Benefícios do Óleo de Peixe na Musculação

By | 23/10/2012

Qualquer pessoa que busca maximizar o ganho de músculos, queimar mais gordura ou melhorar a saúde de maneira geral deve suplementar com um Óleo de Peixe de qualidade no dia a dia. Continue lendo esse artigo e conheça os benefícios do Óleo de Peixe na musculação.

O que é Óleo de Peixe?

O Óleo de peixe contém os ácidos graxos super importantes, EPA e DHA, que produzem benefícios quase que infinitos com relação ao físico e saúde do organismo de maneira geral.

O artigo ficaria muito extenso se fossemos citar todos os benefícios relacionados a pressão sanguínea, colesterol e a saúde de maneira geral. Portanto iremos focar apenas nos benefícios relacionados a musculação.

O Óleo de Peixe pode aumentar o Anabolismo Muscular

Uma pesquisa recente na Universidade de Medicina de Washington comprovou que o Óleo de Peixe pode ser considerado uma substância anabólica.

Um grupo de voluntários recebeu 4g de óleo de peixe diariamente e os pesquisadores perceberam um aumento significativo na síntese de proteína muscular. A síntese de proteína é o processo em que as células combinam aminoácidos isolados para construir proteínas completas. Já que as proteínas são os “tijolos” da construção dos músculos, esse efeito é extremamente útil para quem busca ganhar mais massa muscular.

O Óleo de Peixe Diminui o Catabolismo

O Óleo de Peixe não só ajuda a construir músculos mais rapidamente, como também ajuda a preservar os músculos que você já possui (independente da quantidade).

Seus músculos passam com frequência por dois processos: o anabolismo (crescimento muscular) e o catabolismo (quebra/perda de músculos). Seu ganho real de massa muscular é determinado através do anabolismo menos a quantidade total do catabolismo. Ao diminuir o catabolismo você maximiza seu ganho de músculos de maneira geral.

O Óleo de Peixe ajuda a diminuir o catabolismo de duas formas:

Primeiro por diminuir seus níveis de Cortisol. O Cortisol é um hormônio catabólico que quebra o tecido muscular para usá-lo como energia.

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A segunda forma é por diminuir a atividade do sistema ubiquitina-proteassoma (nome complicado, né?). Esse sistema de nome difícil é o principal responsável pela quebra de músculos, mas é cancelado conforme consumimos uma maior quantidade de EPA (um dos componentes do Óleo de Peixe).

O Óleo de Peixe é um “anti-inflamatório”

Reduzir a “inflamação” / “queimação” causada após o treino com pesos pode ajudar a melhorar a recuperação dos músculos e o crescimento de maneira geral.

Cientistas de Harvard descobriram que o DHA (um dos componentes do Óleo de Peixe) controla a liberação de Óxido Nítrico nos vasos sanguíneos. O Óxido Nítrico previne que os glóbulos brancos (leucócitos) se prendam nos vasos sanguíneos, diminuindo assim a inflamação.

Reduzir a inflamação ajuda não apenas na recuperação muscular, mas também tem efeitos benéficos nas suas juntas e ligamentos. Como o treino intenso causa muito stress nessas estruturas, o Óleo de Peixe é um suplemento excelente para prevenir lesões e melhorar as dores que podem ser causadas pelo treino.

Quanto Tomar para Conseguir esses Efeitos?

O que importa não é a quantidade total de Óleo de Peixe ingerida, mas sim a quantidade de EPA e DHA. Esses são os componentes que proporcionam os benefícios que citamos no artigo.

O recomendado é tentar consumir por volta de 2000-3000mg diários de EPA e DHA (combinados). Isso geralmente equivale a 4-6g de Óleo de Peixe, dependendo da marca.

Existem algumas marcas muito ruins por aí, que muitas vezes podem até conter mais cápsulas do que outras, mas quando vamos ver a quantidade de EPA e DHA em cada cápsula é baixíssima, o que acaba não compensando no fim das contas. Portanto, prefira seguir nossas recomendações de marcas para garantir todos os efeitos citados.

Marcas de Óleo de Peixe Recomendadas:

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Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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