Qualidade do Sono x Horário do Treino

By | 28/12/2012
Horário de Treino

Você treina de manhã ou à noite? Um estudo analisou qual dos horários traz mais benefícios no que diz respeito a qualidade do sono. Continue lendo e conheça mais sobre esse estudo.

Treinar de Manhã ou à Noite?

Já está comprovado que os níveis de força são maiores quando você treina mais tarde, porém a qualidade do sono pode ser afetada se você treinar neste horário.

Um estudo recente foi realizado com homens e mulheres se exercitando em horários diferentes: 7:00hs da manhã, 13:00hs e 19:00hs.

Quando os indivíduos se exercitavam de manhã, isso fazia com que gastassem 85% mais tempo no sono leve, 75% mais tempo no sono profundo e aumentassem suas frequências de ciclos do sono em 20%.

Conclusão

Em outras palavras, treinar de manhã aumentou de forma dramática a qualidade do sono. Portanto, se você tem problemas para dormir, considere mudar o horário de treino para o período da manhã.

Treinar de Manhã

Outros Benefícios de Treinar de Manhã

Além de melhorar a qualidade do sono, outros benefícios de treinar no período da manhã incluem ainda: metabolismo acelerado ao decorrer do dia, maior disposição durante o dia todo e uma maior frequência de refeições feitas após o treino (5-7), ao contrário do treino à noite que limita as refeições em 2 ou 3.

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Sem pique para treinar de manhã? Tome Cafeína!

Uma boa dose de um Suplemento de Cafeína vai fazer com que você tenha um maior pique para treinar cedo, principalmente se está acostumado a treinar durante a noite. Isso fará com que seus níveis de força no treino de manhã fiquem quase iguais aos níveis de força que seriam obtidos no treino à noite.

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Comentários

3 thoughts on “Qualidade do Sono x Horário do Treino

  1. Larissa Correia

    Faltou falar mais do treino a noite. Já testei treinar de manhã, a tarde e a noite e percebi que pra mim funciona melhor a noite, começo às 18h e termino às 20h, consigo dormir bem, até porque fico moída!!

    Reply

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