2.10.12

Proteínas de Digestão Rápida X Digestão Lenta


Digestão Lenta x Digestão Rápida

Os suplementos de proteína são digeridos a taxas diferentes e por isso é recomendável tomar mais de um tipo de proteína ao decorrer do dia. Mas afinal, qual o tipo de proteína mais indicado para cada momento? Vamos discutir nesse artigo as proteínas de digestão lenta e as de digestão rápida e aprender como aproveitar ambos os tipos da melhor maneira possível.





Os praticantes de musculação precisam de ambos os tipos de proteína: as proteínas de digestão lenta, e as proteínas de digestão rápida. Essa variedade de proteína deve estar presente na dieta de todos, pois cada um desses tipos traz vantagens diferentes no que diz respeito a construção de massa muscular. Vamos agora tentar resumir os pontos principais de cada um desses tipos.

Tomando Suplemento

Proteínas Rápidas

Qualquer pessoa que pratica musculação deve incorporar formas de proteína de digestão rápida na dieta. Esse tipo de suplemento vai dar início a síntese de proteína de forma muito mais rápida, garantindo um nível de crescimento e recuperação muito superior.

Pesquisas mostraram que o Whey Protein Isolado ou Concentrado podem aumentar a síntese de proteína por se dissolverem facilmente e por possuírem a habilidade de entrar rapidamente na corrente sanguínea. Pesquisas mais aprofundadas constataram ainda que o Whey Protein aumenta os níveis de Leucina após uma refeição de forma mais rápida e duradoura do que qualquer outro suplemento de proteína.

Sendo assim, se seu objetivo é ganhar mais massa muscular, o Whey Protein Isolado ou Concentrado deve estar presente de maneira obrigatória em sua dieta, em todos os períodos do ano.

Marcas Recomendadas de Digestão Rápida:





Proteínas Lentas

Estudos recentes mostraram que ingerir uma proteína de digestão lenta é uma forma excelente para diminuir a quebra das proteínas do organismo. Explicando de uma maneira clara, as proteínas de digestão lenta vão "pingando" na sua corrente sanguínea fornecendo a alimentação necessária durante horas, evitando a quebra dos seus músculos em busca de aminoácidos contidos neles.

Como esses alimentos levam mais tempo para serem digeridos, eles ajudam a te manter satisfeito por mais tempo e por isso são muito úteis se você estiver tentando perder gordura. Além dos alimentos integrais, outra forma de proteína lenta é a Caseína.

Marcas Recomendadas de Digestão Lenta:












Resumo Prático
Digestão Rápida: Nutrientes entram na corrente sanguínea rapidamente.
Digestão Lenta: Nutrientes "pingam" na corrente sanguínea de maneira gradual.

Consuma seu Whey Protein (digestão rápida) nos momentos mais críticos do dia, como por exemplo no pós-treino, quando o corpo demanda nutrientes o mais rápido possível.
Tome um suplemento como a Caseína para evitar a perda de músculos em busca de nutrientes principalmente nos horários em que ficará mais tempo sem se alimentar, como por exemplo logo antes de ir dormir.
Você também poderá utilizar os suplementos em outros horários, vai depender da sua disponibilidade financeira. Porém, esses são os horários considerados principais.

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