a ultima sem descansar da 3 e fazer 1 com menos peso?

    Reply
  2. willian Carmo Dos Santos

    Ja faço esse mesmo treino ha 2 meses e nao tive ganho significante
    meu biceps ta estacionado nos 43cm solto e 47cm contraido ja a uns 6 meses
    nao sei o que fazer pra chegar no tao sonhado 50cm
    da uma dica ai !!

    Reply
    1. marcos fitnes

      cara 47 de braço quanto ta seu bf acho que chegou no limite natural do corpo ce crescer 1 centimetro por ano é muito

      Reply

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