Conseguindo Ombros Enormes por Evan Centopani

26/09/2012

Conheça nesse artigo o treino para conseguir ombros enormes, com autoria de uma lenda do fisiculturismo: Evan Centopani. Confira ainda algumas dicas excelentes do fisiculturista para aproveitar melhor o treino e observe seus ombros crescendo como nunca.

Evan Centopani

Nascido em 1982, Evan Centopani passou por problemas de obesidade na infância e alcançou os 100kg com 12 anos de idade. Aos 13, ele começou um programa rigoroso de exercício físico que resultou na perda de 30kg no período de 1 ano. Baseado nesses resultados, Centopani começou a se focar no treino com pesos, o que resultou em seu interesse pelo fisiculturismo.

Treino de Ombros por Evan Centopani

Desenvolvimento Militar: 6 séries de 8-14

Super-Série:
Elevação Lateral Curvado: 4 séries de 8-14
Remada Alta com Barra: 4 séries de 8-14

Elevação Lateral: 4 séries de 8-14

Obs: Na super-série você deverá fazer um exercício logo após o outro, sem descanso. Descanse apenas após fazer a última repetição de cada série do segundo exercício.

Fisiculturista Evan Centopani

Dicas do Evan Centopani para o Treino:

  • Se você conseguir fazer o Desenvolvimento por Trás do pescoço, vá em frente, já que é um exercício superior. Porém, tenha cuidado pois é um exercício bem fácil de se lesionar.
  • O Desenvolvimento com Halteres é eficiente, mas assim que você chega nos halteres bem pesados, o custo/benefício de arrastar aquelas drogas até o local do exercício não vale a pena.
  • Nas Elevações Laterais e Elevações Para Trás, puxe com os cotovelos. Em outras palavras, comece o movimento com os seus cotovelos, não com as mãos ou pulsos.
  • Nas Elevações Frontais, suba o peso até passar da cabeça para uma maior contração.
  • Não tenha medo de mudar a ordem dos exercício. Algumas semanas atrás, eu comecei com a Remada Alta e meus ombros inteiros, da frente até a parte de trás, incluindo até mesmo os trapézios, ficaram doloridos a semana inteira!
  • As séries gigantes e super-séries podem ser muito eficientes. Combine um movimento composto e um exercício de isolamento. Elevação Lateral Curvado + Remada Alta, Elevação Lateral + Desenvolvimento, etc.
  • Quando o foco é ganho de massa e você está ingerindo bastante calorias, aproveite a força extra da alimentação e faça todas as séries dos exercícios compostos, como o Desenvolvimento, com a mesma quantidade de repetições.
  • Treine os Ombros uma vez por semana, já que eles são muito utilizados em outros exercícios dos músculos superiores, principalmente o Peitoral.
Autor: Evan Centopani

Tradução e Adaptação: www.supermusculo.com.br

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