8 Erros Comuns que Podem ter Atrapalhado sua Dieta

By | 04/09/2012
Erros na Dieta

Você já fez uma Dieta anteriormente e não obteve o resultado esperado e acabou desistindo? Talvez você tenha cometido algum (ou vários) dos erros listados nesse artigo. Continue lendo e conheça quais são os erros mais comuns na dieta e como corrigi-los para obter os melhores resultados.

Erros Comuns na Dieta

Falta de Foco

Você não planejou objetivos, você não traçou metas (perder tanto peso até dia X, por exemplo), você não ficou com esse objetivo na cabeça diariamente. A falta de foco no objetivo é um dos fatores principais que atrapalham uma dieta, independente se a meta é perda de peso ou ganho de músculos. Tenha sempre em mente sua meta e esteja sempre focado no objetivo.

Falta de Prioridades

Você pode até ter traçado uma meta, mas você não a colocou no topo de sua lista de prioridades. Por exemplo, sua meta foi um abdômen definido mas continuar bebendo cerveja e comendo porcaria no fim de semana foi mais importante na sua lista de prioridades do que conseguir uma “barriga de tanquinho”.

Falta de Apoio

Você tentou conseguir tudo completamente sozinho: sem apoio de amigos, parceiros de treino, apoio da família, esposa, professores ou instrutores para te dar informação ou apoio emocional quando as coisas ficaram difíceis. O apoio é muito importante, mesmo que sejam pequenos comentários como “nossa, você está emagrecendo!” já fazem muita diferença.
Dieta Sozinho

Não Avaliar o Progresso

Você não foi medindo seu progresso conforme a dieta progredia, com uma tabela de progresso, pesagem, medidas, diário de alimentos, diário de treino e você também não fez uma avaliação externa (contar para alguma outra pessoa ou mostrar seus resultados para alguém). Pode parecer pouco, mas isso é um detalhe muito importante para aqueles que precisam de uma motivação externa.
Dieta - Pesagem

Falta de Paciência

Você só ficou pensando em resultados de curto prazo e expectativas impossíveis. Você queria perder 5kg por semana e na primeira semana perdeu “apenas” 1kg e já desistiu. É preciso ter paciência para conseguir resultados.

Falta de Planejamento

Você ia para academia sem ter um planejamento de treino em mãos ou você não planejou seus treinos de acordo com o calendário semanal. Você não tinha uma dieta por escrito e por isso não sabia exatamente o que comer em cada momento do dia.

Falta de Equilíbrio

Sua dieta ou rotina de treino era intenso demais. Você tinha o pensamento do “tudo ou nada”, “quero pra já!”, em vez de seguir uma rota moderada que é o mais indicado.
Erros Comuns na Dieta

Falta de Personalização

Sua dieta ou rotina de treino não era a correta para você. Pode até ter funcionado para outra pessoa, mas não se encaixava nos seus horários, personalidade, estilo de vida, disposição ou tipo de corpo.
Algum desses erros se encaixa com o que aconteceu com você? Se sim, as soluções são bem claras e simples: mantenha o foco, tenha a dieta como prioridade, obtenha apoio de outras pessoas, avalie o progresso (interna e externamente), tenha paciência, planeje, mantenha o equilíbrio e personalize a dieta de acordo com você e não com outras pessoas. Bons Treinos e até o próximo artigo!

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