Treino de Pernas para Aumentar os Braços? Como Assim?

By | 27/05/2013
Entenda nesse artigo a importância do Treino de Pernas para o desenvolvimento dos músculos superiores como o peitoral, costas e até mesmo os braços. Continue lendo e conheça nossa explicação a respeito do assunto, além de um exemplo de treino para pernas de qualidade.

Treino de Pernas para Aumentar os Braços

Vamos começar com algumas noções básicas. Eu acho que eu posso falar pela maior parte das pessoas quando digo que uma das razões pelas quais todos nós vamos para a academia é tentar viver uma vida mais saudável, conseguir um condicionamento físico geral, equilibrado e proporcional. Algo que podemos nos orgulhar com o resultado final. No caso especial das pernas, que são uns dos maiores músculos do corpo, precisam de uma atenção especial na academia. É impossível ser uma aparência proporcional quando você ignora metade de seu corpo nos treinos de musculação.

Treino Pernas

E quando se trata de quebrar platôs na construção de pernas fortes? Todos nós chegamos a esse ponto em nosso treinamento que não importa o que tentamos (ou o quanto tentemos), simplesmente não conseguimos promover mais crescimento muscular. Nossos músculos se recusam a mudar e, para alguns, isso acaba se tornando a perda de motivação.

Aumentando a Frequência

Muitas vezes, esses platôs podem ser superados treinando pernas com mais freqüência e com mais intensidade, já que é um grupo muscular que geralmente os homens não treinam com tanta intensidade como peito e braços. Como os quadríceps e os músculos isquiotibiais são alguns dos principais grupos musculares em seu corpo, atingindo com mais freqüência vai ajudar você superar esses platôs de forma rápida.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Benefícios Indiretos do Treino de Pernas

O treinamento intenso de perna não aumenta apenas sua força como um todo, mas grandes movimento como agachamento e levantamento terra também irá ajudar a aumentar os níveis de testosterona natural do hormônio de crescimento do corpo. Isso significa que, indiretamente, treinar perna pode proporcionar mais e mais ganhos na parte superior do corpo também. Pernas maiores significa uma parte superior do corpo maior! Além disso, como são os maiores grupos musculares do corpo, os músculos das pernas requerem uma grande quantidade de energia. O que isso quer dizer? Treinar pernas proporciona um aumento do metabolismo, ou seja, uma maior queima de gordura de maneira geral pelo corpo, causando uma aparência mais definida e muscular.

Aumentar Massa Muscular

Dessa forma, o treino de pernas melhora a aparência geral do corpo, proporcionando um físico mais equilibrado e proporcional, causando um aumento dos níveis de testosterona e hormônio do crescimento, aumenta os músculos superiores indiretamente e ainda queima calorias. Agora responda: qual o motivo para não treinar perna? Aliás, indo mais além: qual o motivo do treino de pernas não ser a parte principal da sua rotina de treinamento?

Aqui está um exemplo de uma ótima maneira de direcionar o treino de suas pernas e começar o bombeamento de sangue com um treinamento de alto volume:

Extensora: 3 séries de 20 (peso leve, aquecimento)
Agachamento Livre: 4 séries de 10/12/15 (drop sets)
Leg Press: 4 séries de 10/12/15
Flexora Deitado: 3 séries de 12
Levantamento Terra: 3 séries de 12
Passada a Frente (Afundo andando): 2 séries de 12-15
Elevação de Panturrilhas Sentado: 3 séries de 30
Elevação de Panturrilhas Em Pé: 3 séries de 30


Então é isso pessoal. Espero que tenham entendido a importância do treino de pernas e que comecem a adotar esses princípios em suas rotinas de treinamento. Acreditem, isso fará toda a diferença no desenvolvimento corporal como um todo. Experimente nossas dicas por alguns meses e depois postem os resultados nos comentários! Estamos curiosos com seu progresso! Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

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