Receita: Iogurte Natural Caseiro

09/08/2012
receita iogurte caseiro

Nesse Artigo vamos ensinar passo a passo como fazer o Iogurte Caseiro e economizar bastante no fim do mês. O Iogurte é uma excelente opção para complementar a dieta com uma fonte de proteína magra, sendo indicado para aquelas pessoas que querem ganhar massa muscular ou obter a definição corporal. Continue lendo e conheça a receita.

Benefícios do Iogurte

O Iogurte, além de aumentar a longevidade, possui outras benéficas propriedades nutricionais, graças aos fermentos lácteos, que juntam-se ao leite após sua homogeneização e pasteurização. O iogurte é facilmente digerível, o que o torna o produto ideal para pessoas com problemas gastrointestinais, contribuindo na regulação do sistema imunológico, além de tratar-se de uma excelente fonte de Cálcio e Proteína Magra.

O Iogurte é muito indicado para aquelas pessoas que procuram fazer uma dieta equilibrada, pois é uma fonte de proteína muito gostosa e a melhor parte é que não atrapalha para aquelas pessoas que buscam a definição corporal.

Certo, o Iogurte tem todos esses benefícios, mas acaba ficando muito caro comprar grandes quantidades por mês. Então vamos aprender nesse artigo como multiplicar o Iogurte e economizar um bom dinheiro!

Receita: Iogurte Caseiro

Ingredientes:
1 litro de leite desnatado
1 copo de iogurte natural desnatado (encontrado em qualquer supermercado)
1 gelatina em pó (diet) – sabor de sua preferência (opcional)

Modo de Preparo:

  • Primeiro ferva o leite até ficar morno. Para encontrar o ponto ideal, você deverá colocar a ponta do dedo no leite e não queimar. Assim que estiver morno, coloque então o leite em uma vasilha bem rígida e tampada.
  • Agora misture o copinho de iogurte natural desnatado ao leite e mexa bastante, até dissolver completamente.
  • Tampe novamente a vasilha e embrulhe com um pano de prato e deixe descansar por um dia. Somente assim o iogurte irá se multiplicar. Não mexa na vasilha durante esse período de descanso. Leve à geladeira.

Opcional:
Prepare a gelatina diet de acordo com as instruções da própria embalagem e depois misture ao iogurte pronto. Conserve na geladeira até a hora de servir.

Dicas Extras:
Você pode colocar pedacinhos de frutas quando for servir o Iogurte ou ainda misturar com Whey Protein ou Albumina, aumentando ainda mais a quantidade de proteínas. Vale lembrar ainda que muita gente consome justamente a Albumina com Iogurte pois é uma forma de evitar os gases muitas vezes causados pela ingestão desse suplemento.

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *