Qual é o Melhor Horário para Treinar?

By | 19/09/2012
Qual o Melhor Horário para Treinar

Essa dúvida sobre qual é o melhor horário para treinar é bastante comum e infelizmente muita gente responde da maneira errada, criando ainda mais confusão. Nesse artigo vamos lhe dar algumas orientações para que consiga determinar qual é o melhor horário de treino para você.


O Melhor Horário para Treinar

Direto ao Ponto: O melhor horário para treinar é o horário mais conveniente para você. Mesmo que essa resposta pareça simples demais, é a verdade. Não há necessidade de complicar demais.

Se você trabalha/estuda com horário fixo (todos os dias no mesmo horário) recomenda-se então que você escolha qual é o horário que mais se adapta a sua rotina, seja antes ou depois de seus compromissos diários. Muita gente acaba preferindo treinar de manhã para aproveitar aquele ânimo extra ao decorrer do dia, além de manter também o metabolismo acelerado o dia todo.

O ponto mais importante é ter em mente que você precisa escolher um horário que lhe permita criar o hábito de treinar de maneira consistente. Se você estiver desmotivado, tente encontrar um amigo para ser seu parceiro de treino e combinem de treinar no mesmo horário.

Algum Horário traz Melhores Resultados?

Para falar a verdade, existem sim alguns horários que podem ser mais adequados, trazendo resultados mais rápidos, mas vai depender do seu tipo de corpo.

Magro com Dificuldade para Ganhar Peso

Se você for uma pessoa naturalmente magra e tem dificuldades para aumentar o peso corporal, aproveitará melhor o treino se ele for feito no final da tarde. Dessa maneira, você já vai ter feito algumas refeições durante o dia, ou seja, terá um nível de glicogênio mais elevado (graças aos carboidratos armazenados, decorrentes das refeições). Sendo assim, quando você for para a academia conseguirá aproveitar melhor dos treinos, já que seus níveis de glicogênios estarão altos.

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Várias Refeições aumentam o Glicogênio
Treinando no Final da Tarde você terá o nível de Glicogênio mais Elevado, decorrente das refeições ao longo do dia.

Pessoas com Metabolismo Lento

Se você tem um metabolismo mais lento (tem dificuldades para perder peso) então o aconselhável é treinar durante a manhã, já que seus níveis de glicogênio estarão baixos, fazendo com que seu corpo busque a energia através da gordura corporal.

Entretanto, se você não conseguir seguir esses horários preferenciais não precisa se preocupar já que o fator mais importante para conseguir resultados é treinar com frequência, independente do horário!

Treinar com Frequência

Competidores

Porém, se você pretende competir profissionalmente, as regras são um pouco diferentes. Se você pretende competir vai precisar arranjar tempo para treinar mais de uma vez por dia. Os competidores geralmente fazem aeróbico logo quando acordam, para aumentar a queima de gordura e mais tarde treinam musculação, ou na hora do almoço ou no fim da tarde. Dessa forma, é possível conseguir o aumento do metabolismo 2 vezes ao dia.

Espero que as dúvidas quanto a esse assunto tenham sido esclarecidas no artigo. Lembre-se que o importante é manter a frequência de treino todas as semanas, independente do horário. Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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