Exercícios para Bíceps Redondos e Preenchidos

By | 16/01/2013
Treino para Bíceps

Você pode fazer rosca direta até ficar sem ar, mas se você quer que seu bíceps tenha aquela aparência “redonda”, você precisa fazer um treino específico que inclua o treinamento braquial. Continue lendo e conheça o treino para bíceps recomendado para quem busca um braço verdadeiramente preenchido.

O Músculo Braquial

O músculo braquial se localiza na parte de fora da parte superior do braço, entre o bíceps e a parte lateral do tríceps. Conheça agora os exercícios recomendados para quem procura melhorar a aparência dos braços, atingindo principalmente o músculo braquial e causando uma maior impressão de preenchimento dos bíceps.

Exercícios Para Bíceps
Bíceps com aparência “arredondada” e preenchida.

Exercícios para Bíceps

Exercício 1: Rosca Inversa

O segredo aqui é manter uma pegada inversa (palmas das mãos para baixo) e evitar qualquer flexão dos punhos enquanto levanta o peso. “Trave” os cotovelos do lado do corpo e levante o peso apenas 3/4 da subida total, para focar realmente nos braquiais. Dê uma pausa no topo desses 3/4 e desça devagar. Tente ficar na faixa de 8-12 repetições.

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Exercício 2: Rosca por Cima da Cabeça

Utilize uma máquina de pulley com o puxador reto. Sente de forma normal, logo abaixo do puxador. Com uma pegada fechada e os braços estendidos por cima da cabeça e mantendo os cotovelos virados para frente, flexione os braços como no movimento de rosca comum, fazendo com que suas mãos acabem o movimento estando atrás da cabeça. Mantenha a faixa de 3 séries de 12-15 repetições com execução perfeita.

Exercício 3: Rosca Dupla com Cabos

Utilize o Cross Over e posicione a roldana mais ou menos na altura do ombro, ou um pouco mais alta (vai de preferência). Segure os puxadores com as palmas das mãos para cima. Seu corpo vai formar um “T”, corpo reto e braços estendidos para os lados. Sem mover os cotovelos, e numa posição “travada” sem flexionar os punhos, flexione os braços como no movimento de rosca, com a diferença de que suas mãos vão terminar o movimento perto das orelhas. Tente manter a faixa de 3 séries de 10-12 repetições.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Observação:
É importante ressaltar que estamos focando a porção menor, o músculo braquial, e não a porção maior do bíceps. Por isso, esse foco deve ter uma execução perfeita e utilizar pesos mais leves. Uma boa dica é alternar o treino de bíceps comum e esse treino e logo vai ter aquela aparência redonda e bem impressionante nos braços!

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