Perca Gordura e Defina o Abdômen com os Sprints

28/05/2013

Perca grandes quantidades de gordura corporal e revele seus músculos abdominais, fazendo treinamento de corridas de curta duração (sprints). Continue lendo e conheça nossas dicas para conseguir queimar gordura e definir o abdômen utilizando esse método de treino.

Em vez de gastar muito tempo nas mil variedades de abdominais, prefira utilizar o treinamento com Sprints, caso seu objetivo seja um abdômen definido e sarado. Obviamente que os exercícios que envolvem o corpo todo irão auxiliar no processo de perda de gordura, mas somente aliado ao treinamento de sprints é que verá resultados rápidos e satisfatórios.

Abdominal Emagrece?

Um estudo de 2011 mostrou que em seis semanas de treinamento abdominal, a perda de gordura corporal não ocorreu entre os indivíduos analisados, mesmo os participantes passando quatro horas por semana fazendo flexões, bicicletas e abdominais. Por outro lado, sabemos que o treinamento com exercícios pesados e compostos como agachamento e levantamento terra ajuda a construir músculos maiores, mais fortes e mais densos no abdômen.

Em vez de “perder” 15 minutos fazendo variações malucas de abdominais, experimente fazer 20-30 minutos de treinamento de sprints. Temos algumas sugestões de intervalos para você começar a utilizar:

Intervalos de Sprints Para Queimar Gordura:

  • Modelo 30/20/10: Caminhe por 30 segundos, Corra de forma moderada por 20 segundos e faça um sprint de 10 segundos (corrida na máxima intensidade possível). Repita o processo desde o começo várias vezes, até completar 5 minutos. Descanse 2 minutos e repita os intervalos novamente, até ter completado 4 séries de 5 minutos.
  • Se estiver em bom condicionamento, experimente o formato 1/1. Faça séries de 4 minutos em que você faz sprints durante 30 segundos e caminha durante 30 segundos para recuperação.
  • Outra opção (pra mim a mais eficiente) é fazer 10 sprints de 15 segundos e utilizar um monitor cardíaco para controlar os intervalos. Descanse, e assim que os batimentos voltarem para 120 BPM, faça o próximo sprint. Controlar os batimentos cardíacos é a forma mais garantida de queimar gordura e de fazer o intervalo mais adequado.
  • Por fim, uma outra alternativa excelente é fazer 10 sprints de 30 segundos com intervalos de descanso de 1 minuto e meio entre cada um.

Para as últimas opções é essencial o uso de um monitor cardíaco e/ou cronômetro.

Aparelhos Recomendados para o Treino de Sprints para Perda de Gordura:

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