Beta-Alanina: O que é, Como Tomar e Onde Comprar

By | 29/12/2012

Beta Alanina o que é

Se você conseguisse treinar mais intensamente e por mais tempo, onde conseguiria chegar? Conheça a Beta-Alanina, essa poderosa substância capaz de trazer ganhos de massa muscular e melhora no desempenho. Treine mais pesado com esse aminoácido! Continue lendo para descobrir o que é Beta-Alanina, seus principais efeitos e como tomar esse suplemento.

O que é Beta-Alanina

Pesquisas são feitas com bastante frequência no que diz respeito aos suplementos capazes de melhorar o desempenho do treino. Hoje, uma das substâncias mais pesquisadas é um tipo de aminoácido chamado Beta-Alanina.

Assim como a Creatina, existem muitas provas de que a Beta-Alanina realmente funciona. Essas pesquisas sempre foram feitas com humanos, e não através de ratos de laboratório assim como grande parte dos suplementos que prometem milagres.

Isso torna a Beta-Alanina um suplemento único, poderoso, comprovado cientificamente e que pode ser adicionado a suplementação de qualquer pessoa. Isso pois existem evidências de que a Beta-Alanina trabalha ainda melhor junto de outros suplementos comprovados cientificamente tais como a Creatina, BCAA, entre outros.

Sendo assim, se você fizer a combinação correta e tomar de maneira rigorosa, isso pode trazer ganhos impressionantes de massa muscular, através da melhora no desempenho. Vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto.

Efeitos da Beta-Alanina

A Beta-Alanina é um aminoácido de ocorrência natural que pode aumentar de maneira significante os níveis de força, massa muscular e resistência muscular, ao ajudar no controle do pH das células musculares.

Em outras palavras, ela ajuda a desacelerar a produção de ácido que pode ocorrer no músculo, permitindo que você mantenha a força, velocidade, potência e resistência por muito mais tempo. Falando de maneira direta, isso fará com que você treine de forma mais intensa e por mais tempo.

Se tomado junto da Creatina, esses efeitos são amplificados de maneira notável. Sendo assim, sempre que possível procure fazer essa combinação para levar seu treino a um outro nível, o que resultará em aumento de peso nos exercícios e maiores ganhos de massa muscular.

Beta Alanina Efeitos

Como a Beta-Alanina Funciona?

Tentando explicar de uma forma bem simples e fácil de entender, a Beta-Alanina ajuda a manter o pH (acidez) do músculo em níveis controlados.

O exercício aumenta essa acidez de forma muito rápida. Quando isso ocorre (acidose), o desempenho do músculo é afetado e é bem comum ocorrerem câimbras musculares. Por outro lado, se essa acidez fica baixa demais, o trabalho muscular simplesmente para.

Então, manter os músculos em um nível equilibrado de acidez é essencial. Quando esse nível é mantido, é possível manter as contrações musculares na potência máxima por mais tempo, aumentando a força, velocidade e resistência.

Quem deve Tomar a Beta-Alanina?

Como você já deve estar compreendendo, a Beta-Alanina é extremamente benéfica para atletas. Ela é muito útil para qualquer pessoa envolvida em atividades atléticas onde se exige força, potência e resistência muscular.

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Suplemento Musculação

É recomendada para pessoas que praticam musculação e querem aumentar a força/massa muscular, assim como atletas que praticam esportes que exijam velocidade e resistência e querem “atrasar” o cansaço físico. Também é indicada para aquelas pessoas que há um bom tempo não conseguem avançar no treino de maneira alguma e buscam algo para ajudar a chegarem até um novo nível de treino.

Como Tomar Beta-Alanina

Caso for tomar a Beta-Alanina Isolada, recomenda-se dividir a dose, tomando várias porções pequenas ao dia, para amplificar os efeitos desse suplemento. Muitas pessoas observam melhores resultados tomando doses pequenas a cada 3-4 horas.

Vale lembrar que cada marca pode possuir uma proporção diferente de Beta-Alanina e portanto é essencial seguir as instruções do rótulo.

Onde Comprar Beta-Alanina

Bom, se você quer comprar apenas a Beta-Alanina (Isolada), recomendamos o Suplemento Just-Beta (clique para conhecer) da marca Sportpharma. São 180 cápsulas de Beta-Alanina de alta qualidade.

Mas nossa recomendação é o consumo da Beta-Alanina através de um Suplemento Completo de Pré-treino, como o White Flood (veja a baixo) já que os seus efeitos são amplificados quando combinado com outras substâncias. Quando tomada dessa forma, obviamente deve ser tomado apenas antes do treino.

Recomendações de Beta Alanina:

Suplementos que contém Beta-Alanina e outras substâncias:

É importante ressaltar novamente que os Efeitos da Beta-Alanina são aumentados principalmente em combinação com a Creatina. Portanto, se você ainda não toma Creatina, recomendamos comprar uma marca de qualidade, com alto nível de pureza.

Marcas de Creatina Recomendadas:

Resumindo:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


  • A Beta-Alanina aumenta o Desempenho e os Ganhos de Massa
  • Indicada para todos os tipos de Atletas
  • Diminui o Cansaço Físico
  • Efeitos Amplificados quando Combinada com outras Substâncias (principalmente a Creatina)
  • Ganhos de Força
  • Pode ser tomada isoladamente ou através de um pré-treino como o White Flood (nem todos os pré-treinos possuem essa substância).

Referências:

  1. Zoeller RF, Stout JR, O’kroy JA, Torok DJ, Mielke M.(2006), Effects of 28 days of β-alanine and creatine monohydrate supplementation on aerobic power, ventilatory and lactate thresholds, and time to exhaustion. Amino Acids, 1-6
  2. Harris RC, Tallon MJ Dunnett M, Boobis L, Coakley J, Kim HJ, Fallowfield JL, Hill CA, Sale C, Wise JA (2006) The absorption of orally supplied β alanine and its effect on muscle carnosine synthesis in human vastus lateralis. Amino Acids, March
  3. Hoffman J, Ratamess N, Kang J, Mangine G, Faigenbaum A, Stout J., Effect of creatine and β-alanine supplementation on performance and endocrine responses in strength/power athletes. Dept. of Health and Exercise Science, College of New Jersey, Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2006 Aug;16(4):430-46.

Onde Comprar Suplementos

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