O que Comer Antes do Treino de Musculação

By | 17/06/2013
O Que Comer Antes do Treino

Nesse artigo iremos explicar a importância da alimentação pré-treino e citaremos também alguns exemplos de alimentos que devem ter prioridade nesse horário. Continue lendo e conheça nossas dicas a respeito do que comer antes do treino de musculação.

A Importância da Alimentação Pré-Treino

Como vocês todos já devem saber, a alimentação tem um papel importantíssimo no que diz respeito aos resultados através da alimentação, tanto com relação ao ganho de massa muscular, perda de gordura e até mesmo a melhoria na saúde em geral.

A sua refeição pré-treino é uma das refeições mais importantes do dia todo. Essa é a refeição que proporcionará ao seu corpo a energia necessária para conseguir realizar um treino bem intenso e desgastante, e também dará combustível aos seus músculos para crescerem cada vez mais.

Se você pretende alcançar seu potencial máximo durante os treinos e aproveitar todos os benefícios, seu corpo necessitará de combustível suficiente. Sendo mais específico, seu corpo precisa de proteínas e carboidratos.

refeição pré-treino

O que Comer Antes dos Treinos

Os carboidratos são a fonte principal de energia para o seu corpo durante os treinos e geralmente devem ser consumidos antes e depois dos treinos. Antes dos treinos, prefira os carboidratos de baixo índice glicêmico e carboidratos complexos como por exemplo: aveia, batata doce, arroz integral, alimentos integrais de maneira geral, etc. Faça a refeição pré-treino 60-90 minutos antes de ir para a academia. Isso vai permitir seu organismo digerir os alimentos e utilizará esses carboidratos para melhorar seu desempenho durante o seu treino.

Procure consumir pelo menos 40g de carboidratos antes do treino, para garantir seu desempenho físico e até mesmo mental durante o treino e ao decorrer do dia. Não se preocupe, consumir carboidratos em horários próximos ao treino não causarão acúmulo de gordura e trarão apenas efeitos positivos para o corpo.

Suplementos de Proteína Antes do Treino

Utilizar um Suplemento de Proteína (como o Whey Protein) antes do treino irá proporcionar ao organismo os nutrientes necessários diretamente aos músculos. Essa combinação de carboidratos + proteínas antes do treino é uma estratégia interessante pois dessa maneira garantimos que as proteínas sejam utilizadas pelos músculos e os carboidratos absorvidos como energia, proporcionando a melhor qualidade muscular possível.

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