Monthly Archives: abril 2013

Melhores Exercícios para Peitoral

Exercícios para Peitoral

Quais são os melhores exercícios para ganhar massa muscular no peitoral? A maioria das pessoas responderia simplesmente que o supino reto é tudo o que você precisa, o que não é verdade. Os músculos não conseguem chegar no desenvolvimento máximo com apenas 1 exercício. Continue lendo o artigo e conheça os melhores exercícios para desenvolver o peitoral.

Você precisa incorporar alguns princípios no seu treino, caso realmente queira obter o máximo potencial de seus músculos. Isso significa treinar o músculo de várias formas, utilizando movimentos que causem tanto a contração muscular, extensão muscular máxima, ganho de força e até mesmo o treinamento de explosão. Somente incluindo todos esses princípios no seu treino, será possível trabalhar os músculos de todas as maneiras, causando então os melhores ganhos de massa muscular.

Mas e agora? Não sabe nem por onde começar? Confira então nossa lista com os 4 exercícios que atingem o peitoral de todas as formas citadas acima.

Exercícios para Peitoral

Paralelas

Um exercício simplesmente para ganho de massa, muito eficiente. As paralelas sempre foram um dos melhores exercícios para aumentar o tamanho da parte superior do corpo como um todo, atingindo além do peitoral, os tríceps e até mesmo os ombros. Quando conseguir fazer pelo menos 8-10 repetições perfeitas, está na hora de adicionar peso extra. Isso é possível prendendo uma anilha em uma corda e amarrando na cintura, utilizando correntes, caneleiras, cinto, etc. Uma dica é fazer a parte negativa do movimento de forma bem lenta (a parte em que descemos com o corpo). É um exercício bem completo e vale a pena incluir na sua rotina de treino.

Paralelas
Paralelas: Um exercício completo.

Supino Declinado com Barra

O Supino Declinado pode trazer excelentes resultados tanto para o iniciante quanto para o atleta mais avançado, tendo em vista que é uma variação do supino que é bem difícil de roubar na execução. O controle necessário para mover o peso nesse exercício é muito bom para recrutar uma maior quantidade de fibras para construção muscular. Conheça mais sobre a Importância do Supino Declinado para Moldar o Peitoral (clique).

Supino Reto com Halteres

Esse exercício atinge o músculo peitoral como um todo. Sugerimos o uso dos halteres pois com eles é possível realizar uma amplitude de movimento maior e obriga ambos os lados a fazerem a mesma quantidade de esforço. Além disso, a utilização de halteres proporciona a aproximação das mãos no topo do movimento, permitindo que você realmente “esprema” o peitoral, atingindo a parte de dentro do músculo. Além disso, é mais difícil de roubar do que no Supino Reto com Barra.

Flexões Explosivas

Movimentos explosivos também são capazes de construir massa muscular, além de proporcionar o ganho de força. Imagine os corredores dos 100 metros rasos e como eles possuem pernas enormes, de dar inveja a qualquer marombeiro. Utilizar as flexões explosivas segue mais ou menos o mesmo princípio, mas em vez das pernas, o foco é no peitoral. Para realizar esse exercício, fique na posição de flexão comum e vá descendo o corpo de maneira controlada. Na parte de baixo do movimento, empurre suas mãos contra o chão da maneira mais forte possível, causando um movimento de explosão na subida, alto o suficiente para que seja possível bater palma. Esse exercício é excelente, mas ainda assim muita gente acaba ignorando os benefícios que as flexões trazem para o completo desenvolvimento de massa muscular e força no peitoral. Não seja mais uma dessas pessoas e inclua as flexões explosivas no seu treino. Além disso, como seu corpo provavelmente não está habituado a esse tipo de exercício, isso causará um verdadeiro choque muscular, fazendo com que seus músculos tenham que crescer para se adaptar a um movimento completamente novo e aguentar todo o peso do seu corpo quando ele toca o solo na descida. Com a ação da força da gravidade durante a queda, esse peso acaba se tornando ainda maior.

