Perca Gordura e Defina o Abdômen com os Sprints

By | 28/05/2013

Perca grandes quantidades de gordura corporal e revele seus músculos abdominais, fazendo treinamento de corridas de curta duração (sprints). Continue lendo e conheça nossas dicas para conseguir queimar gordura e definir o abdômen utilizando esse método de treino.

Em vez de gastar muito tempo nas mil variedades de abdominais, prefira utilizar o treinamento com Sprints, caso seu objetivo seja um abdômen definido e sarado. Obviamente que os exercícios que envolvem o corpo todo irão auxiliar no processo de perda de gordura, mas somente aliado ao treinamento de sprints é que verá resultados rápidos e satisfatórios.

Abdominal Emagrece?

Um estudo de 2011 mostrou que em seis semanas de treinamento abdominal, a perda de gordura corporal não ocorreu entre os indivíduos analisados, mesmo os participantes passando quatro horas por semana fazendo flexões, bicicletas e abdominais. Por outro lado, sabemos que o treinamento com exercícios pesados e compostos como agachamento e levantamento terra ajuda a construir músculos maiores, mais fortes e mais densos no abdômen.

Em vez de “perder” 15 minutos fazendo variações malucas de abdominais, experimente fazer 20-30 minutos de treinamento de sprints. Temos algumas sugestões de intervalos para você começar a utilizar:

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Intervalos de Sprints Para Queimar Gordura:

  • Modelo 30/20/10: Caminhe por 30 segundos, Corra de forma moderada por 20 segundos e faça um sprint de 10 segundos (corrida na máxima intensidade possível). Repita o processo desde o começo várias vezes, até completar 5 minutos. Descanse 2 minutos e repita os intervalos novamente, até ter completado 4 séries de 5 minutos.
  • Se estiver em bom condicionamento, experimente o formato 1/1. Faça séries de 4 minutos em que você faz sprints durante 30 segundos e caminha durante 30 segundos para recuperação.
  • Outra opção (pra mim a mais eficiente) é fazer 10 sprints de 15 segundos e utilizar um monitor cardíaco para controlar os intervalos. Descanse, e assim que os batimentos voltarem para 120 BPM, faça o próximo sprint. Controlar os batimentos cardíacos é a forma mais garantida de queimar gordura e de fazer o intervalo mais adequado.
  • Por fim, uma outra alternativa excelente é fazer 10 sprints de 30 segundos com intervalos de descanso de 1 minuto e meio entre cada um.

Para as últimas opções é essencial o uso de um monitor cardíaco e/ou cronômetro.

Aparelhos Recomendados para o Treino de Sprints para Perda de Gordura:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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