Melhores Fontes de Proteína para Ganhar Massa Muscular

By | 16/05/2013
Melhores Fontes de Proteina

Confira nesse artigo os alimentos e suplementos considerados como as melhores fontes de proteína para o ganho de massa muscular sem acúmulo de gordura corporal. Continue lendo e conheça as melhores opções para serem adicionadas à sua dieta diária.

Melhores Fontes de Proteína

Quanto maior é a qualidade de determinada fonte de proteína, maiores ganhos de massa muscular são atingidos, além de outros benefícios tais como um melhor desempenho físico, controle de apetite, facilidade de recuperação muscular e até mesmo a perda de gordura. Por isso montamos essa lista, com as melhores fontes de proteína para que você possa ter a certeza de estar consumindo os alimentos ideais para seus objetivos. Então vamos à lista:

Whey Protein

O Whey protein é provavelmente o alimento mais próximo de uma fonte de proteína ideal. A proteína do soro de leite (o chamado Whey Protein) tem o mais alto valor biológico, que é uma unidade que mede a qualidade da proteína e sua absorção pelo corpo, do que qualquer outra proteína e é rico em GMP, que é uma fração da proteína que mata muito bem a fome. Numerosos estudos descobriram que a suplementação com Whey Protein acelera a recuperação após o exercício, melhora o desempenho muscular, aumento da massa muscular e até promove a perda de gordura, reduzindo o apetite. Enfim, é a melhor fonte de proteína disponível e deve ser consumido por todos aqueles que buscam resultados sérios.

Marcas Recomendadas de Whey Protein:

Caseína

Assim como o Whey Protein, a Caseína também é um suplemento de proteína de altíssima qualidade e valor biológico, tendo como principal diferença a velocidade de absorção. Enquanto o Whey Protein é absorvido e digerido rapidamente, a Caseína é digerida lentamente, sendo a opção ideal para utilizar em horários em que ficamos muitas horas sem ingerir alimentos, por exemplo logo antes de dormir, já que passaremos pelo 7-8 horas sem ingerir qualquer tipo de alimento. Durante essas horas, a Caseína libera a proteína e os aminoácidos necessários para ocorrer o crescimento da massa muscular e evitar o catabolismo.

Marcas Recomendadas de Caseína:

Atum

Poucos alimentos fornecem mais proteína por caloria do que o atum. Uma lata de atum em água fornece 41 gramas de proteína de alta qualidade em apenas 220 calorias. O Atum também é uma boa fonte de vitamina B12, uma vitamina importante para os praticantes de exercício físico de todos os tipos, inclusive a musculação, por causa de seu papel na produção de energia celular.

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Peito de Frango (sem pele)

Uma fonte de proteína de alta qualidade, o peito de frango sem pele fornece 28 gramas de proteína com apenas 2,5 gramas de gordura. Peitos de frango também são fáceis de preparar e possuem vários tipos de receitas diferentes, o que proporciona uma variedade na alimentação.

Leite Desnatado

O leite desnatado é um alimento perfeito, principalmente para recuperação pós-treino. Pois além de fornecer proteínas lácteas para reparação do músculo, fornece ainda carboidratos para reabastecer o glicogênio muscular e água para re-hidratação. Estudos têm demonstrado que os atletas tem um melhor desempenho em seu próximo treino quando bebem leite desnatado após o treino anterior, em vez de uma bebida esportiva.

Ovos

Durante vários anos, os ovos tiveram uma má reputação por causa de seu alto teor de colesterol. Mas agora sabemos que o colesterol nos ovos não aumenta os níveis de colesterol do organismo. Além disso, um único ovo contém 7,6 gramas de proteína e a Pontuação da Digestão Corrigida de Amino Ácidos (PDCAA) da proteína do ovo é um perfeito 1.0. A PDCAA é uma medida de equilíbrio de aminoácidos das fontes de proteínas e 1.0 é o valor máximo possível, portanto os ovos possuem a melhor qualidade de aminoácidos disponíveis.

Ovos

Carne

Todo mundo sabe que a carne é rica em proteínas. Mas alguns cortes contêm muito mais gordura do que os outros. Então certifique-se de sempre escolher cortes magros de carne bovina. Além disso, os animais alimentados com capim produzem uma carne com menos gordura do que aqueles alimentados com grãos.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Amêndoas

Alimentos de origem vegetal geralmente não fornecem muita proteína – ou proteína de alta qualidade – como os alimentos de origem animal. Mas contrariando essa regra, quando se trata de alimentos vegetais, as amêndoas são uma excelente fonte de proteína. Uma porção pequena de Amêndoas contém seis gramas de proteína. Amêndoas também são uma excelente fonte de vitamina E, fibras e gorduras insaturadas. Essas gorduras são essenciais para o organismo e não causam acúmulo de gordura corporal.

Amendoas Proteina

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


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