3.10.12

Como Tomar Glutamina e Creatina?

A Glutamina e a Creatina são provavelmente os suplementos mais usados no mundo da musculação e fisiculturismo. Mas afinal, qual a melhor forma de tomar Glutamina e Creatina? Esses suplementos podem ser combinados? Conheça as respostas para essas e outras perguntas nesse artigo.







Glutamina X Creatina

A Glutamina, um aminoácido não-essencial, é usado para reduzir a quantidade de glutamina "roubada" das células musculares durante o treino, resultando na preservação dos músculos e aumento do metabolismo da proteína.

Já a Creatina, atua como uma fonte de energia necessária para as células musculares desempenharem um maior trabalho através da geração da ATP (Trifosfato de Adenosina) – a fonte de energia dos nossos músculos – o que significa uma maior quantidade de repetições nos treinos!

Os resultados da suplementação com Creatina são ganhos de força e consequentemente aumento dos músculos. Tanto a Creatina quanto a Glutamina tem um lugar importante na suplementação de qualquer praticante de musculação.

Tomar Glutamina e Creatina

Como Tomar Glutamina e Creatina

Como a Creatina é usada essencialmente para manter os níveis de ATP elevados, algumas pessoas relatam um melhor resultado tomando esse suplemento antes do treino. Outras pessoas preferem tomar após o treino, alegando que a Creatina será usada apenas no dia seguinte. Cabe a você fazer testes e ver como seu corpo responde melhor. Porém, recomenda-se que a Creatina e a Glutamina sejam tomadas em horários diferentes. A teoria é que ao tomarmos ao mesmo tempo, os dois suplementos iriam "competir" pela entrada nas células, resultando em uma absorção menor de cada um desses nutrientes.

Segundo as pesquisas, o nível de Glutamina no organismo cai muito após o treino intenso de musculação. Portanto, se for tomar os 2 suplementos, experimente tomar a Glutamina logo após o treino e a Creatina ou antes do treino ou algumas horas após o treino (conforme seu corpo responder melhor, desde que tome cada suplemento em horários diferentes).

O consumo diário recomendado da Creatina é de 3-5g e o da Glutamina de pelo menos 2-5g, para estimular o aumento dos níveis do hormônio do crescimento e evitar a perda de músculos.

Marcas de Creatina Recomendadas:












Marcas de Glutamina Recomendadas:
3 comentários:
  1. o que acontece se tomar juntos? eu estava tomado creatina e glutamina juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é como foi explicado ali no tópico, se forem tomados juntos, ira resultar numa baixa absorçao de cada nutriente, ou seja, será pouca a quantidade dos dois que irão para as celulas musculares, entao deve-se tomar os dois em horarios diferentes.

      Excluir