Qual o Melhor Suplemento Pós-Treino?

By | 04/01/2013

Qual Melhor Suplemento Pós-Treino

Essa é com certeza uma das perguntas mais comuns a respeito de suplementos e você provavelmente já ouviu várias respostas diferentes. Mas afinal, o que dizem os estudos a respeito de qual é o melhor suplemento pós-treino? Continue lendo e conheça nossa análise sobre o assunto.

O Pós-Treino

O treino pesado vai fazer com que o músculo se danifique de maneira severa. Conforme seu corpo vai “consertando” o dano causado aos músculos, você pode e deve reconstruir as estruturas de proteína dentro desses músculos. Entretanto, se você não atingir a quantidade de nutrientes necessários, então esse dano causado ao músculo através do treino com pesos poderá resultar na quebra do músculo (catabolismo), ou seja, existe um risco de perda de massa muscular.

É por esse motivo que é tão importante ingerir a combinação ideal de nutrientes após o treino. Algumas pessoas chamam esse momento de “janela anabólica” ou “janela de oportunidades” justamente por ser um dos horários mais críticos do dia, no que diz respeito à nutrição e suplementação.

Suplemento Pós-Treino

Estudo Científico

Um estudo recente examinou os efeitos do leite comum X efeitos de um suplemento de proteína + carboidratos e suas relações com o dano causado ao músculo. Se esse dano for minimizado ou “combatido”, então o tempo de recuperação e o crescimento muscular pode ser melhorado de forma significante.

Nesse estudo, os indivíduos foram divididos em 4 grupos que receberam substâncias diferentes após o treino durante alguns dias:

  • Grupo 1: apenas água (grupo controle)
  • Grupo 2: uma bebida de carboidratos apenas
  • Grupo 3: suplemento de proteína + carboidrato
  • Grupo 4: leite comum (que contém proteínas e carboidratos moderados, obviamente)

Uma série de exames foi realizada em cada indivíduo em vários horários, incluindo antes e depois do treino.

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Resultados

Quando os pesquisadores analisaram os resultados, descobriram que a dor muscular era praticamente a mesma entre todos os grupos. Porém, a performance muscular foi maior no grupo 3 (suplemento de proteína + carboidrato) se comparado com os grupos 1 e 2. Acredite se quiser, a performance do grupo 4 foi praticamente a mesma.

A quebra de proteína muscular foi significativamente menor no grupo 3. A quantidade de mioglobina (que é liberada quando ocorre quando o tecido muscular fica muito danificado) também foi menor no grupo 3 comparado com os outros grupos.

Conclusão
Mesmo sabendo que esse estudo não é o único já realizado sobre o assunto, ele reforça o fato de que uma combinação de suplemento de proteína + carboidratos é a escolha ideal para melhorar a recuperação após o treino. Quanto melhor a recuperação, melhores são os ganhos de massa muscular.

Melhor Suplemento Pós-Treino

Hoje em dia a melhor escolha de Suplemento de Proteína para tomar após o treino é sem dúvidas o Whey Protein. Se você tiver condições, um Whey Protein Isolado seria ainda melhor. Já a melhor opção de carboidrato são os de absorção rápida com o Waxy Maize.

Sendo assim, se você procura melhorar seus resultados a escolha ideal é tomar Whey Protein + Waxy Maize logo após o treino.

Marcas Indicadas de Whey Protein:

Marcas Indicadas de Waxy Maize:


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