A Creatina Desenvolve mais Massa Muscular com Descansos Curtos

By | 20/08/2012
Creatina

Se seu objetivo com a musculação for o ganho de massa muscular em vez do ganho de força, então vai gostar de saber dos resultados dos estudos dos pesquisadores na Universidade Federal do Paraná que foi publicado no “Diário de Nutrição Esportiva Internacional”. Continue lendo para conhecer como foi realizada essa pesquisa sobre a Creatina e seus resultados.

A pesquisa

O artigo publicado pelos pesquisadores brasileiros relata uma experiência que teve participação de 22 fisiculturistas amadores em que todos utilizaram a creatina
  • Na primeira semana todos tomaram 20g de creatina e 20g de maltodextrina por dia
  • Depois desceram a dose para 5g de creatina e 5g de malto por dia
  • Todos treinaram 6 vezes por semana, em ciclos de 3 treinos, fazendo com que todos os grupos musculares fossem treinados 2 vezes por semana.
  • Todos os indivíduos fizeram os mesmos exercícios
  • Cada um utilizou pesos em que conseguia realizar 8-10 repetições, em 4 séries a cada exercício.
Metade dos indivíduos treinou durante as 8 semanas da experiência utilizando 2 minutos de descanso entre as séries (vamos chamar de grupo IL – intervalo longo). A outra metade (IC – intervalo curto) realizou períodos de descanso menores. Durante as 2 primeiras semanas, o grupo IC descansou 2 minutos entre as séries mas a partir da terceira semana diminuiu o período de descanso por 15 segundos a cada semana.
Dessa forma, na terceira semana os indivíduos do grupo IC descansaram 105 segundos, na quarta semana descansaram 90 segundos, na sexta semana descansaram 60 segundos, na sétima semana descansaram 45 segundos e na oitava semana descansaram 30 segundos.

Resultados

  • O volume de treino (quantidade de peso nos exercícios X número de repetições) aumentou no grupo que manteve o descanso longo durante toda a pesquisa.
  • No grupo que teve o descanso curto, o volume de treino diminuiu
  • Ambos grupos tiveram ganhos de força, mas a força máxima aumentou mais no grupo com descanso constante.
  • Porém, quando o assunto é massa muscular, o grupo com descansos progressivamente mais curtos obteve resultados melhores. Os pesquisadores mediram as dimensões dos músculos dos voluntários através da ressonância magnética e a massa muscular dos braços e das pernas aumentou muito mais no grupo IC (intervalo curto).

Conclusão

Ao utilizar a creatina, se seu objetivo for o ganho de massa muscular, o ideal é diminuir o intervalo de descanso entre as séries para aumentar os resultados de hipertrofia (crescimento muscular).
Já se o seu objetivo for o ganho de força, recomenda-se aumentar o intervalo de descanso entre as séries.

Comentários

Essa é uma das principais vantagens da Creatina. É um dos suplementos com maiores quantidades de pesquisas científicas que apoiam o seu funcionamento. Por isso se o seu objetivo for aumentar os resultados de ganhos de massa muscular ou de força, a recomendação número 1 é o uso da creatina.
Referências: Ergo-Log e PubMed.gov traduzido e adaptado por SuperMusculo.com.br

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *