Maximizando o Ganho de Massa com os Aminoácidos

By | 12/09/2012
Massa Muscular com Aminoácidos

Você sabia que os aminoácidos podem ser armas potentes para te ajudar no processo de ganho de massa muscular? Continue lendo o artigo e descubra como maximizar os ganhos do seu treino de musculação fazendo uso de suplementos de aminoácidos.

O que são aminoácidos?

Todos os alimentos que contém proteínas como a carne, o leite e os ovos são formados por aminoácidos nas suas partes elementares. No total são 22 aminoácidos sendo que 8 deles são considerados essenciais, ou seja, não podem ser produzidos pelo próprio corpo e por isso devem ser ingeridos através da alimentação ou suplementação.

Porém, todos os aminoácidos são importantes para quem quer ter ganhos de massa muscular ou força. Alguns estudos recentes relataram que os aminoácidos essenciais são necessários para a melhora do processo de síntese de proteína nos músculos, sendo que alguns deles são naturalmente mais importantes do que outros.

Os BCAAs

Os aminoácidos Valina, Leucina e Isoleucina (aminoácidos da cadeia ramificada, ou como são popularmente chamados: BCAAs) possuem uma estrutura molecular com cadeias ramificadas de carbono. Os BCAAs são aminoácidos únicos devido ao fato de não serem metabolizados no fígado. Por isso eles recebem o apelido de “aminoácidos musculares” devido ao fato de se ligarem rapidamente ao tecido muscular.

Dentre esses aminoácidos podemos destacar a Leucina, que contém propriedades “anabolizantes”. Não confunda propriedade anabolizante com esteroides anabolizantes, são coisas completamente diferentes. O anabolismo é um processo ocorrido no próprio organismo, sendo um estado em que ocorrem os ganhos de massa muscular e síntese proteica. A leucina funciona como um “gatilho” para ativar essas atividades anabólicas e metabólicas do organismo, sendo que seu papel principal está no metabolismo das proteínas nos músculos. Por esse motivo, geralmente recomenda-se o consumo dos aminoácidos próximo ao horário do treino, para maximizar a capacidade física e manter o estado anabólico.

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A Leucina funciona ainda como um recuperador para o organismo após o treino intenso, aumentando a massa e a força. A Leucina é também muito usada por fisiculturistas que estão em fase de dieta pré-contest (próximo a um campeonato) para reter os músculos, resultando em uma perda de músculos bem menor quando vão diminuir a gordura corporal para níveis bem baixos.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Treino com Aminoácidos

Esses aminoácidos podem ser consumidos de 3 formas diferentes: Através de um suplemento de proteína como o Whey Protein, através de um suplemento de BCAA ou através de um suplemento de aminoácido isolado. A forma que eu recomendo é através do BCAA, afinal a proporção de aminoácidos é muito boa e ainda é possível economizar, já que comprar cada um dos aminoácidos separadamente acaba saindo muito caro. 
Marcas de BCAA Recomendadas:

Certamente que os aminoácidos não fazem qualquer tipo de milagre, mas são muito úteis para os atletas que levam o treino a sério e querem tirar o maior proveito disso. Ao contrário de alguns suplementos no mercado hoje, os aminoácidos possuem pesquisas científicas que garantem seus benefícios. Por isso, adicionar um suplemento de aminoácidos a sua alimentação diária pode ser um investimento muito bom se seu objetivo principal com o treino for o ganho de músculos.


Bom pessoal, espero que tenham gostado das informações sobre aminoácidos e qualquer dúvida não deixe de postar na nossa página no facebook: www.facebook.com/supermusculo
Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Onde Comprar Suplementos

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