Priorizando Suplementos: Qual Comprar Primeiro?

By | 11/10/2012
Prioridade Suplementos

Aprenda como gastar o seu dinheiro de maneira inteligente seguindo nossas dicas para priorizar suplementos nesse artigo. Siga as dicas e aprenda como maximizar seus ganhos na academia fazendo as compras certas.

Você treina certo, come certo e consegue pouco resultado. Para te ajudar a melhorar seu progresso na academia é fato de que você precisa também da suplementação correta. Mas por onde começar? Existem tantas opções de produtos e marcas no mercado que é fácil ficar perdido.

Por esse motivo, montamos essa lista de Prioridades dos Suplementos que vai te ajudar a gastar seu dinheiro da melhor maneira possível. Vamos ser realistas, nem todos possuem dinheiro suficiente para comprar todos os suplementos. Então se seu objetivo for ganhar massa muscular, aqui estão as prioridades:

Prioridade 1: Proteína

Certo, essa prioridade é bem óbvia. O consumo adequado de proteína é essencial para construir músculos e para manter a massa muscular quando você faz uma dieta para perder gordura. Você pode treinar direitinho, mas se não comer proteína suficiente, vai ser praticamente impossível conseguir um resultado satisfatório.

Dentre os Suplementos de Proteína se destacam o Whey Protein e a Caseína. O Whey Protein pode ser tomado ao acordar e após o treino. A Caseína deve ser tomada entre refeições e logo antes de ir dormir.

Suplementos de Proteína Recomendados:

Prioridade 2: Multivitamínico de Qualidade

Não basta comer de maneira saudável para conseguir todos os nutrientes importantes. O treino com pesos causa danos ao corpo e esgota vários nutrientes essenciais do organismo. Além disso, você está colocando seus músculos em um estado de reconstrução constante, ou seja, você vai precisar de mais vitaminas e minerais do que as pessoas “comuns”.

Mas tem um problema. A maioria dos multivitamínicos populares não foram feitos para quem treina. Além disso, geralmente esses suplementos não tem a qualidade que você imagina. Por isso, recomendamos que escolha um multivitamínico feito exclusivamente para quem treina.

Marcas de Multivitamínicos Recomendadas:

Prioridade 3: Óleo de Peixe

Dar uma prioridade tão alta para o Óleo de Peixe pode ter te assustado. A verdade é que o Óleo de Peixe (Ômega 3) proporciona vários benefícios para o organismo, inclusive torna as juntas mais saudáveis e alivia as dores. O Óleo de Peixe também ajuda a manter os níveis de colesterol e melhora a pressão sanguínea.

Outros benefícios incluem ainda a habilidade de ajudar contra as dores causadas pela enxaqueca e lutar contra a depressão. Para completar, o Óleo de Peixe é também bem barato. Nenhuma pessoa que leva a musculação a sério deve deixar de consumir o Ômega 3.

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Marcas de Óleo de Peixe Recomendadas:

Prioridade 4: Creatina

Depois dos Suplementos de Proteína, a Creatina é a rainha dos suplementos para construção muscular. A Creatina te permite treinar mais pesado, com mais energia e força. Essa ajuda adicional dia após dia ajuda a melhorar os ganhos de massa muscular.

A Creatina também ajuda no Pump dos músculos, o que pode ajudar na contração muscular durante o exercício (ajuda a “sentir” melhor o músculo durante o treino). Um Pump de qualidade pode também causar uma motivação extra para conseguir aquelas repetições adicionais, tendo em vista que você irá “sentir” muito mais o músculo queimando.

Assim como o Óleo de Peixe, a Creatina é bem barata.

Marcas de Creatina Recomendadas:

Prioridade 5: BCAA

Os BCAAs são populares pois ajudam a melhorar a recuperação e estimular a síntese de proteínas. Os BCAAs também melhoram a resistência e diminuem o catabolismo (estado em que ocorre a perda de massa muscular).

Estudos recentes comprovaram ainda que a suplementação com BCAA é muito útil para aquelas pessoas que querem perder gordura, já que o BCAA ajuda a evitar que os músculos sejam “queimados” pelo organismo em busca de energia durante a dieta.

Marcas de BCAA Recomendadas:

Opcional: Suplemento Pré-Treino

Os Suplementos Pré-Treino são muito populares porque eles funcionam, e funcionam muito bem. Eles proporcionam um aumento no foco durante o treino e ajudam a combater o cansaço e stress. Além disso, funcionam também com um motivador. Não importa o quão estressante tenha sido seu dia no trabalho ou na escola, você sabe que ao tomar o Pré-Treino vai conseguir aquele “gás” extra para treinar.

Muitos Pré-Treinos contém Óxido Nítrico (NO2). O NO2 ajuda a aumentar o fluxo de sangue no corpo e, assim como a Creatina, pode proporcionar mais energia e o pump muscular de qualidade. Por esse motivo, é muito comum a combinação de Creatina + NO2.

Pré-Treinos Recomendados:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


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Comentários

3 thoughts on “Priorizando Suplementos: Qual Comprar Primeiro?

  1. Leonardo

    Ótima matéria, ajudou muito. Eu não estava atento ao uso de multivitamínicos e óleo de peixe. Vi as marcas recomendadas e estou pensando em comprar. Minha dúvida é se seria melhor importar esses suplementos ou as marcas encontradas aqui no Brasil dão conta do recado.
    Valeu.

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