Quando e Como Tomar cada um dos Suplementos Alimentares?

By | 06/08/2012
São tantos tipos de Suplementos Alimentares que é completamente normal ficar perdido sem saber qual é o tipo mais indicado para você e seu objetivo.
Pensando nisso, preparamos esse artigo que vai explicar Quando e Como Tomar Suplementos Alimentares, evitando assim qualquer tipo de dúvida sobre esse assunto.
Os suplementos alimentares nada mais são do que produtos que contém altas concentrações de nutrientes já encontrados nos próprios alimentos. Essa alta concentração facilita a ingestão de determinados nutrientes que irão nos auxiliar em algum objetivo (ganho de massa muscular, desempenho, perda de gordura, etc) de modo que seria praticamente impossível ingerir altas quantidades como as encontradas nos suplementos apenas através da alimentação convencional. Esses suplementos podem conter proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais, aminoácidos, etc. 
Vale lembrar ainda que os suplementos alimentares nada tem em comum com os esteroides anabolizantes (as famosas “bombas”) algo que geralmente os leigos confundem muito. Suplementos Alimentares não possuem qualquer tipo de efeitos colaterais, a não ser que a pessoa tem alergia a determinado ingrediente (algo raro) ou já tenha algum problema de saúde que tenha relação com a alimentação.
Vamos agora dar uma explicação básica sobre os principais suplementos alimentares e suas funções, para evitar qualquer tipo de dúvidas. Você pode obter mais detalhes sobre cada um deles utilizando o menu lateral do site!

Suplementos Hipercalóricos

Os Suplementos Hipercalóricos são produtos que contém uma alta taxa de calorias, geralmente carregados de carboidratos e uma certa taxa de proteínas. É um suplemento indicado para aquelas pessoas que tem dificuldade em ganhar peso (massa muscular). Como é um suplemento muito calórico, ele facilita a ingestão diária da quantidade ideal de calorias para obter o ganho de peso. Os Hipercalóricos muitas vezes são chamados de “Massa”.

Termogênicos

Os suplementos termogênicos são aqueles que auxiliam no processo de queima de gordura corporal, indicado para as pessoas que tem como objetivo a perda de gordura e a definição corporal.

Multivitamínicos e Minerais

Esses suplementos são indicados para aquelas pessoas que tem como objetivo aumentar a ingestão de vitaminas no dia a dia. São suplementos indicados para qualquer pessoa, independente do objetivo, pois a Musculação exige muito do corpo e obter todas as vitaminas através da alimentação é uma tarefa quase impossível, principalmente se você segue uma dieta rigorosa.

Glutamina

É um aminoácido ligado diretamente ao nosso sistema imunológico. Seu uso é indicado para as pessoas que praticam musculação pois esse suplemento ajudará na recuperação após o treino intenso.

Maltodextrina e Dextrose

São suplementos a base de carboidratos, ou seja, fornecem a energia e garantem a reposição dos níveis de glicogênio do músculo que foram completamente reduzidos durante o exercício intenso.

BCAA

São Aminoácidos de cadeia ramificada. Auxiliam na melhora da performance, no aumento da massa magra e na recuperação em indivíduos que possuem intensa atividade física.

Creatina

A Creatina é a principal fonte energética do organismo em atividades de alta intensidade e baixa duração (musculação). Pode aumentar a potência durante o treino e auxilia no aumento da massa muscular. É um dos suplementos que trazem resultados visíveis mais rapidamente e por isso é também um dos mais populares.

Substitutos de Refeições

Auxiliam o indivíduo a realizar uma refeição adequada em algum momento do dia em que a alimentação sólida seria impossível. Podem vir na forma de pós, líquidos e barras.

Ácidos Graxos e Omêga 3

Alteram a composição da membrana muscular resultando na melhora do transporte da glicose e reduzindo a degradação de proteína. Sua ingestão pode auxiliar no aumento da massa magra, aumento da força muscular e da potência aeróbica.

Suplementos de Proteína

A proteína possui função construtora, ou seja, é fundamental para o aumento dos músculos. A suplementação auxilia o indivíduo obter uma ingestão adequada de proteínas. Exemplos de suplementos dessa categoria são: Whey Protein, Albumina, Caseína, etc

Óxido Nítrico (NO2)

Encontrado em tabletes e cápsulas, o composto aumenta o calibre dos vasos sanguíneos, favorecendo o fluxo do sangue e o aporte de oxigênio e nutrientes para os músculos. Usado tanto nos períodos de ganho de massa magra quanto em momentos em que se objetiva definição muscular.

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


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