Treino Supremo de Barra Fixa para Aumentar as Costas

By | 06/09/2012

Treino de Costas

Você tem dificuldades para desenvolver a largura das costas? Conheça então nesse artigo o Treino Supremo de Barra Fixa que vai ajudar não apenas a desenvolver a largura das costas como também irá gerar um grande desenvolvimento de força ao decorrer do tempo. Continue lendo e conheça esse treino e descubra como adaptá-lo a sua rotina de treino convencional.

Apesar desse treino envolver mais do que apenas a barra fixa, esse vai ser o exercício com maior foco. É importante ressaltar que você precisará combinar essa rotina de treino com outros exercícios para costas para realmente notar a diferença no desenvolvimento muscular.

Pergunte para qualquer pessoa com experiência na musculação, a barra fixa é considerada um dos melhores exercícios para as costas. Ela atinge vários músculos e pode ser manipulada de várias formas. Você pode usar uma máquina que auxilia a realizar a barra fixa (como o graviton) se você for iniciante e não possuir força suficiente ainda. Isso vai te ajudar a completar essa sequência de treino – que é bem difícil. Você também pode mudar a pegada (mais aberta ou mais fechada por exemplo) para atingir áreas diferentes das costas.
Quando você estiver forte o suficiente poderá ainda usar um cinto ou corda que permita adicionar peso ao seu corpo, quando sentir que está fácil demais.
graviton
Também é importante lembrar que esse treino deve ser feito apenas 1 vez por semana, obviamente no dia em que você já treina costas e não é necessário mudar seu treino dos outros dias. É um treino muito desgastante. Se você treina costas 2x por semana, use esse treino apenas 1 vez e no outro dia faça o treino que você já está acostumado.

Você vai precisar de:

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

  • Uma máquina que ajude a fazer barra fixa (graviton) ou um cinto que permita colocar peso 
  • Halteres 
  • Força de Vontade

O Treino

Tempo total: Aproximadamente 45 minutos

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


  • Remada Curvada Unilateral: 3 séries de 10 repetições
  • Remada com Barra T: 5 séries de 10 repetições (se for iniciante substituir por remada baixa)
  • Barra Fixa: 100 repetições no total (leia a explicação logo abaixo)
Fácil né? Só 3 exercícios vai ser moleza. Então deixe-me explicar a sequência da Barra Fixa:
São 100 repetições que você deverá completar até o final do treino. Seja você iniciante ou avançado, essa sequência vai ser bem difícil se feita da maneira correta.
1. Comece fazendo barra fixa convencional (as mãos um pouco mais abertas que a largura do ombro) com um peso que você consiga pelo menos 12 repetições na primeira série (mas faça o quanto aguentar). Entretanto, tente não colocar um peso que você consiga fazer mais do que 16 repetições. Dessa maneira vai ser possível aumentar o fluxo sanguíneo nos seus dorsais.
2. Descanse apenas 30 segundos.
3. Então aumente um pouco a largura da pegada (aprox. 5cm) e faça quantas repetições você aguentar. É bem provável que essa quantidade seja metade ou até mesmo um quarto do que você conseguiu anteriormente.
4. Descanse apenas 30 segundos.
5. Repita essa sequência até que atinja 50 repetições no total mas aumente entre 2~5 kg a cada nova série.
6. Então repita a sequência até que atinja as outras 50 repetições (totalizando 100) mas diminuindo o peso entre 2~5kg de cada vez.
obs: lembre-se que, se você utilizar o graviton, para aumentar o peso você deverá diminuir a carga do  aparelho e vice-versa!
Entendeu como funciona? Essa sequência é bem difícil e muitos não vão conseguir as 100 repetições na primeira tentativa. Mas continue tentando a cada semana e verá o progresso do desenvolvimento da largura das costas. Faça um período de testes com esse treino e veja como seu corpo reage. O desenvolvimento é garantido! Espero que tenham gostado das informações até o próximo artigo.

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


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Comentários

One thought on “Treino Supremo de Barra Fixa para Aumentar as Costas

  1. Jamarais

    Fiz hoje, é muito barril.
    Assim que terminei, minhas costa tava parecendo que ia explodir. VAMOS VER O RESULTADO’

    Reply

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