Qual o Melhor Suplemento para Iniciantes

12/06/2013
Suplementos Iniciantes
O mercado de suplementos é realmente enorme e as opções são tantas que acabam confundindo quem está querendo comprar, principalmente os iniciantes que ainda não tem a certeza absoluta sobre as funções de cada produto. Pensando nisso, criamos essa lista com os melhores suplementos para iniciante. Continue lendo e conheça nossas dicas sobre o assunto.

Nossos critérios utilizados na elaboração dessa lista foram os seguintes: custo X benefício dos suplementos, efeitos no que diz respeito o ganho de massa, aumento do desempenho físico e segurança na utilização. Conheça agora a lista completa.

Qual o Melhor Suplemento para Iniciantes

Suplementos de Proteína

Quando o assunto é suplementação, absolutamente nenhum outro suplemento recebeu mais atenção do que os suplementos de proteína. Inúmeros estudos já foram realizados a respeito ao aumento da massa muscular e da força através do consumo de suplementos de proteína diariamente.

Tomar um suplemento de proteína de digestão rápida como o Whey Protein logo depois do treino irá proporcionar a síntese de proteína muscular. Parece complicado? Em outras palavras isso irá ajudar na recuperação muscular e consequentemente resultará em melhores ganhos de massa muscular.

Outra vantagem de consumir altas quantidades de proteína diariamente é que esse nutriente ajuda a eliminar a gordura indesejada.

Considerações:
O Whey Protein é uma proteína de digestão rápida, ou seja, assim que entram no organismo, ele age rapidamente. Já a Caseína, é considerada uma proteína de absorção lenta e possui a chamada liberação gradual. O Whey pode ser uma escolha mais inteligente para ser tomado em volta do horário do treino, enquanto a Caseína pode ser mais apropriada ao decorrer do dia como uma fonte de proteína de fácil acesso. Outro horário crucial para tomar a Caseína é logo antes de dormir, tendo em vista que sua liberação gradual proporcionará uma alimentação durante horas e, obviamente, não comemos nada enquanto dormimos! Dessa forma, a Caseína libera proteínas e aminoácidos durante todo período do sono. Como sabemos, os músculos crescem justamente enquanto dormimos, e não na academia. Na academia apenas causamos o rompimento das fibras musculares, e quando dormimos essas fibras são reparadas e os músculos crescem maiores e mais fortes. Se quiser investir sem medo de errar, pode apostar na combinação de Whey / Caseína!

Marcas Recomendadas de Whey/Caseína:

Carboidratos Após o Treino

Uma fonte de carboidratos para ser consumida logo após o treino vai melhorar a síntese de proteína e a recuperação do glicogênio muscular. Se você achou complicado, a forma simples de dizer isso é resumidamente: melhora no ganho de massa muscular e recuperação de energia. Procure consumir Dextrose ou Maltodextrina logo após o treino, junto do seu Whey Protein. Essa é uma dúvida muito comum, e sim, você pode misturar Whey e Dextrose/Maltodextrina.

Marcas Recomendadas de Dextrose/Maltodextrina:

Creatina

A Creatina é provavelmente o suplemento com maiores quantidades de pesquisas que apoiam seu funcionamento. É um suplemento com efeito comprovado que vem sido utilizado durante anos não apenas por praticantes de musculação como atletas em geral. A Creatina proporciona um aumento de energia/força e conseqüente ganho de massa muscular, tendo em vista que a pessoa que consome a Creatina passará a pegar pesos relativamente mais pesados. Além disso, a Creatina tem um efeito rápido no organismo e é capaz de causar um inchaço nos músculos, tornando-os aparentemente maiores em um curto espaço de tempo. Algumas pessoas relatam enxergar esses resultados logo na segunda semana de uso da Creatina.

Marcas Recomendadas de Creatina:

Uma dúvida muito comum sobre esse suplemento é seadolescente pode tomar creatina. Sim, adolescente pode tomar creatina desde que respeite as dosagens recomendadas no rótulo do produto. Não existe nenhuma evidência de que a Creatina não possa ser consumida por adolescentes. Aproveitando esse assunto, mulher também pode tomar a Creatina.

A Creatina é encontrada na carne e você não vê ninguém dizendo que adolescente ou mulher não podem comer carne, não é mesmo? A não ser, obviamente, que já possua algum problema de saúde.

Suplementos Opcionais

Outros suplementos que podem ser utilizados por iniciantes que trarão excelentes benefícios são: Óleo de Peixe e Multivitamínicos. Esses suplementos são muito úteis não apenas para quem pratica musculação, quanto para qualquer outra pessoa. São suplementos que melhoram a saúde e as funcionalidades do corpo de maneira geral. Com um corpo em pleno funcionamento, a facilidade no ganho de massa se torna muito superior. Você pode ler nossos artigos completos a respeito do Óleo de Peixe clicando aqui. Já para ler nossa explicação sobre os Multivitamínicos clique aqui.


Bom pessoal, então é isso. Espero que tenham gostado das informações aqui contidas. Qualquer dúvida a respeito de algum dos suplementos, basta dar uma navegada pelo site que temos outros artigos excelentes sobre cada um deles. Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

3 thoughts on “Qual o Melhor Suplemento para Iniciantes

  1. sony21

    cara ´parabens pelas informacoes, tenho 33 anos e estou iniciando a minha vida de musculacao, antes eu apenas corria (esporte esse que gosto muito) e suas informacoes sobre suplementacao foram muito direta.

    Reply
  2. h

    A Creatina também pode ser tomada junto com maltodextrina ??

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *