Monthly Archives: dezembro 2012

Beta-Alanina: O que é, Como Tomar e Onde Comprar

Beta Alanina o que é

Se você conseguisse treinar mais intensamente e por mais tempo, onde conseguiria chegar? Conheça a Beta-Alanina, essa poderosa substância capaz de trazer ganhos de massa muscular e melhora no desempenho. Treine mais pesado com esse aminoácido! Continue lendo para descobrir o que é Beta-Alanina, seus principais efeitos e como tomar esse suplemento.

O que é Beta-Alanina

Pesquisas são feitas com bastante frequência no que diz respeito aos suplementos capazes de melhorar o desempenho do treino. Hoje, uma das substâncias mais pesquisadas é um tipo de aminoácido chamado Beta-Alanina.

Assim como a Creatina, existem muitas provas de que a Beta-Alanina realmente funciona. Essas pesquisas sempre foram feitas com humanos, e não através de ratos de laboratório assim como grande parte dos suplementos que prometem milagres.

Isso torna a Beta-Alanina um suplemento único, poderoso, comprovado cientificamente e que pode ser adicionado a suplementação de qualquer pessoa. Isso pois existem evidências de que a Beta-Alanina trabalha ainda melhor junto de outros suplementos comprovados cientificamente tais como a Creatina, BCAA, entre outros.

Sendo assim, se você fizer a combinação correta e tomar de maneira rigorosa, isso pode trazer ganhos impressionantes de massa muscular, através da melhora no desempenho. Vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto.

Efeitos da Beta-Alanina

A Beta-Alanina é um aminoácido de ocorrência natural que pode aumentar de maneira significante os níveis de força, massa muscular e resistência muscular, ao ajudar no controle do pH das células musculares.

Em outras palavras, ela ajuda a desacelerar a produção de ácido que pode ocorrer no músculo, permitindo que você mantenha a força, velocidade, potência e resistência por muito mais tempo. Falando de maneira direta, isso fará com que você treine de forma mais intensa e por mais tempo.

Se tomado junto da Creatina, esses efeitos são amplificados de maneira notável. Sendo assim, sempre que possível procure fazer essa combinação para levar seu treino a um outro nível, o que resultará em aumento de peso nos exercícios e maiores ganhos de massa muscular.

Beta Alanina Efeitos

Como a Beta-Alanina Funciona?

Tentando explicar de uma forma bem simples e fácil de entender, a Beta-Alanina ajuda a manter o pH (acidez) do músculo em níveis controlados.

O exercício aumenta essa acidez de forma muito rápida. Quando isso ocorre (acidose), o desempenho do músculo é afetado e é bem comum ocorrerem câimbras musculares. Por outro lado, se essa acidez fica baixa demais, o trabalho muscular simplesmente para.

Então, manter os músculos em um nível equilibrado de acidez é essencial. Quando esse nível é mantido, é possível manter as contrações musculares na potência máxima por mais tempo, aumentando a força, velocidade e resistência.

Quem deve Tomar a Beta-Alanina?

Como você já deve estar compreendendo, a Beta-Alanina é extremamente benéfica para atletas. Ela é muito útil para qualquer pessoa envolvida em atividades atléticas onde se exige força, potência e resistência muscular.

Suplemento Musculação

É recomendada para pessoas que praticam musculação e querem aumentar a força/massa muscular, assim como atletas que praticam esportes que exijam velocidade e resistência e querem “atrasar” o cansaço físico. Também é indicada para aquelas pessoas que há um bom tempo não conseguem avançar no treino de maneira alguma e buscam algo para ajudar a chegarem até um novo nível de treino.

Como Tomar Beta-Alanina

Caso for tomar a Beta-Alanina Isolada, recomenda-se dividir a dose, tomando várias porções pequenas ao dia, para amplificar os efeitos desse suplemento. Muitas pessoas observam melhores resultados tomando doses pequenas a cada 3-4 horas.

Vale lembrar que cada marca pode possuir uma proporção diferente de Beta-Alanina e portanto é essencial seguir as instruções do rótulo.

Onde Comprar Beta-Alanina

Bom, se você quer comprar apenas a Beta-Alanina (Isolada), recomendamos o Suplemento Just-Beta (clique para conhecer) da marca Sportpharma. São 180 cápsulas de Beta-Alanina de alta qualidade.

Mas nossa recomendação é o consumo da Beta-Alanina através de um Suplemento Completo de Pré-treino, como o White Flood (veja a baixo) já que os seus efeitos são amplificados quando combinado com outras substâncias. Quando tomada dessa forma, obviamente deve ser tomado apenas antes do treino.

Recomendações de Beta Alanina:

Suplementos que contém Beta-Alanina e outras substâncias:

É importante ressaltar novamente que os Efeitos da Beta-Alanina são aumentados principalmente em combinação com a Creatina. Portanto, se você ainda não toma Creatina, recomendamos comprar uma marca de qualidade, com alto nível de pureza.

Marcas de Creatina Recomendadas:

Resumindo:

  • A Beta-Alanina aumenta o Desempenho e os Ganhos de Massa
  • Indicada para todos os tipos de Atletas
  • Diminui o Cansaço Físico
  • Efeitos Amplificados quando Combinada com outras Substâncias (principalmente a Creatina)
  • Ganhos de Força
  • Pode ser tomada isoladamente ou através de um pré-treino como o White Flood (nem todos os pré-treinos possuem essa substância).

Referências:

  1. Zoeller RF, Stout JR, O’kroy JA, Torok DJ, Mielke M.(2006), Effects of 28 days of β-alanine and creatine monohydrate supplementation on aerobic power, ventilatory and lactate thresholds, and time to exhaustion. Amino Acids, 1-6
  2. Harris RC, Tallon MJ Dunnett M, Boobis L, Coakley J, Kim HJ, Fallowfield JL, Hill CA, Sale C, Wise JA (2006) The absorption of orally supplied β alanine and its effect on muscle carnosine synthesis in human vastus lateralis. Amino Acids, March
  3. Hoffman J, Ratamess N, Kang J, Mangine G, Faigenbaum A, Stout J., Effect of creatine and β-alanine supplementation on performance and endocrine responses in strength/power athletes. Dept. of Health and Exercise Science, College of New Jersey, Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2006 Aug;16(4):430-46.

Qualidade do Sono x Horário do Treino

Horário de Treino

Você treina de manhã ou à noite? Um estudo analisou qual dos horários traz mais benefícios no que diz respeito a qualidade do sono. Continue lendo e conheça mais sobre esse estudo.

Treinar de Manhã ou à Noite?

Já está comprovado que os níveis de força são maiores quando você treina mais tarde, porém a qualidade do sono pode ser afetada se você treinar neste horário.

Um estudo recente foi realizado com homens e mulheres se exercitando em horários diferentes: 7:00hs da manhã, 13:00hs e 19:00hs.

Quando os indivíduos se exercitavam de manhã, isso fazia com que gastassem 85% mais tempo no sono leve, 75% mais tempo no sono profundo e aumentassem suas frequências de ciclos do sono em 20%.

Conclusão

Em outras palavras, treinar de manhã aumentou de forma dramática a qualidade do sono. Portanto, se você tem problemas para dormir, considere mudar o horário de treino para o período da manhã.

Treinar de Manhã

Outros Benefícios de Treinar de Manhã

Além de melhorar a qualidade do sono, outros benefícios de treinar no período da manhã incluem ainda: metabolismo acelerado ao decorrer do dia, maior disposição durante o dia todo e uma maior frequência de refeições feitas após o treino (5-7), ao contrário do treino à noite que limita as refeições em 2 ou 3.

Sem pique para treinar de manhã? Tome Cafeína!

Uma boa dose de um Suplemento de Cafeína vai fazer com que você tenha um maior pique para treinar cedo, principalmente se está acostumado a treinar durante a noite. Isso fará com que seus níveis de força no treino de manhã fiquem quase iguais aos níveis de força que seriam obtidos no treino à noite.

Marcas de Cafeína Recomendadas:

Melhores Suplementos para Cada Objetivo

Não importa o quão intenso você treine ou quão boa seja sua dieta, sempre vai haver espaço para um suplemento que melhore determinada área. Por esse motivo, montamos essa lista separada por objetivos. Continue lendo e conheça os melhores suplementos de acordo com o SEU objetivo.

Melhor Suplemento para Aumentar a Energia/Disposição

Quando o assunto é energia, a maioria das pessoas pensa que a solução é tomar um estimulante como a cafeína, ou um produto pré-treino como o Jack3d. Certo, todo mundo gosta daquele gás a mais, além do efeito de queima de gordura desses estimulantes, mas a energia que estamos falando aqui é a energia duradoura e não momentânea (não apenas para o treino). Não entenda mal, suplementos pré-treinos são excelentes, mas estamos falando de outro tipo de energia nesse artigo. Se você procura informações sobre pré-treinos, recomendamos a leitura de nosso outro artigo: O que são Suplementos Pré-Treino? (clique)

Então quando o foco for o aumento da energia, sugerimos os suplementos que te deixam em alerta, com foco no treino, mas também te mantém calmo e relaxado ao mesmo tempo.

