Tipos de Treino de Musculação Avançados

By | 07/08/2012
Treinos de Musculacao

Nomes como HIT, GVT, Doggcrap te assustam? Essas são siglas de alguns dos Métodos de Treino de Musculação considerados avançados.

Conheça nesse artigo os Tipos de Treino indicados para atletas mais experientes e que podem proporcionar ganhos de Massa Muscular extraordinários!

Assim como em qualquer outro esporte, conforme um atleta da musculação se desenvolve, seu treino deve também avançar de nível a cada etapa. Conheça agora um pouco mais sobre os principais métodos de treino avançados que são populares no exterior e que cada vez ganham mais espaço nas academias brasileiras.

Treino HIT (High Intensity Training)

português: Treino de Alta Intensidade
O HIT é um treino que tem como foco a alta intensidade e o pouco volume. Sendo assim, a teoria desse treino é de que quanto mais exigimos de nossos músculos, menos temos de treiná-los. “Quando você esgota seu músculo ao máximo em uma série, não há necessidade de fazer outra série, já que esse esforço é impossível de ser duplicado”. TODAS as séries desse tipo de treino devem obrigatoriamente terminar em falha muscular e por isso é indicado para atletas intermediários e de nível avançado, já que os iniciantes não conseguirão chegar na falha absoluta do músculo e podem até mesmo sofrer algum tipo de lesão, atrapalhando assim o processo de hipertrofia (ganho de massa muscular)

Treino GVT (German Volume Training)

português: Treinamento de Volume Alemão
Ao contrário do HIT, o GVT tem como foco principal o alto volume e consiste em executar 10 séries de 10 repetições com o mesmo peso e fazer apenas 1 exercício (músculos grandes). Já no caso dos músculos pequenos, a prática do GVT é feita executando 3 séries de 15 repetições. Observação: algumas pessoas aconselham 3 séries de 50 repetições para as panturrilhas. Já publicamos um artigo exclusivo sobre esse método de treino e você pode obter mais detalhes acessando esse link: Treino GVT

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DFHT (Dual Factor Hypertrophy Training)

português: Treino de Hipertrofia Fator Duplo
Esse treino tem uma sistemática bem interessante: Você deverá fazer um treino de volume por um tempo e um treino de intensidade em outro período (por isso chamamos de Fator Duplo). Esse treino é composto somente pelos exercícios básicos como o Agachamento, Supino, Desenvolvimento, Remada, Levantamento Terra. O DFHT é um Treino recomendado apenas para atletas avançados.

Doggcrapp

O Doggcrapp (ou DC) é um treino que vem ganhando cada vez mais espaço e é um método de alta intensidade. O fator chave desse método de treino é que logo após acabar o exercício é necessário fazer um alongamento do músculo. Mas não aquele alongamento fácil que você está acostumado, mas sim 60 segundos de alongamento com peso, o que causa bastante dor e exige muito esforço.
Segundo Dante Trudel, criador do Doggcrapp, quanto maior for o número de vezes que você conseguir treinar uma parte do corpo num treino incrivelmente PESADO e rigoroso, maior será a acumulação de massa muscular.

Resultados Rápidos

Se você busca resultados melhores e mais rapidamente, recomendamos utilizar o método "Fórmula 47" (clique). Esse método ajudará na queima de gordura, definição do abdômen e desenvolvimento de músculos em apenas 47 dias. Realmente vale a pena utilizar essas técnicas se você busca melhorar o corpo com rapidez, já que os resultados aplicando esse método equivalem a mais de 1 ano e meio de academia da maneira convencional.

Max-OT

O Max-OT também é um treino de altíssima intensidade, porém também é um treino de força. Ao contrário do HIT que vimos anteriormente, o Max-OT prega que a fase de subida do exercício deve ser explosiva. Já na parte da descida (negativa), é obrigatório se concentrar ao máximo e dar ênfase ao movimento controlado, segurando por cerca de 5 segundos. Como o foco é o levantamento explosivo é necessário usar cargas relativamente altas, caso contrário a explosão se tornará fácil demais. A base desse treino veio dos Powerlifters. É um treino bastante rigoroso e por usar cargas altas é necessária uma dose extra de atenção, pois alguns exercícios podem se tornar muito perigosos. Recomendado apenas para atletas avançados.

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