Treino para Aumentar o Bíceps Rapidamente


Malhar Biceps

É fato que o Bíceps é um dos músculos mais populares entre os praticantes de musculação, porém muita gente comete erros na hora de montar um treino para aumentar o Bíceps.
Nesse artigo vamos discutir os pontos principais para montar um excelente treino que vai garantir os melhores ganhos de massa muscular em pouco tempo. Continue lendo e conheça nossas dicas.






Antes de dar início ao treino, precisamos fazer uma breve explicação sobre o significado da palavra bíceps. O termo bíceps braquial vem do latim e significa "duas cabeças", no sentido de que esse músculo possui duas estruturas e se conectam ao mesmo ponto no braço.

aumentar biceps


O Bíceps Braquial é um dos músculos mais famosos no corpo devido ao fato de ser um dos músculos mais aparentes e muitas vezes é bem visível mesmo nas pessoas que não treinam. Esse músculo é também um dos mais populares entre os fisiculturistas e pode aumentar de tamanho consideravelmente com o decorrer do treino de musculação.

Agora a parte mais importante: o bíceps é um músculo pequeno! Ou seja, ele se esgota muito rápido e não tem sentido fazer um treino para esse músculo com 5 exercícios e um monte de séries. A situação é ainda mais agravante se você treina costas no mesmo dia, ou no dia anterior, fazendo com que o músculo já esteja danificado. Esgotar um músculo pequeno a esse ponto não trará bons resultados, muito pelo contrário. Quando for montar seu treino de bíceps, prefira um treino rápido, eficiente e com alta intensidade.


Treino para Aumentar o Bíceps

O objetivo do treino listado aqui é literalmente acabar com seus bíceps, porém esgotando o músculo na medida certa para proporcionar o ganho de massa muscular.

Pontos Importantes do Treino:

  • Descanso de 50 segundos entre as séries (nada mais que isso!)
  • Descanso de 2 minutos entre cada um dos exercícios
  • Apenas 3 exercícios por treino
  • A duração desse treino não pode ultrapassar 30 minutos.

O Treino de Bíceps:


  • Rosca Alternada: 3 séries de 8-10 repetições
  • Rosca Scott: 3 séries de 8-10 repetições
  • Rosca Concentrada: 3 séries de 8-10 repetições

*Fazer Dropset na última série de cada um dos exercícios.
*Após 1 mês e meio / 2 meses você deverá remover um dos exercícios e incluir a rosca direta.
*Novamente após um período de tempo voltar para o treino original e assim sucessivamente.
*Dropset consiste em diminuir em até 50% o peso da série anterior e fazer mais uma série (sem descansar) até não conseguir fazer mais nenhuma repetição.

Esse treino deve esgotar seu músculo. Se em uma das séries você chegou nas 10 repetições e sente que aguenta fazer mais, faça até não conseguir mais fazer uma repetição completa. Então, na próxima série aumente um pouco o peso para que aguente no máximo 10 repetições com execução perfeita. Não roube.

Treino Biceps



Treino o Bíceps em qual dia?

Você pode inserir esse treino no dia de costas ou pode fazer no mesmo dia que o tríceps, desde que não tenha treinado costas no dia anterior, e que não vá treinar costas no dia seguinte.
Os exercícios para costas usam os bíceps como "ajudante". Se não tiver possibilidade de afastar os dias de treino, é então indicado treinar o bíceps no dia de costas mesmo.

Malhar Braço


Então pessoa, esse é o treino para aumentar o bíceps rapidamente. Por que você não testa o treino essa semana mesmo? Bons treinos a todos e até o próximo artigo!


Créditos: www.supermusculo.com.br