Extrato de Chá Verde

O Chá Verde é nossa sugestão pois além desses efeitos, ainda é capaz de melhorar a queima de gordura. Isso ocorre devido as catequinas encontradas nas folhas desse chá. As catequinas possuem um forte efeito antioxidante.

Além disso, o Chá Verde contém um aminoácido chamando Teanina. A Teanina melhora o relaxamento e possui um efeito calmante. Não confundir com o efeito de remédios calmantes, que promovem sonolência e lentidão. Estamos falando de sensação de calma, disposição, redução de estresse e aumento de foco.

Dosagem Recomendada: 500mg de chá verde de 2-3 vezes ao dia, mantendo assim os níveis de energia em nível constante.

Marcas Recomendadas:

Melhores Suplementos para Aumento de Força

Creatina

A principal função da creatina é fornecer uma energia rápida para os músculos durante o exercício com pesos, permitindo a execução de algumas repetições extras. É um dos suplementos com maior quantidade de pesquisas apoiando seu funcionamento e dispensa qualquer comentário adicional. É sem dúvidas um dos melhores suplementos de maneira geral no mercado hoje em dia.

Como Tomar: Tome 1.5g a 5g de Creatina diariamente, dependendo da marca e da forma da creatina. Sempre siga as informações do rótulo pois cada marca pode possuir uma proporção diferente.

Marcas Recomendadas:

Beta-Alanina

Esse aminoácido é usado como um “tijolo” para a proteína muscular, mas é também um dos aminoácidos mais importantes no que diz respeito a força muscular.

Nas células musculares, esse aminoácido se combina com a histidina para formar a carnosina. Quando o nível de carnosina nas células é maior, é possível contrair os músculos com maior força e reduzir o cansaço.

Pesquisas recentes comprovam que atletas suplementando com beta-alanina são capazes de obter maiores ganhos de força e potência em comparação aos atletas que não suplementam com essa substância.

Como Tomar: Logo antes do treino, preferencialmente através de um suplemento pré-treino.

Marca Recomendada: Recomendamos o uso do suplemento White Flood , que é hoje um dos melhores e mais completos pré-treinos do mercado. Esse suplemento possui uma combinação de substâncias como a Arginina, Ornitina, além da própria Beta-Alanina, melhorando ainda mais o desempenho dos treinos. Onde Comprar White Flood (clique)

Melhores Suplementos para Aeróbicos

Carnitina

A Carnitina é um componente essencial para o sistema de transporte do organismo que carrega a gordura até as mitocôndrias, onde é queimada para ganho de energia.

Estudos científicos apontam que suplementar com Carnitina ajuda o corpo a queimar gordura durante o exercício e até mesmo em repouso. Outros estudos apontam ainda uma melhora na resistência muscular.

Esse efeito é ainda maior quando combinado com a cafeína.

Como Tomar: 1-3g de carnitina 30 minutos antes do exercício aeróbico.

Marcas Recomendadas:

Cafeína

Quando é difícil ter motivação para um exercício aeróbico, uma boa dose de cafeína pode dar aquele pique extra para conseguir atingir seus objetivos. Mas a principal razão para tomar cafeína antes do aeróbico é que essa substância é capaz de aumentar a quantidade de gordura queimada pelo organismo durante o exercício e ainda aumenta a resistência.

A cafeína ajuda a queimar gordura durante o exercício pois ela se liga diretamente as células de gordura. Quando isso ocorre, a cafeína ajuda a desprender a gordura dessas células.

Já o aumento da resistência ocorre pois quando a gordura é “queimada” para obter energia, uma maior quantidade de glicogênio muscular é mantida. Quanto maior o nível de glicogênio, maior a resistência muscular.

Como Tomar: 100-400mg de cafeína (dependendo da sua tolerância, faça testes), de preferência 30-40 minutos antes do exercício aeróbico.

Marca Recomendada:

Glutamina

Esse aminoácido é muito utilizado por proporcionar vários benefícios que vão desde auxiliar o ganho de músculos até mesmo melhorar o sistema imunológico. Mas como nosso foco nessa área são os aeróbicos, sugerimos o consumo logo antes desse tipo de exercício para o aumento de resistência e maior perda de gordura.

A Glutamina é capaz de reduzir a fadiga e aumentar a resistência pois controla o balanço ácido que é alterado durante o exercício. Algumas pesquisas conduzidas nos Estados Unidos concluíram que a Glutamina é capaz de aumentar a produção de íons bicarbonato, lançando-os na corrente sanguínea, controlando assim o balanço ácido.

Pesquisas apontam ainda que tomar Glutamina 30 minutos antes do exercício aeróbico aumenta a quantidade de calorias gastas durante aquele exercício.

Como Tomar: 2-5g de glutamina 30 minutos antes do exercício aeróbico.

Marca Recomendada:


Bom pessoal, espero que tenham gostado desse artigo e que aproveitam as informações aqui contidas quando forem comprar seus suplementos. Um bom suplemento pode trazer resultados excelentes, enquanto os suplementos ruins podem ser uma perda de tempo e dinheiro. Pensem nisso e até o próximo artigo!

Arnold Classic 2013 – Lista de Competidores

Arnold Classic 2013

O Arnold Classic 2013, que ocorrerá nos dias 1, 2 e 3 de Março de 2013, contará com várias competições, incluindo o Classic Men’s Bodybuilding Contest, Bikini Internationals, o Ms. International, o Fitness International e o Figure International. Continue lendo e conheça a lista de competidores convidados para cada um desses eventos.
Arnold Classic 2013 Competidores
As listas incluem: (ainda há possibilidades de outras pessoas serem adicionadas)

2013 Arnold Classic Competitors

1. Fouad Abiad
2. Darrem Charles
3. Toney Freeman
4. Marcus Haley
5. Dexter Jackson
6. Johnnie Jackson
7. Michael Kefalianos
8. Cedric McMillan
9. Ben Pakulski
10. Edward Nunn
11. Ronny Rockel
12. Fred Smalls
13. Hidetada Yamagishi

2013 Ms. International Competitor Lists
1. Brigita Brezovac
2. Kim Buck
3. Tazzie Colomb
4. Angela Debatin
5. Alevtina Goroshinskaya
6. Elena Kava
7. Iris Kyle
8. Debi Laszewski
9. Cathy Lefrancois
10. Yaxeni Oriquen
11. Jeannie Paparone
12. Olga Puzanova

Fitness International
1. Myriam Capes
2. Bethany Cisternino
3. Regiane DaSilva
4. Nicole Duncan
5. Ryall Graber-Vasani
6. Oksana Grishina
7. Fiona Harris
8. Amanda Hatfield
9. Tanji Johnson
10. Melinda Szabo
11. Kizzy Vaines
12. Trish Warren


Figure International
1. Cheryl Brown
2. Ava Cowan
3. Heather Dees
4. Olga Gallardo
5. Mallory Haldeman
6. Aleisha Hart
7. Candice John
8. Candice Keene
9. Candice Lewis
10. Kamla Macko
11. Camala Rodriguez
12. Giada Simari
13. Nicole Sims
14. Erin Stern
15. Gennifer Strobo
16. Alea Suarez
17. Ann Titone
18. Natalie Waples

Bikini International
1. Noy Alexander
2. Jennifer Andrews
3. Jamie Baird
4. Tiffany Boydston
5. Abbie Burrows
6. Lacey DeLuca Lieto
7. Tawna Eubanks
8. Ashley Kaltwasser
9. Lexi Kauffman
10. Nathalia Melo
11. Justin Munro
12. Nicole Nagrani
13. Noemi Olah
14. India Paulino
15. Jessica Paxson
16. Yeshaira Robles
17. Marcela Tribin
18. Anna Virmajoki

Lembrando que o SuperMusculo contará com a cobertura completa do evento. Fique de olho!

White Powder com 26% de Desconto – Dezembro 2012

Pessoal, a loja Corpo Perfeito está com um excelente desconto para esse mês de Dezembro de 2012:

O Pré-Treino mais aguardado dos últimos tempos, o White Powder, está com 26% de desconto e Frete Grátis.

Mesmo se você não for treinar durante a semana de Natal/Reveillon, recomendo comprar agora e reservar o seu White Powder para Janeiro. É difícil saber quando haverá outra promoção dessa!
Preço Original: R$ 104,00                                             Preço com Desconto: R$ 76,00

Como Aumentar Músculos que não se Desenvolvem?

Músculos Atrasados

A não ser que você tenha a melhor genética do mundo, com certeza já passou ou ainda vai passar por isso. Após um certo período de treino, começamos a perceber que alguns grupos musculares se desenvolvem rapidamente enquanto outros parecem “atrasados” no desenvolvimento.
Nesse artigo, vamos apresentar algumas soluções para te ajudar a desenvolver esses músculos. Continue lendo e conheça nossas dicas.

Músculos com Desenvolvimento Atrasado

Esse atraso no desenvolvimento é muito comum e pode ocorrer em grupos musculares diferentes para cada pessoa. Por exemplo: existem pessoas que nunca treinaram panturrilhas de forma decente e possuem essa musculatura super desenvolvida, enquanto outras pessoas treinam de forma coerente por anos e não conseguem desenvolvê-las. O mesmo pode ocorrer com os bíceps, tríceps, peitoral, ou qualquer outro grupo muscular.

Ganhar Massa Muscular

Mas afinal, como podemos corrigir essa dificuldade no desenvolvimento?

Bom, para começar é importante deixar claro que grande parte dessas dificuldades de desenvolvimento muscular se deve principalmente a genética, que tem influência direta no ganho de massa em qualquer grupo muscular. A genética pode afetar o músculo de diversas formas: formato do músculo, nível de desenvolvimento, comprimento do músculo, etc.

Infelizmente não podemos mudar a genética, isso é algo que carregaremos para o resto da vida. Porém, se você não está vendo resultado no desenvolvimento de um músculo e treina de forma consistente há um bom tempo, chegamos a conclusão que o treino que você tem realizado para o músculo não está funcionando! Ou seja, é hora de mudar o seu treino de forma radical para verificar quais serão os resultados obtidos.

Para conseguir essa mudança, vamos listar agora algumas dicas que você deve experimentar por um tempo e analisar os resultados:

Opção 1: Mudança de Tipo de Treino

Se você está acostumado a fazer repetições mais elevadas (10 ou mais) para aquele grupo muscular, experimente trocar para um treinamento de força por um tempo (repetições mais baixas e com maior carga).
O mesmo vale para o contrário: se está acostumado com o treino de força, experimente trocar para um treino de resistência.

Opção 2: Mudança no Volume de Treino

Talvez a falta de desenvolvimento esteja acontecendo justamente por ser algo que te preocupa e você acaba treinando demais aquele grupo muscular. Estamos cansados de saber que o músculo cresce no descanso, e de nada adianta fazer um monte de séries, achando que isso irá trazer um desenvolvimento maior. Se essa lógica funcionasse, ficaríamos 5 horas dentro da academia e teríamos um desenvolvimento impressionante.
Experimente então diminuir a quantidade de séries de maneira radical… por exemplo se está acostumado a fazer 14 séries para aquele grupo muscular, experimente passar a fazer 7-8 séries por treino.

Opção 3: Faça mais séries em 1 exercício específico

Essa dica só vale se você já tem um treino com pouco volume. Experimente fazer 2-3 séries adicionais de 1 exercício do grupo muscular que apresenta desenvolvimento atrasado. De preferência, aplique essa técnica no exercício mais básico. Por exemplo: se tem dificuldades no desenvolvimento do peitoral, aplique a técnica no supino. Se for nos Bíceps, aplique na rosca direta, etc.

Opção 4: Treine esse Grupo Muscular Mais vezes por Semana

Mas atenção: diminua a intensidade de cada treino!
Experimente treinar esse grupo muscular 2-3 vezes por semana, respeitando pelo menos 1 dia de intervalo entre os dias de treino desse músculo e diminuindo a intensidade de cada treino. Dessa maneira você conseguirá trabalhar o músculo mais vezes, sem desgastá-lo de forma exagerada.

Opção 5: Treine Menos Vezes esse Grupo Muscular

Essa dica é para quem já tem o hábito de seguir a opção 4 e não vê resultados há muito tempo.
Experimente diminuir a frequência de treino para aquele grupo muscular para 1 vez por semana e aumente a intensidade desse único treino. Utilize técnicas que aumentem a dificuldade do treino como os drop-sets, diminua o intervalo entre as séries, etc.

Dica Extra: Suplementação

Todos sabemos da importância de uma alimentação 100% correta para o desenvolvimento de massa muscular. Dê uma atenção especial na suplementação para suprir as necessidades do organismo. Tome um bom suplemento de proteína/carboidratos principalmente se estiver com algum músculo com desenvolvimento atrasado. De preferência a um bom Whey Protein e/ou um Hipercalórico de qualidade. Confira abaixo nossas recomendações de suplementos:


Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado das informações e que apliquem as dicas nos seus treinos. Somente fazendo testes será possível descobrir como seu corpo responde melhor. Experimente seguir as dicas por 1-2 meses e veja se obtém resultados melhores. Se não, passe para a outra dica, até encontrar o método de treino que funciona melhor para aquele grupo muscular.