Treinar Com Parceiro: Sim ou Não?

By | 28/11/2012
Treinar com Parceiro

Muita gente nos pergunta se é indicado ou não realizar o treino com um parceiro e por esse motivo publicamos esse artigo analisando os resultados de uma pesquisa realizada sobre o tema. Continue lendo e aprenda um pouco mais sobre esse assunto.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Treinar com Parceiro: Sim ou Não?

Já está comprovado que treinar com um parceiro, ou mais de um, pode aumentar a intensidade do seu treino e resultar num maior ganho de força ou ganho de massa.

Pesquisa

Pesquisadores da Universidade de Oxford (Inglaterra) fizeram com que remadores competitivos fizessem 45 minutos de treino de remo, duas vezes. Na primeira, eles treinaram sozinhos, mas na segunda, eles treinaram com 5 outros membros do time. No final de cada treino, os pesquisadores utilizaram faixas medidoras de pressão em um braço de cada atleta e inflaram o medidor de pressão ao máximo para testar como reagiriam a dor da faixa medidora de pressão inflada.

Resultados

Depois dos treinos em time, os indivíduos aguentavam o desconforto da faixa medidora de pressão aproximadamente duas vezes melhor do que quando treinaram sozinho.

Conclusão

Os pesquisadores concluíram que os atletas conseguiam aguentar a dor por mais tempo depois de terem treinado com o time, por causa de um aumento nos níveis de endorfina. As Endorfinas são substâncias químicas naturais produzidas pelo corpo para atenuar a dor, aumentar a sensação de bem-estar e até mesmo induzir a euforia.

Como isso se Aplica na Musculação?

Se você treina sozinho, talvez essa seja a hora de considerar encontrar um parceiro ou dois e treinarem juntos. Dessa maneira você poderia aumentar seus níveis de endorfina, o que não apenas significa se sentir bem enquanto treina, mas também poderia tolerar melhor a dor, fazendo com que uma série desafiadora chegue até o final. Conseguir fazer uma ou duas repetições a mais pode fazer toda a diferença na corrida para construção de músculos maiores e mais fortes.

Parceiro de Treino
Arnold e Franco Columbo foram parceiros de treino durante muito tempo.

Vale lembrar que é essencial encontrar um parceiro com o nível parecido com o seu e principalmente com a mesma motivação. De nada adianta ir treinar com um amigo que mais conversa do que treina. Vocês devem levar o treino a sério e motivar um ao outro.

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *