Melhores Exercícios para Peitoral

By | 29/04/2013
Exercícios para Peitoral

Quais são os melhores exercícios para ganhar massa muscular no peitoral? A maioria das pessoas responderia simplesmente que o supino reto é tudo o que você precisa, o que não é verdade. Os músculos não conseguem chegar no desenvolvimento máximo com apenas 1 exercício. Continue lendo o artigo e conheça os melhores exercícios para desenvolver o peitoral.

Você precisa incorporar alguns princípios no seu treino, caso realmente queira obter o máximo potencial de seus músculos. Isso significa treinar o músculo de várias formas, utilizando movimentos que causem tanto a contração muscular, extensão muscular máxima, ganho de força e até mesmo o treinamento de explosão. Somente incluindo todos esses princípios no seu treino, será possível trabalhar os músculos de todas as maneiras, causando então os melhores ganhos de massa muscular.

Mas e agora? Não sabe nem por onde começar? Confira então nossa lista com os 4 exercícios que atingem o peitoral de todas as formas citadas acima.

Exercícios para Peitoral

Paralelas

Um exercício simplesmente para ganho de massa, muito eficiente. As paralelas sempre foram um dos melhores exercícios para aumentar o tamanho da parte superior do corpo como um todo, atingindo além do peitoral, os tríceps e até mesmo os ombros. Quando conseguir fazer pelo menos 8-10 repetições perfeitas, está na hora de adicionar peso extra. Isso é possível prendendo uma anilha em uma corda e amarrando na cintura, utilizando correntes, caneleiras, cinto, etc. Uma dica é fazer a parte negativa do movimento de forma bem lenta (a parte em que descemos com o corpo). É um exercício bem completo e vale a pena incluir na sua rotina de treino.

Paralelas
Paralelas: Um exercício completo.

Supino Declinado com Barra

O Supino Declinado pode trazer excelentes resultados tanto para o iniciante quanto para o atleta mais avançado, tendo em vista que é uma variação do supino que é bem difícil de roubar na execução. O controle necessário para mover o peso nesse exercício é muito bom para recrutar uma maior quantidade de fibras para construção muscular. Conheça mais sobre a Importância do Supino Declinado para Moldar o Peitoral (clique).

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Supino Reto com Halteres

Esse exercício atinge o músculo peitoral como um todo. Sugerimos o uso dos halteres pois com eles é possível realizar uma amplitude de movimento maior e obriga ambos os lados a fazerem a mesma quantidade de esforço. Além disso, a utilização de halteres proporciona a aproximação das mãos no topo do movimento, permitindo que você realmente “esprema” o peitoral, atingindo a parte de dentro do músculo. Além disso, é mais difícil de roubar do que no Supino Reto com Barra.

Flexões Explosivas

Movimentos explosivos também são capazes de construir massa muscular, além de proporcionar o ganho de força. Imagine os corredores dos 100 metros rasos e como eles possuem pernas enormes, de dar inveja a qualquer marombeiro. Utilizar as flexões explosivas segue mais ou menos o mesmo princípio, mas em vez das pernas, o foco é no peitoral. Para realizar esse exercício, fique na posição de flexão comum e vá descendo o corpo de maneira controlada. Na parte de baixo do movimento, empurre suas mãos contra o chão da maneira mais forte possível, causando um movimento de explosão na subida, alto o suficiente para que seja possível bater palma. Esse exercício é excelente, mas ainda assim muita gente acaba ignorando os benefícios que as flexões trazem para o completo desenvolvimento de massa muscular e força no peitoral. Não seja mais uma dessas pessoas e inclua as flexões explosivas no seu treino. Além disso, como seu corpo provavelmente não está habituado a esse tipo de exercício, isso causará um verdadeiro choque muscular, fazendo com que seus músculos tenham que crescer para se adaptar a um movimento completamente novo e aguentar todo o peso do seu corpo quando ele toca o solo na descida. Com a ação da força da gravidade durante a queda, esse peso acaba se tornando ainda maior.

Flexões
Flexões Explosivas


Bom pessoal, como tudo nesse mundo da musculação, o desenvolvimento do peitoral leva tempo. Mas se você utilizar nossas dicas, esse tempo poderá ser reduzido consideravelmente, além da qualidade muscular se tornar muito mais elevada. Você não precisa incluir todos esses exercícios no seu treino se não quiser, mas sempre procure realizar pelo menos dois deles e observe os resultados chegando rapidamente! Espero que tenham gostado das informações e até o próximo artigo!

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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