Como Tomar BCAA

By | 15/01/2013
Como Tomar BCAA

Muito tem se falado sobre os BCAAs, esses aminoácidos poderosos que são indicados para todos os praticantes de musculação, independente do objetivo. Continue lendo e aprenda como tomar BCAA nesse artigo e conheça alguns pontos fortes desse suplemento.

O que é BCAA

Os aminoácidos são os “tijolos” das proteínas. Leucina, isoleucina e valina são os aminoácidos que possuem uma estrutura ramificada, por isso o nome de BCAAs (Branched Chain Amino Acids / Aminoácidos da cadeia ramificada). Os BCAAs não são apenas “modinha”! Os BCAAs são muito importantes pois são metabolizados diretamente nos músculos, em vez do fígado como os outros aminoácidos. Como resultado, eles podem ser utilizados tanto para fornecer energia ou para fazer construir novas proteínas.

Os BCAAs são 3 dos 8 aminoácidos essenciais. Essencial significa que seu corpo não é capaz de produzir por conta própria, então você precisa ingeri-los. Os BCAAs são encontrados em alguns alimentos, porém a proporção encontrada nos suplementos é muito maior, ou seja, muito mais eficaz.

Como Tomar BCAA

A vantagem de suplementar com BCAA é que eles são digeridos quase instantaneamente e enviados para a corrente sanguínea. Tomar um bom suplemento de BCAA antes, durante e depois do treino pode ser muito produtivo pois os BCAAs ajudam a evitar a quebra dos músculos em busca de energia. Se você faz um treino intenso de resistência, os profissionais recomendam usar o BCAA para ajudar a manter a energia e diminuir a quebra de músculos (perda de massa).

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Repor os BCAAs perdidos – geralmente 10g pré e pós-treino – também ajuda a manter o corpo em estado anabólico, importante tanto para quem quer definir ou crescer.

Se você já toma Whey Protein antes e depois do treino, pode deixar o BCAA para ser consumido apenas durante o treino. Caso não tome Whey Protein, procure tomar o BCAA principalmente antes e depois do treino.

Se você está em processo de definição (perda de gordura), é super importante manter o controle das proteínas e o BCAA pode ajudar muito nesse processo. Os BCAAs não contem calorias e ajudam a regular a síntese de proteínas, então uma boa pedida é tomar BCAAs ao decorrer do dia.

Destaque: Leucina

Já que o assunto é BCAA, o destaque vai principalmente para a Leucina. A Leucina é uma das chaves para a síntese de proteína. Além disso, pode ainda estimular a produção de insulina e controlar os níveis do sangue. Então quando for comprar BCAA, verifique no rótulo se o produto possui uma boa proporção de leucina.

Marcas Recomendadas de BCAA:

Conclusão

O BCAA está aí pra provar que não é apenas um suplemento da “moda” e que realmente tem efeitos muito positivos para o corpo. Ainda assim você precisa treinar pesado e comer bem, mas o s BCAAs podem sim ser de grande ajuda durante todo esse processo.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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Comentários

3 thoughts on “Como Tomar BCAA

  1. marcio silva

    Eu comecei a malhar faz duas semanas eu estou querendo tomar BCAA EU POSSO TOMAR-LÁ? E EU TAMBÉM TIVER GRASTITE E PERDA NOS RINS MIM DA UMA AJUDINHA AI IRMÃO

    Reply
  2. RICARDO AZEREDO

    Por fala em BCAA tenho dúvidas na dose e horários dos suplementos abaixo:

    Lipo six – NUTREX
    Bio Whey Protein (sem carboidrato) 2273 g – Performance Nutrition
    BCAA Titanium Max 2400

    Primeiramente parabéns pela página, pois com certeza ajuda gente com pouca experiência em fitness, treinos, receitas anabólicas e prática esportiva em geral suplementar. A página é um super incentivo.
    Você com certeza detêm o conhecimento que eu não tenho, e estou com dificuldade em achar esse conhecimento até em quem me vendeu os suplementos.
    O caso que a partir do dia 17-02 estarei com o NOX3 (UNIVERSAL NITRITION), LIPO 6 (NUTREX) e o BIO WHEY PROTEIN (PERFORMANCE NUTRITIONS).
    Queria muito que desse uma avaliada para ver se vou tomar a dose certa no horário de maior potencial do suplemento.
    Em grosso modo a rotina á seguinte.
    Acordo as 05:00 da manhã e durmo as 22:00 e o treino é de 06:00 às 08:00 da manhã
    * Tomo 3 CPS do NOX3 às 05:10 e outras 3 CPS às 11:00 horas ( 1 hora antes do almoço)
    * Tomo 2 CPS do LIPO às 05:10 e outras 2 CPS às 11:30 horas ( 30 minutos antes do almoço)
    COM RELAÇÃO A DOSE DO BIO WHEY me causa dúvida eu tomo 15 minutos antes do início, ou seja, 05:45 tomo depois do treino entre 08:30 e 09:00 horas ou as 15:00 horas, substituindo o lanche da tarde? Tomo uma dose somente as 09:00 horas?
    COM RELAÇÃO AO BCAA Titanium Max 2400 tomo 2 CPS as 05:30 junto com o Bio Whey protein as 15:00 horas?
    Em um segundo contato se me permitir te envio a planilha para que de uma olhada, e não tem problema algum amanha ou depois esta postando com exemplo no site, pois o lance é ajuda a galera e se eu estou sentindo essa falta com certeza outros estão.
    Se puder me dar essa mão com esse horários e doses te agradeço mais uma vez, e parabéns pelo trabalho que faz na home.

    Tks
    Ricardo

    Reply

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