Conseguindo Ombros Enormes por Evan Centopani

By | 26/09/2012

Conheça nesse artigo o treino para conseguir ombros enormes, com autoria de uma lenda do fisiculturismo: Evan Centopani. Confira ainda algumas dicas excelentes do fisiculturista para aproveitar melhor o treino e observe seus ombros crescendo como nunca.

Evan Centopani

Nascido em 1982, Evan Centopani passou por problemas de obesidade na infância e alcançou os 100kg com 12 anos de idade. Aos 13, ele começou um programa rigoroso de exercício físico que resultou na perda de 30kg no período de 1 ano. Baseado nesses resultados, Centopani começou a se focar no treino com pesos, o que resultou em seu interesse pelo fisiculturismo.

Treino de Ombros por Evan Centopani

Desenvolvimento Militar: 6 séries de 8-14

Super-Série:
Elevação Lateral Curvado: 4 séries de 8-14
Remada Alta com Barra: 4 séries de 8-14

Elevação Lateral: 4 séries de 8-14

Obs: Na super-série você deverá fazer um exercício logo após o outro, sem descanso. Descanse apenas após fazer a última repetição de cada série do segundo exercício.

Fisiculturista Evan Centopani

Dicas do Evan Centopani para o Treino:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


  • Se você conseguir fazer o Desenvolvimento por Trás do pescoço, vá em frente, já que é um exercício superior. Porém, tenha cuidado pois é um exercício bem fácil de se lesionar.
  • O Desenvolvimento com Halteres é eficiente, mas assim que você chega nos halteres bem pesados, o custo/benefício de arrastar aquelas drogas até o local do exercício não vale a pena.
  • Nas Elevações Laterais e Elevações Para Trás, puxe com os cotovelos. Em outras palavras, comece o movimento com os seus cotovelos, não com as mãos ou pulsos.
  • Nas Elevações Frontais, suba o peso até passar da cabeça para uma maior contração.
  • Não tenha medo de mudar a ordem dos exercício. Algumas semanas atrás, eu comecei com a Remada Alta e meus ombros inteiros, da frente até a parte de trás, incluindo até mesmo os trapézios, ficaram doloridos a semana inteira!
  • As séries gigantes e super-séries podem ser muito eficientes. Combine um movimento composto e um exercício de isolamento. Elevação Lateral Curvado + Remada Alta, Elevação Lateral + Desenvolvimento, etc.
  • Quando o foco é ganho de massa e você está ingerindo bastante calorias, aproveite a força extra da alimentação e faça todas as séries dos exercícios compostos, como o Desenvolvimento, com a mesma quantidade de repetições.
  • Treine os Ombros uma vez por semana, já que eles são muito utilizados em outros exercícios dos músculos superiores, principalmente o Peitoral.
Autor: Evan Centopani

Tradução e Adaptação: www.supermusculo.com.br

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