Efeitos do Álcool X Musculação

24/08/2012
Efeitos do Alcool

Nesse artigo vamos listar alguns dos problemas causados pelas bebidas alcoólicas que podem atrapalhar no processo de ganho de massa muscular. Continue lendo e conheça os motivos pelos quais você deve ficar longe do álcool se pretende realmente levar a musculação a sério.

O Álcool afeta a síntese de proteínas de forma negativa

A síntese de proteína é o processo onde os aminoácidos são conectados uns aos outros para formar as proteínas completas. O excesso de álcool atrasa esse processo em até 20%, e uma vez que seus músculos são feitos de proteínas, você já pode deduzir a dimensão do problema.

O Álcool causa desidratação

Os rins precisam filtrar grandes quantidades de água para conseguir absorver o álcool e isso pode resultar em uma desidratação intensa no organismo. A água tem um papel crucial no desenvolvimento muscular e mesmo apenas estando um pouco desidratado é garantia do fracasso. Os músculos sozinhos são compostos por 70% de água.

Diminui os Níveis de Testosterona e Aumenta o Estrogênio

A Testosterona é o hormônio principal para construção muscular no seu corpo. Um dos fatores que podem limitar a quantidade de músculos que uma pessoa pode ganhar é justamente o nível de testosterona fluindo livremente no organismo.

Aumenta o Armazenamento de Gordura

Possuindo 7 calorias “vazias” por grama, o álcool pode sim engordar. O álcool também interrompe o Ciclo de Kreb, que tem um papel importante na queima de gordura.

Esgota as Vitaminas e Minerais do Organismo

O consumo de álcool faz com que as vitaminas A, C, complexo B, o cálcio, zinco e fósforo sejam completamente drenados em taxas muito rápidas. As vitaminas e minerais fazem com que cada pequeno processo no seu organismo funcione perfeitamente, e muitos desses processos tem relação ao crescimento e manutenção de músculos.

Bom pessoal, esses foram apenas alguns dos motivos para ficarmos longe das bebidas alcoólicas, principalmente se nosso objetivo for o ganho de massa muscular. Mas se realmente quiser beber, faça isso com muita moderação e não passe dos limites. Todo o seu esforço durante a semana na academia e dieta podem ser jogados no ralo no fim de semana! Tenha isso sempre em mente e até o próximo artigo!

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