Como Evitar a Perda de Músculos Causada pelos Aeróbicos

By | 19/11/2012
Manter Músculos Aeróbicos

Se você pretende manter os exercícios aeróbicos na sua rotina, é preciso prestar bastante atenção em algumas regras para evitar a perda de músculos nesse processo. Nesse artigo vamos apresentar algumas soluções para aqueles que querem continuar fazendo aeróbicos mas desejam manter a maior quantidade de massa muscular possível. Continue lendo e conheça nossas dicas.

Aeróbicos X Catabolismo

De maneira geral, nosso corpo entra em estado catabólico (estado em que ocorre a perda de músculos) quando passa por situações exageradamente desgastantes e cansativas.

Por esse motivo, o recomendável é não ultrapassar 60 minutos de exercícios aeróbicos a cada sessão de treino, mantendo a taxa de batimentos cardíacos por volta dos 120-135 BPM. Lembrando que esse é o limite máximo, geralmente ao ultrapassar esse limite você fará com que seu corpo se esgote e desgaste de maneira exagerada, proporcionando o ambiente perfeito para ocorrer o catabolismo.

Não ultrapasse 60 minutos durante o Exercício Cardiovascular e evite a perda de músculos.

Vale lembrar que cada corpo responde de uma maneira, e cada organismo tem o seu próprio limite. Perceba seu limite. Se você tem como objetivo a perda de gordura e sente que precisa manter os aeróbicos, faça isso na dose certa para evitar perder músculos durante esse processo. Preste atenção ao que o seu corpo te diz: caso você se esgote demais, significa que está exagerando e que seus músculos provavelmente irão “pelo ralo”.

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Se você não tiver cuidado, o Catabolismo vai te alcançar uma hora ou outra e quando isso ocorrer será seu maior pesadelo: a perda de gordura pode estagnar, sua massa muscular pode começar a diminuir, você se sentirá mais desgastado e todo o seu esforço será em vão.

Suplementação Adequada

Por fim, recomenda-se a utilização de um BCAA de qualidade antes e após o exercício aeróbico para garantir uma maior retenção de massa muscular e evitar o catabolismo. Prefira aquelas marcas que possuem uma boa proporção de aminoácidos em cada cápsula, aumentando assim o rendimento do produto e garantindo sua eficácia. Nem sempre a marca que tem maior quantidade de cápsulas é a melhor. Analise o custo benefício através da quantidade total de cápsulas X a proporção de aminoácidos da fórmula.

Marcas de BCAA Recomendadas:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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