Flexões
Flexões Explosivas


Bom pessoal, como tudo nesse mundo da musculação, o desenvolvimento do peitoral leva tempo. Mas se você utilizar nossas dicas, esse tempo poderá ser reduzido consideravelmente, além da qualidade muscular se tornar muito mais elevada. Você não precisa incluir todos esses exercícios no seu treino se não quiser, mas sempre procure realizar pelo menos dois deles e observe os resultados chegando rapidamente! Espero que tenham gostado das informações e até o próximo artigo!

Sorteio – 2 Ingressos para o Arnold Classic Brasil 2013

Arnold Classic 2013

Quer participar de um dos maiores eventos de fisiculturismo, o Arnold Classic 2013, que contará com a presença do próprio Arnold Schwarzenegger?

O SuperMusculo em parceria com o Corpo Perfeito realizará um sorteio de 2 ingressos para o evento!
Para participar é muito fácil, basta curtir a fanpage do Corpo Perfeito (clique) e do SuperMusculo (clique) e depois se inscrever na promoção clicando aqui.

Data do Sorteio: 24 de abril de 2013 ao meio dia
Data do Evento: 26 a 28 de abril de 2013 no Rio de Janeiro

Importante!
O sorteio será realizado no dia 24 de abril e os 2 ganhadores serão comunicados via mensagem particular no Facebook. Caso não respondam a mensagem particular no mesmo dia, perderão direito aos ingressos.
obs: cada ingresso concede a entrada para 1 dia do evento. Prazo limite para resposta: 16:00

Boa sorte a todos!

Dicas na Dieta para Pessoas Comuns (não-profissionais)

Dicas Dieta Ganho de Massa

É muito comum vermos por aí (até mesmo aqui no site) algumas dicas sobre dietas praticamente impossíveis de serem seguidas por pessoas comuns, que não tem como objetivo um corpo super desenvolvido como o de um profissional. Se você é uma pessoa comum que busca melhorar a aparência do corpo, então está lendo o artigo certo. Continue lendo e conheça nossas dicas.

Dicas na Dieta para Ganhar Massa e Perder Gordura para Pessoas Comuns

Trapaceie de vez em quando

Estudos comprovam que trapacear moderadamente na dieta pode trazer benefícios para a aparência do corpo e aumento do metabolismo, além de tornar a dieta mais fácil de ser seguida. Tente encaixar 1 ou 2 refeições “relaxadas” durante a semana ou nos fins de semana, mas tenha em mente o tamanho das porções. Não vá exagerar e comer meio quilo de batata frita no sábado e jogar todo o seu progresso da semana no ralo, certo? Trate essas trapaças como “pagamento” ao corpo, depois de uma semana de dieta rigorosa!

Beba muita água

Você provavelmente já está cansado de ler sobre esse assunto, mas beber muita água é importante tanto para ganhar massa muscular, quanto para perder gordura. Pare por um tempo e reflita consigo mesmo: quanto de água você bebe ao decorrer do dia? Provavelmente é menos do que deveria estar tomando. Carregue sempre uma garrafinha de água para o trabalho, escola, etc.

Perder Gordura

Separe a Musculação do Cardio

Essa dica não tem a ver com dieta, mas se você realmente desejar fazer exercícios aeróbicos, prefira separar a corrida do treino com pesos, principalmente se o seu foco for manter a massa muscular enquanto queima gordura. Se possível, faça uma das atividades de manhã e a outra à noite (a ordem não importa). Porém vale ressaltar que hoje em dia recomenda-se o treino com foco em sprints (intervalos de corrida intensa / caminhadas) em um curto espaço de tempo em vez da corrida moderada durante períodos longos, se o seu objetivo for uma melhor composição corporal e não a resistência física/cardiovascular.

