Dicas Pouco Conhecidas: Como Perder Gordura

By | 28/06/2013
Perder Gordura na Barriga

As dicas mais comuns para queimar gordura quase todo mundo já conhece. Por esse motivo, elaboramos esse artigo com algumas dicas pouco conhecidas (ou pouco divulgadas) para queimar gordura. Algumas dessas dicas são guardadas a sete chaves pelos personal trainers. Então continue lendo e aproveite as dicas agora mesmo!

Como Perder Gordura na Barriga

Faça treinos de alto volume (30 a 40 séries por treino), com curtos períodos de intervalo (10 a 60 segundos). Isso causa uma maior produção de ácido lático e uma boa resposta hormonal pelo organismo.

Faça seus treinos voltados a hipertrofia muscular (8-12 repetições, 3+ séries, cargas altas), não existe treino para definição! Essa é a melhor estratégia para obter um corpo definido e forte.

De vez em quando, experimente fazer um treino de força (no máximo 1 vez por semana). Isso causará um choque no organismo, aumentando a perda de gordura e de quebra ajudará a aumentar seus níveis de força.

Corpo Definido

Treine intensamente mas de forma inteligente. Não invente séries malucas nem exercícios diferentes.

Prefira correr em forma de sprints intercalados, em vez da corrida de baixa intensidade. Exemplo: 200 metros correndo na máxima velocidade possível, descanso de 4 minutos, repete…

Prefira correr ao ar livre em vez das máquinas. Como as máquinas são MUITO MAIS entediantes, isso poderá causar um aumento significativo do cortisol, atrapalhando a perda de gordura.

Melhore seus pensamentos, evite o stress e se comprometa a conseguir os resultados. Pode parecer besteira, mas isso faz toda a diferença.

Mantenha os treinos intensos para todos os músculos do corpo + sprints intercalados. Fique longe daqueles treinos milagrosos de 15 minutos fazendo exercícios para abdômen. Isso não funciona.

Nunca pule o café da manhã, a não ser que esteja seguindo uma dieta muito específica com orientação profissional. Nessa refeição, consuma bastante proteína e carboidratos de baixo índice glicêmico. Exemplo Whey Protein + Pão Integral. Marcas Recomendadas de Whey Protein:

Não treine de barriga vazia. Isso faz com que o corpo use menos a gordura corporal como energia e acaba queimando menos calorias.

Evite alimentos processados. Aliás, não simplesmente evite… ELIMINE todo alimento processado.

Não evite gorduras, apenas escolha as gorduras certas, como aquelas que encontramos nos peixes, azeite, abacate, amêndoas, etc. É preciso consumir gordura para queimar gordura, apesar de parecer estranho.

Consuma apenas alimentos de qualidade e bastante proteína. Além de ajudar na queima de gordura, ajuda também no ganho e manutenção da massa muscular.

Tome BCAAs para perder mais gordura visceral, promover um maior desenvolvimento dos músculos e melhorar o desempenho físico. Marcas Recomendadas de BCAA:

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Tome Omega 3 para melhorar a resposta das células a insulina. Procure consumir por volta de apenas 150g de carboidratos por dia e evite aqueles carboidratos de alto índice glicêmico (açúcares, refrigerantes, doces etc). Onde Comprar Omega 3 (clique)

Tome Vitamina D. Um baixo nível de vitamina D no organismo está ligado ao ganho de gordura, mesmo em indivíduos saudáveis. Onde Comprar Vitamina D (clique)

Consuma bastante fibra, pelo menos de 15-25g por dia. Inúmeras pesquisas concluíram que aqueles que consomem poucas fibras, tem mais chances de ganhar gordura na barriga. Você pode consumir fibras através dos suplementos, mas o ideal nesse caso específico seria através dos alimentos. Outra estratégia bastante utilizada é a “meio a meio”. Metade das fibras através dos alimentos, e o restante através dos suplementos. Onde Comprar Suplementos de Fibra (clique)

Adicione sementes a sua dieta, como por exemplo a semente de linhaça. Esse tipo de semente é capaz de fazer uma “desintoxicação” de estrogênios, causando uma diminuição no ganho de gordura na barriga.

Assegure-se de estar com a saúde do intestino em dia. Muita gente esquece desse detalhe, mas caso seu intestino não seja saudável, é bem provável ter dificuldades na perda de gordura.

Durma e descanse o suficiente. Experimente dormir mais cedo e acordar mais cedo, isso trará melhores resultados.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Novamente, diminua o Stress. Faça qualquer atividade que goste e te deixe relaxado, não importa o que. Dança, Yoga, artes marciais, caminhada, futebol, não importa… apenas diminua o stress.

Perder Gordura

Beba pelo menos 3 litros de água TODOS OS DIAS, mesmo nos dias que não treina.

Elimine toda bebida alcoólica, refrigerantes, sucos artificiais (ou mesmo naturais com açúcar). Prefira água, chás e café.

Evite todo tipo de açúcar e adoçantes. Todos eles.

Tome 500mg de magnésio para diminuir os níveis de cortisol. Quanto maior o cortisol, maior a dificuldade para perder gordura. Onde Comprar Magnésio (clique)

Tome um bom Termogênico para aumentar o metabolismo, a queima de calorias, a disposição e consequentemente obter um corpo mais definido. Confira nosso outro Artigo com os Termogênicos mais Recomendados (clique).

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


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