Razões para Tomar Caseína

14/01/2013
Razões para Tomar Caseína

Se você sempre acompanha o Super Musculo, já sabe que o Whey Protein é a melhor escolha de proteína para ser tomada antes e depois do treino. Entretanto, você pode não conhecer os inúmeros benefícios de outra proteína: A Caseína. Por esse motivo elaboramos essa lista com 5 razões para tomar caseína. Continue lendo e conheça um pouco mais sobre esse suplemento.

Você treina direito, presta atenção na alimentação e faz tudo o que é possível para alcançar suas metas na musculação. Mas sempre fica aquela pergunta: “como melhorar os resultados”? E uma coisa é fato: nunca é demais consumir uma proteína de qualidade como a Caseína. Conheça agora alguns benefícios desse excelente suplemento:

Maior Duração no Organismo

Nem todas as proteínas são elaboradas da mesma forma. Seja ela a proteína da soja, ovo, whey, proteína da carne ou a caseína, cada uma tem suas próprias vantagens. Sem dúvidas, o ponto forte da caseína é o tempo de absorção. A Caseína tem a habilidade de fornecer a corrente sanguínea um fluxo bem estável de aminoácidos que pode durar por horas e horas. Por esse motivo, um bom suplemento de Caseína é a escolha ideal de proteína para ser tomada logo antes de ir dormir pois, dentre todas as opções de proteínas, a Caseína é a que trará maiores benefícios ao decorrer da noite.

Maiores Ganhos

Quer ganhar músculos rapidamente? Então vai gostar dessa notícia: de acordo com um estudo realizado no Texas, a Caseína é o ingrediente para o seu sucesso. Os pesquisadores fizeram com que 36 homens realizassem exercícios com pesos e descobriram que o grupo que consumiu uma combinação de Whey + Caseína teve uma performance bem superior ao grupo que tomou apenas Whey. Durante o período de 10 semanas que durou o estudo, o grupo que consumiu Caseína teve os melhores ganhos de massa muscular MAGRA (livre de gorduras). Então para que tomar apenas 1 forma de proteína se uma combinação traz resultados melhores?

Perda de Gordura

Quer aumentar o seu ganho de massa muscular e perder aquela gordura indesejável? Um estudo conduzido na Holanda concluiu que quando consumimos uma maior quantidade de Caseína, o metabolismo aumenta durante o sono e acontece um maior equilíbrio da gordura corporal. Nesse mesmo estudo, constatou-se também que os níveis de saciedade ficam cerca de 33% maiores com o consumo da Caseína. Em outras palavras, tomar Caseína não vai apenas aumentar suas chances de perder gordura, como também irá trazer a sensação de estômago mais cheio, ou seja, tornará a dieta muito mais fácil de ser seguida.

Caseína Perder Gordura

Ganho de Força

Converse com qualquer pessoa que pratica musculação e praticamente todos vão dizer que querem aumentar a quantidade de peso nos exercícios. Geralmente, essas mesmas pessoas buscam o Whey Protein como solução. Num estudo realizado no Massachusetts, os pesquisadores descobriram que a caseína proporciona o dobro do efeito de ganho de força do nas pernas, peitoral e ombro. Os pesquisadores acreditam que isso se deve ao fato das habilidades anti-catabólicas da Caseína. Então já sabe: a próxima vez que for fazer aquele último lanchinho da noite, escolha a Caseína.

Saúde dos Dentes

O que te assusta mais: se imaginar na cadeira do dentista ou o valor do tratamento? De acordo com um estudo realizado no Reino Unido, uma boa maneira de evitar uma visita mais cara ao dentista pode ser o consumo da Caseína. A pesquisa concluiu que a Caseína tem a habilidade de reduzir/prevenir o desgaste do esmalte dentário. Então se você consome alimentos que destroem o esmalte dos dentes, pode ser uma boa opção incluir a Caseína na sua dieta. Mesmo que esse efeito não tenha ligação com a musculação, todos buscamos uma saúde melhor, além de uma boa aparência.

Caseína x Dentes

Conclusão

Com os dados apresentados nesse artigo, concluímos que a Caseína é muito importante para qualquer pessoa que busca melhorar seus resultados na musculação de maneira geral e que cada proteína tem suas vantagens. Por esse motivo, o ideal é consumir uma combinação das proteínas, cada uma em determinado horário. Se você já toma Whey Protein, ótimo! Inclua a Caseína na sua dieta e aumente ainda mais seus resultados!

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