Esqueça a Balança

O número que aparece na balança é isso mesmo, apenas um número. Seu peso corporal pode variar para mais ou para menos ao decorrer do dia. Tome como base a imagem que você vê no espelho, e não o peso que aparece na balança. Conforme você for tendo progresso, você vai notando a diferença rapidamente através do espelho. Além disso, pesar mais nem é sempre algo ruim, já que quanto maior sua massa muscular, maior será seu peso. Sentir-se bem consigo mesmo é o foco aqui, portanto esqueça a balança. Tenha paciência, os resultados vão aparecer. Agora, se você não consegue desgrudar da balança de jeito nenhum, tenha a certeza de se pesar sempre no mesmo horário, logo cedo quando acordar e após usar o banheiro e, sim, de preferência pelado(a).

Tome Whey Protein Todos os Dias

Dentre todos os nutrientes, a proteína é sem dúvidas o mais importante para quem quer obter um corpo mais bonito, ganhar massa muscular e perder gordura. Se sua dieta não inclui bastante proteína, procure consumir um suplemento como o Whey Protein, que faz com que esse processo seja muito mais fácil de ser seguido, já que basta misturá-lo com água e terá a certeza de estar ingerindo uma proteína de altíssima qualidade e que irá proporcionar uma melhor aparência para o seu corpo. Não deixe faltar seu Whey Protein na dieta diária. Procure tomar todos os dias do ano, incluindo os dias que não treina, para melhores resultados.

Marcas de Whey Protein Recomendadas:


Bem pessoal, então essas foram as dicas básicas para as pessoas comuns que querem melhor a aparência corporal. Procurem segui-las durante alguns meses e depois deixem comentários sobre os resultados. Espero que tenham gostado das informações. Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Elite Primal – Dymatize Nutrition: Análise e Relato de Uso

Elite Primal
Conheça o Elite Primal da Dymatize Nutrition, um suplemento de proteína 100% derivada da carne de altíssima qualidade, e que irá lhe proporcionar ganhos excelentes de massa muscular sem acúmulo de gordura. Continue lendo o artigo e conheça a nossa análise completa do Elite Primal!

Onde Comprar Elite Primal Dymatize

Elite Primal

Como você provavelmente já deve saber, a Proteína da Carne é considerada a melhor fonte de proteínas para aqueles que levam o treino a sério. A Dymatize Nutrition foi capaz de inovar todo o mercado de suplementação, reunindo todas as propriedades da carne em forma de um suplemento alimentar em pó, fácil de preparar e ultra-concentrado: o Elite Primal.

Sem todas as “impurezas” da carne como as gorduras e o colesterol, o Elite Primal irá te ajudar e muito a conseguir obter a quantidade de proteínas diárias necessárias da forma mais pura e de maior qualidade possível. O Elite Primal não é um Whey Protein, mas sim um suplemento da categoria Beef Protein (proteína da carne).

O Elite Primal é mais do que 375% mais concentrado do que um pedaço médio de bife. Contando com o impressionante valor de 27g de proteínas e 3g de creatina por dose (mais proteína que o Whey Protein), o Elite Primal é o suplemento ideal para auxiliar qualquer dieta, seja de ganho de músculos ou perda de gordura.

Elite Primal Comprar

Pontos Fortes do Elite Primal

  • Proteína da Mais Alta Qualidade
  • 27g de Proteína em cada porção
  • 3g de Creatina em cada porção
  • Altas Taxas de BCAA e Outros Aminoácidos de Qualidade Superior
  • Livre de Impurezas como Gordura, Colesterol e Carboidratos (não atrapalha nenhum tipo de dieta)
  • Ao contrário do Whey, não possui lactose (se você tem alergia a lactose, esse suplemento é ideal)
  • Ajuda na Recuperação
  • Auxilia no Ganho de Massa Muscular Magra (livre de gorduras)
  • Digerido Facilmente

O Elite Primal é desenvolvido pela Dymatize Nutrition, uma gigante norte-americana que está presente no mercado de suplementos alimentares desde o ano de 1994, atuando em vários países e tendo o reconhecimento de ser hoje uma das melhores marcas do mercado, batendo de frente com marcas como Universal e Optimum Nutrition. Seus produtos possuem um garantia de qualidade excelente e que sem dúvidas trarão benefícios para qualquer que seja seu objetivo na musculação.

Tabela Nutricional

Analisando a Tabela (Medidor 33g):
110 Calorias: Valor Calórico baixíssimo por porção
0g colesterol / gordura: Livre de Impurezas
Pouco Sódio: Não causa retenção de água.
Menos de 1g Carboidrato: Não atrapalha a dieta.
Proteína 27g: Altíssima Concentração Proteica

Onde Comprar Elite Primal

Nossa indicação para comprar esse suplemento é o Corpo Perfeito (clique para acessar).
Não arrisque fazer a compra em lojas desconhecidas. A chance de não receber o produto é muito grande! Além disso, eles estão oferecendo frete grátis para esse suplemento.

Elite Primal Preço

Confira abaixo o relato do Elite Primal que comprei no Corpo Perfeito. Chegou bem rápido, cerca de 1 semana após ter confirmado o pagamento. (No final do artigo incluirei fotos do dia em que recebi minha encomenda).

Relato Elite Primal

Elite Primal é Bom?

Comprei esse suplemento no Corpo Perfeito pois sempre tive interesse em experimentar esse tipo de proteína (Beef Protein) e o resultado me impressionou. Em primeiro lugar, fiquei impressionado com a quantidade de proteínas (27g por porção) e as calorias serem assim tão baixas. Já que eu não quero acumular gordura, apenas aumentar minha massa muscular, esse suplemento se encaixou perfeitamente na minha dieta.

Essas 110 calorias por porção estão bem abaixo da média dos outros suplementos de proteína, ou seja, seja qual for seu objetivo com a musculação, esse suplemento é muito indicado pois não irá atrapalhar sua dieta de maneira alguma.

Meus Resultados com o Elite Primal

Os ganhos de massa muscular estão sendo muito bons, pois esse suplemento possui ingredientes de altíssima qualidade. Eu já como carne na minha dieta, mas a praticidade que esse suplemento oferece é excelente. Para você ter uma ideia  para alcançar a mesma quantidade de proteínas contidas em 1 medidor do Elite Primal, você precisaria comer mais de 100g de bife! E para alcançar a quantidade de Creatina, precisaria consumir 1kg de carne! Então mesmo se você já come carne, esse suplemento é muito útil, pois dificilmente você conseguirá alcançar as proteínas diárias necessárias comendo apenas carne (afinal, seu estômago não é tão grande assim para suportar tamanha quantidade de carne).

Mas na minha opinião, o maior destaque desse suplemento está na recuperação. Nunca me senti tão recuperado com outro suplemento como eu me sinto com o Elite Primal. É muito importante a fase de recuperação muscular, afinal o músculo cresce no descanso, e não na academia. A absorção é excelente e você realmente sente o suplemento agindo e nutrindo os músculos. Boa parte dessa recuperação está ligada também a alta concentração de BCAA nesse produto.

Recomendo a todos que testem esse suplemento, ele realmente cumpre o que promete. Se você toma Whey há algum tempo e não obteve os resultados que buscava, experimente trocar para o Elite Primal e perceba a mudança nos seus músculos.

Confira abaixo algumas Fotos do Recebimento da minha compra do Elite Primal realizada no CorpoPerfeito:

Como sempre, o produto veio bem embalado e dentro do prazo (esquerda)! Veio ainda com esse plástico bolha (direita), garantindo o recebimento do suplemento em perfeito estado!
O suplemento veio bem lacrado (esquerda), e a embalagem é muito bem trabalhada! Detalhe para os valores nutricionais impressionantes de 24g de proteína, 3g de creatina e ZERO colesterol/gordura/açúcar (direita).
O suplemento vem ainda com esse segundo lacre (esquerda), após a remoção da tampa, garantindo que o conteúdo esteja intacto. Na foto da direita você confere o medidor que é encontrado dentro da embalagem, já com o Elite Primal prontinho para ser consumido! Mistura muito fácil em água e o sabor é muito bom!

Como Tomar Elite Primal

Para melhores resultados, sugere-se o consumo de 1 scoop (medidor que acompanha o produto) em 250ml de água gelada. Misturar bem até que fique homogêneo e beber imediatamente.


Bom pessoal, espero que tenham gostado da Análise do Elite Primal. Experimentem adicionar esse suplemento à dieta e depois postem aqui os resultados! Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Combat Powder Muscle Pharm: Análise Completa

Combat Powder
Conheça nossa Análise do Combat Powder da Muscle Pharm, um dos melhores suplementos de proteínas atualmente disponível no mercado. Continue lendo e descubra nesse artigo os motivos pelos quais esse suplemento tem estado tão popular em todo o mundo, seus efeitos e onde comprar Combat Powder.

Combat Powder Muscle Pharm Onde Comprar

Combat Powder

O Combat Powder da Muscle Pharm é um suplemento importado que possui um blend avançado de proteínas time-release. Em outras palavras, esse produto contém um mix de proteínas tanto de absorção rápida, média e lenta, proporcionando o que há de melhor na área de nutrição esportiva, especialmente para o ramo da musculação. A Muscle Pharm é uma marca que tem se destacado no mercado mundial, sendo inclusive patrocinadora oficial do UFC. Os próprios lutadores do UFC consomem os produtos da marca, ou seja, é qualidade garantida de uma marca top de linha. Vale ainda lembrar que a Muscle Pharm ganhou o prêmio de “Marca do Ano de 2012”, através de avaliação feita pelo site mais renomado sobre fisiculturismo do mundo.

Combat Powder Muscle Pharm

Blend de Proteínas Time-Release

O Combat Powder é composto pelo Whey Isolado, Whey Hidrolisado, Caseína e Albumina. Esse potente blend de proteínas é excelente pois garante que os músculos sejam alimentados imediatamente e essa nutrição se prolonga por até 8 horas, devido as diferentes taxas de absorção das proteínas contidas no produto. Isso mesmo, apenas uma dose desse suplemento garante que seus músculos recebam os nutrientes necessários para crescerem e se manterem por 8 horas!

Além disso, o Combat Powder conta ainda com um blend de enzimas digestivas que auxiliam na absorção e digestão da proteína. Outros suplementos que não contém essas enzimas digestivas na composição acabam não sendo totalmente absorvidos pelo corpo. Mais um ponto forte para o Combat Powder é que esse produto não possui ingredientes inúteis para preencher a embalagem, como ocorre com outras marcas. 100% dos ingredientes do Combat Powder trazem benefícios para o ganho de massa muscular.

Como se não bastasse tudo isso, o Combat Powder contém ainda BCAA e Glutamina extras em cada porção, ou seja, é como se você estivesse tomando vários suplementos pelo preço de um.

Pontos Fortes do Combat Powder

  • Ajuda no Crescimento e Manutenção da Massa Muscular
  • Auxilia no Processo de Recuperação dos Músculos
  • Possui todos os benefícios dos tipos de Whey Protein: Isolado, Concentrado e Hidrolisado
  • Contém ainda a Caseína Micelar
  • Proporciona uma Nutrição aos Músculos durante 8 horas
  • Taxas Elevadas de BCAA e Glutamina
  • Sabores Deliciosos (deliciosos MESMO!)

Onde Comprar Combat Powder

Nossa indicação para comprar esse suplemento é o site Corpo Perfeito (clique para conhecer).
Não vale a pena correr o risco de comprar em lojas desconhecidas e acabar não recebendo o produto ou até mesmo recebendo um produto falso, que pode ser prejudicial à saúde.

Eu mesmo sempre compro o Combat Powder no Corpo Perfeito (no final do artigo colocarei algumas fotos do recebimento do produto), geralmente chega no prazo de 1 semana e o suplemento vem bem lacrado. Confira abaixo o relato próprio do SuperMusculo.

Combat Powder é bom?

Combat Powder é Bom?

Sabor
Nota 10. Sem dúvidas é o suplemento de proteína com o melhor gosto que já experimentei! Já experimentei o de Banana,o de Cookies e o S’mores e posso dizer que são simplesmente deliciosos. Sem contar o fato de poder sair daquela “mesmice” de sabores convencionais que já estamos acostumados (e enjoados), os sabores do Combat Powder são bem diferenciados. Chega a dar vontade de tomar várias vezes ao dia. Muito bom mesmo!

Mistura Bem?
Nota 10. Eu uso um daqueles shakers comuns e posso dizer que esse suplemento dissolve perfeitamente. Nunca formou aquelas “pelotas” que ocorrem com alguns suplementos e não fica nada grudado no fundo do shaker. Como ele dissolve muito bem, não ocorre aquele problema de gosto enjoativo quando estamos acabando de beber o suplemento. O gosto é o mesmo do início ao fim.

Eficiência
Nota 10. Tenho tomado esse suplemento após o treino e antes de dormir e os resultados estão sendo muito bons. Quando tomo após o treino, realmente me sinto bem alimentado e só tenho fome alguns minutos depois, além de ajudar muito na recuperação após o cansaço do treino. Quando tomo antes de ir dormir, isso faz com que meus músculos sejam alimentados durante as 8 horas de sono. Você provavelmente já sabe que os músculos se recuperam e crescem enquanto dormimos. Acordo todos os dias sem fome nenhuma, e com os músculos bem preenchidos, alimentados mesmo. Os ganhos de massa muscular tem sido muito bons e a melhor parte é que não causou qualquer tipo de ganho de gordura.
Já estou indo para o terceiro pote desse suplemento e pretendo continuar tomando todos os dias!

Confira abaixo algumas Fotos do Recebimento da minha compra do Combat Powder realizada no CorpoPerfeito:

Combat Powder Onde Comprar
Meu pedido chegou por volta de 7 dias após o pagamento e a embalagem veio muito bem lacrada!
Combat Powder Muscle Pharm É Bom
Dentro da caixa veio ainda esse plástico bolha (esquerda) garantindo o transporte do suplemento em perfeitas condições, e o sabor que escolhi dessa vez foi o S’Mores (direita). Sabor delicioso por sinal. Parece uma mistura de chocolate com marshmallow, recomendadíssimo! (todos os sabores que experimentei são muito bons)
Combat Powder Importado
O pote do suplemento vem com 2 lacres (um antes e outro depois de remover a tampa), garantindo a segurança e qualidade do conteúdo (esquerda). Destaque para o cabo longo do medidor que vem dentro do pote (direita). Chega de ficar encostando a mão no suplemento na hora de preparar!

Como Tomar Combat Powder

Por ser um blend completo, o Combat Powder pode ser tomado em vários horários ao dia. Ao acordar, após o treino, no meio da tarde, antes de dormir. Tudo depende da sua dieta e necessidade de proteínas. Porém, se fosse para citar um horário ideal, indicaria o uso do suplemento logo antes de dormir, já que ficamos cerca de 8 horas sem nos alimentar e a característica de liberação gradual de nutrientes do Combat Powder se encaixaria muito bem nesse horário! Outro horário muito bom para tomar Combat Powder é logo ao acordar, para proporcionar nutrientes adequados ao músculo durante o longo dia que vem pela frente. Se preferir, pode tomar também no pós-treino (assim como eu), garantindo que os músculos sejam bem nutridos, já que nesse horário é crucial fornecer proteínas ao organismo, para proporcionar um melhor crescimento muscular.


Bem pessoal, espero que tenham gostado das informações sobre o Combat Powder. É um suplemento que eu recomendo a todos, sejam iniciantes, intermediários ou avançados. Os resultados são muito bons mesmo! Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Dicas para Fortalecer e Definir o Abdômen Rapidamente

Definir Abdomen Rapido
Definir o abdômen é uma das metas mais comuns para os praticantes de musculação, sejam mulheres ou homens. Muita gente comete vários enganos nesse processo e por conta disso acaba não vendo nenhum resultado. Continue lendo e conheça nesse artigo 3 dicas essenciais para para obter o abdômen definido tão sonhado por todos nós.

