Melhorando Pontos Fracos com o método “Halter por Halter”

By | 21/09/2012
Halter por Halter

Conheça nesse artigo um método de treino recomendado para aquelas pessoas que tem dificuldade em desenvolver algum grupo muscular: o método “Halter por Halter”. Continue lendo e descubra como realizar essa técnica e como incorporá-la a sua rotina de treino de musculação.

Mesmo que muitos de vocês não conheçam esse método de treino para aumentar os músculos com desenvolvimento atrasado, ele é bem antigo e utilizado pelos maiores fisiculturistas da história.

Esse método ficou bastante conhecido quando foi utilizado por Larry Scott, o primeiro fisiculturista a receber o título de Mr. Olympia. Larry usava esse método de treino para conseguir ganhar mais massa muscular nos Ombros (principalmente no Desenvolvimento com Halteres), já que os Ombros eram seu ponto fraco e apresentavam maiores dificuldades para se desenvolver, devido a genética.

Larry Scott
O primeiro Mr. Olympia só conseguiu desenvolver os Ombros ao utilizar essa técnica.

Essa técnica é uma espécie de Drop Set de alta intensidade e você deverá utilizá-la apenas nas áreas que tiver maiores dificuldades para desenvolver, ou que precisem ficar mais desenvolvidas do que as outras, independente do motivo.

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O Método “Halter por Halter”

Pegue o par de halteres mais pesados que seja possível de realizar 6-8 repetições com forma perfeita. Faça uma série até a falha (independente da quantidade de repetições que conseguir) e logo em seguida pegue o próximo halter do suporte (sem descansar) e faça novamente a maior quantidade possível de repetições e continue a sequência diminuindo os halteres 1 por 1 e fazendo a maior quantidade de repetições até que não tenha mais nenhum halter disponível. Isso mesmo, faça o exercício até mesmo com o halter de 1kg. Você vai ficar impressionado com a dificuldade após o músculo ter ficado completamente desgastado.

Grupos Musculares e Exercícios Indicados para esse Método


Peitoral: Todas as variações de Supino e Crucifixo com Halteres (Reto, Inclinado e Declinado)

Costas: Remada Unilateral com Halteres

Ombros: Desenvolvimento com Halteres, Elevações Frontais e Laterais.

Bíceps: Rosca Direta, Rosca Concentrada e Rosca Alternada

Tríceps: Tríceps Francês

Geralmente essa Técnica é mais aplicada no Desenvolvimento e na Rosca Alternada.

Importante:

Como esse método de treino é de altíssima intensidade, é recomendável utilizá-lo apenas de vez em quando, para causar um choque no músculo para que ele se desenvolva com maior velocidade. Utilize apenas para os músculos que apresentam dificuldades de desenvolvimento. Não use essa técnica em mais de um grupo muscular na mesma semana. Use a técnica em apenas UM exercício do seu treino.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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Comentários

One thought on “Melhorando Pontos Fracos com o método “Halter por Halter”

  1. Akira

    Muito interessante, quando me sentir mais estável fisicamente, vou refletir sobre o meu corpo e aplicar no musculo(s) que julgar mais fraco, claro, respeitando o limite de uma vez por semana e tal

    Reply

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