4 Erros a serem Evitados para o Ganho de Músculos

04/06/2013
Erros Ganho Musculos
Muita gente acha difícil ganhar massa muscular e, sinceramente, não é mesmo algo fácil de se realizar. Porém, fica ainda mais difícil caso você cometa alguns erros que são cometidos justamente pela maioria das pessoas, mesmo aquelas que já tem um certo tempo de treino. Confira nesse artigo alguns erros comuns para que você possa evitá-los e ter a certeza de estar fazendo tudo que é possível para ganhar massa muscular.

Erros Comuns a Serem Evitados no Ganho de Massa Muscular

Não Treine Grupos Musculares mais que 2 vezes por semana

Se você treina intensamente, as próprias dores musculares já deveriam ser suficientes para impedi-lo de treinar o mesmo músculo mais que 2 vezes por semana. Você PRECISA que aquele grupo muscular descanse o suficiente para que ele cresça. O crescimento ocorre no descanso, e não na academia. Esse é o passo mais importante para ganho de músculos.

Evite Comer Pouco

Lembre-se que quando você desgasta os músculos, na realidade está rompendo as fibras e elas precisam ser recuperadas. Se você não come o suficiente e nos momentos certos, você está cometendo um grande erro.

Não pule o Café da Manhã

A não ser que você faça uma dieta totalmente específica e controlada, você não deve pular o café da manhã de maneira alguma. Pular o café da manhã fará com que seu corpo fique sem nutrientes vitais para o crescimento. Tenha em mente que a sua última refeição foi na noite anterior, portanto isso são 10-14 horas sem se alimentar. Isso com certeza atrapalhará seu ganho de massa muscular, ou até mesmo a perda da massa que você já possui. Coma logo que acordar, e se possível utilize um suplemento de proteína como Caseína ou Whey Protein.

Utilize o Peso Certo

Durante o treino procure levantar pesos que você consiga realizar pelo menos 6 repetições e de preferência 8-10 repetições. Utilizar cargas muito altas e não fazer repetições suficientes não causarão a hipertrofia que você está buscando, ou seja, o ganho de músculos não ocorrerá da melhor maneira. Então treine de forma inteligente e controlada.

Bem pessoal, espero que tenham gostado das informações. Preste atenção nas dicas e melhore sua rotina diária. Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *