Dicas para Fortalecer e Definir o Abdômen Rapidamente

By | 01/04/2013
Definir Abdomen Rapido
Definir o abdômen é uma das metas mais comuns para os praticantes de musculação, sejam mulheres ou homens. Muita gente comete vários enganos nesse processo e por conta disso acaba não vendo nenhum resultado. Continue lendo e conheça nesse artigo 3 dicas essenciais para para obter o abdômen definido tão sonhado por todos nós.

Como Definir o Abdômen

Para conseguir obter um abdômen de qualidade, utilize um treino que foque tanto em queimar a gordura quanto ganho de músculos. Muitas pessoas sofrem para ver os resultados desejados na área abdominal pois o treino e a dieta não são adequados, ou chegaram em um ponto que o corpo para de responder ao treino convencional. Para conseguir alcançar esses resultados, treine o corpo inteiro, coma corretamente e aprenda a controlar o hormônio do stress.

Fortalecendo o Abdômen

Um estudo recente publicado no Diário de Força e Condicionamento, apontou que o treino direto de abdômen não é tão eficiente quanto pensamos. Nesse estudo, os pesquisadores compararam a atividade muscular do abdômen durante um exercício abdominal tradicional e os resultados não foram os mais satisfatórios tanto com relação ao desenvolvimento do abdômen quanto ao ganho de condicionamento.

Resultados Rápidos

Se você busca resultados melhores e mais rapidamente, recomendamos utilizar o método "Fórmula 47" (clique). Esse método ajudará na queima de gordura, definição do abdômen e desenvolvimento de músculos em apenas 47 dias. Realmente vale a pena utilizar essas técnicas se você busca melhorar o corpo com rapidez, já que os resultados aplicando esse método equivalem a mais de 1 ano e meio de academia da maneira convencional.

Para fortalecer o abdômen de verdade, inclusive os oblíquos, prefira utilizar um programa de treinamento que inclua Agachamentos, Barra Fixa, Levantamento Terra e outros exercícios básicos. As pesquisas apontam que as fibras abdominais rápidas são mais predominantes, aquelas que respondem melhor a altas cargas e menos repetições. Esses exercícios básicos que citamos são justamente os exercícios em que utilizamos as maiores cargas e o músculo abdominal é exigido em cada repetição, para que o corpo mantenha o equilíbrio.

Claro que você pode fortalecer o abdômen fazendo milhares de abdominais, mas não vai ser tão eficiente como seria treinando pesado e intensamente e então queimando a gordura com os sprints (corridas curtas de alta intensidade), comendo corretamente e limitando o stress.

Os Sprints

Para queimar a gordura e revelar os abdominais assim que eles já estiverem bem desenvolvidos, dê preferência aos sprints. Existem vários tipos de treinos com sprints, mas se você quiser um treino eficiente e curto, procure correr por 35 metros com seu esforço máximo e então descanse por 20 segundos e repita 10 vezes o processo. Se preferir um treino um pouco menos exigente, corra por 200 metros (esforço máximo) e descanse por 2 minutos e repita o processo 6 vezes.

A Dieta

Siga uma dieta com bastante proteína, mas também consuma uma quantidade adequada de fibras. As pesquisas apontam que aquelas pessoas que comem mais fibras geralmente possuem menos gordura na barriga e por baixo da pele. Tente ingerir pelo menos 25g de fibras por dia. Não pense que só porque você come bastante verdura e fruta já estará consumindo fibra o suficiente, pois é bem provável que não esteja. Considere consumir um suplemento de fibras de qualidade e procure sempre variar as fontes de fibra, já que o corpo vai responder melhor quando a fonte de fibra é alterada com freqüência.

Marcas Recomendadas de Suplementos de Fibras:

Stress

O terceiro fator a considerar para definir o abdômen é controlar o stress. O hormônio cortisol é liberado quando você fica sob stress mental ou físico. Quando o cortisol fica muito elevado – algo muito comum nos dias corridos de hoje – ele faz com que o corpo entre em um estado de acúmulo de gordura na barriga. Faça o que for preciso para minimizar o stress: meditação, ioga, caminhadas, artes marciais, se divertir mais, assistir filmes, jogar videogame, passar mais tempo com a família… enfim, qualquer distração. Qualquer coisa que te ajude a diminuir o stress vai te ajudar nesse ponto, fazendo com que você consiga melhorar e muito o seu progresso.

Bom pessoal essas foram as dicas mais básicas para conseguir um abdômen fortalecido e definido. Comecem a incorporar essas dicas em suas rotinas diárias e após alguns meses deixem um comentário pra gente contando os resultados! Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

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