Como Definir o Abdômen

Para conseguir obter um abdômen de qualidade, utilize um treino que foque tanto em queimar a gordura quanto ganho de músculos. Muitas pessoas sofrem para ver os resultados desejados na área abdominal pois o treino e a dieta não são adequados, ou chegaram em um ponto que o corpo para de responder ao treino convencional. Para conseguir alcançar esses resultados, treine o corpo inteiro, coma corretamente e aprenda a controlar o hormônio do stress.

Fortalecendo o Abdômen

Um estudo recente publicado no Diário de Força e Condicionamento, apontou que o treino direto de abdômen não é tão eficiente quanto pensamos. Nesse estudo, os pesquisadores compararam a atividade muscular do abdômen durante um exercício abdominal tradicional e os resultados não foram os mais satisfatórios tanto com relação ao desenvolvimento do abdômen quanto ao ganho de condicionamento.

Para fortalecer o abdômen de verdade, inclusive os oblíquos, prefira utilizar um programa de treinamento que inclua Agachamentos, Barra Fixa, Levantamento Terra e outros exercícios básicos. As pesquisas apontam que as fibras abdominais rápidas são mais predominantes, aquelas que respondem melhor a altas cargas e menos repetições. Esses exercícios básicos que citamos são justamente os exercícios em que utilizamos as maiores cargas e o músculo abdominal é exigido em cada repetição, para que o corpo mantenha o equilíbrio.

Claro que você pode fortalecer o abdômen fazendo milhares de abdominais, mas não vai ser tão eficiente como seria treinando pesado e intensamente e então queimando a gordura com os sprints (corridas curtas de alta intensidade), comendo corretamente e limitando o stress.

Os Sprints

Para queimar a gordura e revelar os abdominais assim que eles já estiverem bem desenvolvidos, dê preferência aos sprints. Existem vários tipos de treinos com sprints, mas se você quiser um treino eficiente e curto, procure correr por 35 metros com seu esforço máximo e então descanse por 20 segundos e repita 10 vezes o processo. Se preferir um treino um pouco menos exigente, corra por 200 metros (esforço máximo) e descanse por 2 minutos e repita o processo 6 vezes.

A Dieta

Siga uma dieta com bastante proteína, mas também consuma uma quantidade adequada de fibras. As pesquisas apontam que aquelas pessoas que comem mais fibras geralmente possuem menos gordura na barriga e por baixo da pele. Tente ingerir pelo menos 25g de fibras por dia. Não pense que só porque você come bastante verdura e fruta já estará consumindo fibra o suficiente, pois é bem provável que não esteja. Considere consumir um suplemento de fibras de qualidade e procure sempre variar as fontes de fibra, já que o corpo vai responder melhor quando a fonte de fibra é alterada com freqüência.

Marcas Recomendadas de Suplementos de Fibras:

Stress

O terceiro fator a considerar para definir o abdômen é controlar o stress. O hormônio cortisol é liberado quando você fica sob stress mental ou físico. Quando o cortisol fica muito elevado – algo muito comum nos dias corridos de hoje – ele faz com que o corpo entre em um estado de acúmulo de gordura na barriga. Faça o que for preciso para minimizar o stress: meditação, ioga, caminhadas, artes marciais, se divertir mais, assistir filmes, jogar videogame, passar mais tempo com a família… enfim, qualquer distração. Qualquer coisa que te ajude a diminuir o stress vai te ajudar nesse ponto, fazendo com que você consiga melhorar e muito o seu progresso.

Bom pessoal essas foram as dicas mais básicas para conseguir um abdômen fortalecido e definido. Comecem a incorporar essas dicas em suas rotinas diárias e após alguns meses deixem um comentário pra gente contando os resultados! Bons treinos a todos e até o próximo artigo!