A Importância do Supino Declinado para Moldar o Peitoral

By | 25/09/2012
Supino Declinado

Apesar do Supino Reto ajudar a aumentar o peitoral como um todo, ele não é capaz de mudar tanto o formato do músculo. Não tanto quanto o Supino Declinado. Descubra nesse artigo a importância de incluir o Supino Declinado na sua rotina de treino para que seja possível desenvolver o peitoral por completo.

Alguns exercícios tem a habilidade de modelar e afetar a aparência dos músculos mais do que outros. Isso é alcançado ao focarmos mais em determinada área específica do músculo, fazendo com que o formato fique diferente. Um ótimo exemplo seria fazer um exercício como a Rosca Concentrada para focar mais no pico (altura) do bíceps. Não vai ser perceptível com o braço reto, mas quando você flexionar e contrair o braço, o bíceps vai ter uma aparência muito melhor, realmente com a musculatura mais saltada. O Supino Declinado tem a mesma habilidade de afetar o formato do seu peitoral.

Características do Supino Declinado

O Supino Declinado é geralmente feito em um ângulo de 30 graus para baixo. Essa mudança de ângulo faz com que você tenha que levantar o peso em um ângulo um pouco diferente, usando menos a parte da frente dos ombros e mais a parte de baixo do seu peitoral. Essa porção que fica na parte de baixo do peitoral pode ficar bem grossa e desenvolver uma linha atravessando a parte inferior do músculo, caso treinada o suficiente. Esse exercício também pode melhorar bastante a parte de dentro do peitoral, caso feito com halteres.

Supino Declinado com Halteres
Supino Declinado com Halteres

Por outro lado, quando o treino é focado apenas no meio e na parte superior do peitoral, faz com que o músculo adquira um formato “arredondado”. A aparência não fica nada legal, fazendo com que a parte de baixo do peitoral fique um pouco flácida. Portanto é recomendado um equilíbrio nos exercícios para conseguir obter um peitoral completamente desenvolvido.

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Modelador do Peitoral

Embora o Supino Reto seja excelente para construir tamanho e o Supino Inclinado ajude a preencher a parte superior do seu peitoral, o Supino Declinado é o verdadeiro modelador do músculo. Desenvolver a parte inferior e interna do peitoral faz com que o músculo fique mais largo, menos arredondado e mais grosso. Esse formato fica muito aparente mesmo sem tirar a camisa, já que o seu peitoral vai alcançar uma área maior, mais perto da caixa torácica, criando uma aparência mais saltada ao músculo.

Já aquelas pessoas que focam apenas no meio do músculo podem acabar causando ao músculo a aparência arredondada, como dito anteriormente. Mesmo que o músculo chegue a ficar grande, a aparência acaba ficando semelhante aos seios femininos, algo que certamente não é o objetivo de nenhum homem.

Durante o Treino

Quando for fazer Supino Declinado, existem algumas variações recomendadas. Você deverá alternar entre a barra e os halteres de tempos em tempos. Mesmo que você consiga utilizar mais peso com a barra, a amplitude do movimento é maior com os halteres, permitindo uma contração maior no músculo. Você deverá utilizar as 2 variações em treinos diferentes para obter os benefícios de cada uma.

Outro fator importante é variar a pegada quando estiver usando a barra .Você vai perceber que ao utilizar uma pegada mais fechada vai sentir uma contração maior na parte interna do peitoral. Em alguns casos, uma pegada aberta não causará uma boa contração muscular, mas cada corpo possui uma estrutura diferente e talvez o seu responda bem ao exercício com pegada aberta. Faça testes e veja como seu corpo responde, preste bastante atenção na contração.

Sendo assim, concluímos que o Supino Declinado é um exercício excelente para moldar e construir seu peitoral e deve estar presente no seu treino de peito. Somente fazendo todas a variações de Supino será possível atingir todos os ângulos, construindo assim um peitoral completo. Espero que tenham gostado das informações e até o próximo artigo!

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

3 thoughts on “A Importância do Supino Declinado para Moldar o Peitoral

  1. the fred128

    Gostei muito do artigo, e vou incluir supino declinado com halteres no meu treino,um tempo atrás ouvi falar que crucifixo com halteres também é um dos melhores exercicios para o peito.

    Reply
  2. Marco

    Eu quase não faço supino declinado, meu peitoral em cima é largo, mas embaixo redondo igual peito de mulher rs, nem tiro a camisa, mas agora vou fazer o declinado com halteres com mais frequência(pois treino sozinho e acho mais fácil controlar do que a barra).

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *