É Melhor Tomar Whey Protein com Leite ou com Água?

By | 11/09/2012

Whey Protein com Água ou Leite

Muito se fala sobre esse suplemento mas uma das dúvidas mais comuns é se ele deve ser tomado com leite ou com água. Vamos fazer uma breve explicação nesse artigo tirando qualquer dúvida sobre esse assunto. Continue lendo e conheça qual é a melhor forma de tomar Whey Protein.

Quando fazemos um treino intenso de musculação, os músculos precisam de proteínas urgentemente para conseguir se recuperar dos danos causados durante os exercícios e para conseguirem se desenvolver maiores e mais fortes. Por esse motivo se torna muito importante um suplemento como o Whey Protein, já que ele possui uma absorção bem rápida pelo corpo. É praticamente impossível encontrar uma proteína com absorção tão rápida através da alimentação convencional, pois quando ingerimos um alimento o processo de digestão e envio de proteínas para o músculos é bem demorado.

Certo, explicação básica feita sobre o Whey Protein, vamos agora tirar uma das dúvidas mais comuns sobre esse suplemento.

Whey Protein

Tomar Whey Protein com Leite ou Água?

Com relação a absorção, sem dúvidas é melhor tomar Whey Protein com água. Com o leite esse absorção vai ser um pouco mais lenta, principalmente se não for leite desnatado. Mas não fique assim preocupado, tomar com leite não vai te fazer mal algum.

Suplemento Barato para Queimar Gordura (Clique Aqui)
Suplemento Recomendado para Ganhar Músculos (Clique)

O que estamos discutindo aqui é que ao tomarmos Whey com água fará com que a proteína chegue mais rápido aos músculos nos momentos críticos, principalmente após o treino de musculação.

Por outro lado, tomar Whey com leite fará com que os níveis de insulina no organismo sejam aumentados (pois o leite contém açúcar em forma de lactose). Portanto se a quantidade necessária de leite para ingerir o Whey Protein se encaixar nas suas calorias diárias e você não estiver com o objetivo de cortar o açúcar da alimentação pode sim tomar com leite. Vale lembrar ainda que tomando com leite a quantidade de proteínas fica mais elevada.

Se o seu objetivo for o ganho de massa muscular, nossa recomendação é a leitura do Livro "100 Receitas Para Aumentar a Massa Muscular" (clique). Esse livro é excelente pois inclui alimentos de fácil preparo que irão melhorar o ganho de massa muscular e são muito saborosos! Tem até bolo proteico. Eu nunca achei que pudesse ser prazeroso seguir uma dieta. Isso irá ajudá-lo e muito a conseguir seus objetivos!

Conclusão

Tomar com leite ou com água não fará uma diferença muito grande no final das contas, vai muito da preferência de cada um (eu particularmente prefiro com leite). Como dito anteriormente, se o leite se encaixar na sua dieta, você pode tomar Whey com leite sem problemas, fazendo com que a quantidade de proteínas seja ainda maior. Mas se você já tem uma dieta montada (para definição por exemplo) e o leite não se encaixa, recomenda-se então tomar com água mesmo.
-
Espero que essa dúvida tenho sido resolvida e que vocês tenham gostado das informações. Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Suplementos em Promoção este Mês

One thought on “É Melhor Tomar Whey Protein com Leite ou com Água?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current day month ye@r *