TOP 5 Suplementos para Acelerar o Ganho de Músculos

By | 29/06/2013
Melhores Suplementos Ganho Massa
Alguns suplementos podem ser de grande ajuda no processo de ganho de massa muscular. As opções são tantas que muita vezes acabam nos confundindo. Por esse motivo, criamos essa lista com os 5 melhores suplementos para ganhar massa muscular mais rapidamente. Continue lendo e conheça nossas dicas.

Suplementos para Acelerar o Ganho de Músculos

Creatina

A Creatina é uma substância natural encontrada nas células musculares, principalmente entre o tecido muscular, onde 95% do estoque de Creatina do corpo pode ser encontrado. O restante é encontrado espalhado pelo resto do corpo.

Essa substância natural também é encontrada em forma de suplemento, a Creatina Monohidratada. Esse suplemento é usado para a produção de energia.

Pontos Fortes da Suplementação com Creatina:

  • Ganho de massa muscular
  • Aumento do volume das células musculares
  • Melhora na Recuperação
  • Aumento da Força e Energia
  • Melhora do Desempenho nos Treinos
  • Inchaço Muscular Aparente em Poucas Semanas
Os atletas geralmente preferem a Creatina devido o fato do excelente ganho de massa muscular e principalmente da força. Geralmente vemos um bom aumento dos pesos nos exercícios. Quando paramos de utilizar a Creatina, os níveis da substância se normalizam naturalmente.

Quanto Tomar? 5-10g diariamente, geralmente após o treino, mas isso pode variar de pessoa para pessoa. Cada indivíduo pode obter um efeito melhor em determinado horário, faça testes.

Marcas Mais Populares de Creatina:

Beta Alanina

A Beta Alanina é um aminoácido não-essencial que pode ser obtido através de alimentos ricos em proteína. A melhora do desempenho físico ocorre através do aumento dos níveis de carnosina no interior dos músculos. Aumentar os níveis da Beta Alanina através de suplementos causa um aumento da carnosina em até 60% dentro de algumas semanas.

Falando de uma forma mais simples, durante o exercício intenso nosso corpo sofre uma severa fadiga devido alguns processos químicos. Quando mantemos os níveis de carnosina elevados (através do consumo de Beta Alanina), fazemos com que essa fadiga demore mais para ocorrer. Além disso, a falha muscular também demora mais para ser alcançada.

Outros Benefícios da Beta Alanina

  • Aumento da Resistência
  • Melhora nos Níveis de Força Máxima
  • Redução da Fadiga
  • Melhora na Aparência Corporal
  • Atua Muito Bem em Conjunto com a Creatina
  • Melhora no Desempenho em QUALQUER Atividade Física

Quanto Tomar? 2-3g antes do treino é mais do que suficiente para obter os efeitos da Beta-Alanina.
Onde Comprar Beta Alanina (clique)

Whey Protein

Inúmeros estudos apontam uma melhora na performance e no ganho de músculos através do consumo de Whey Protein. Esse suplemento proporciona ao corpo uma grande quantidade de proteína de alta qualidade. A chave aqui está em utilizar uma marca de qualidade, que tenha boas concentrações de minerais essenciais para o organismo e o ganho de músculos. Evite as marcas baratas pois geralmente são feitas com proteína de baixa qualidade e utilizam carboidratos para preenchimento da embalagem. Fuja disso!

Os horários mais comuns para consumir o Whey Protein são geralmente perto do treino (antes / depois), para melhorar a recuperação muscular. Não importa seu objetivo, seja o ganho de músculos ou a perda de gordura, o Whey Protein é o suplemento ideal, já que ele pode acelerar ambos os processos. Outros pontos fortes a serem destacados:

Digerido e Absorvido Rapidamente
Um dos pontos fortes do Whey está na velocidade da absorção desse suplemento, fornecendo a proteína rapidamente para o organismo em horários cruciais, como por exemplo após o treino intenso. Suplemento excelente em todos os aspectos.

Melhora na Reconstrução Muscular
Após um treino intenso, nossos músculos ficam muito desgastados e literalmente “destruídos” e precisam de uma nutrição bem específica para se recuperarem. A Proteína é como um tijolo na construção da massa muscular e nenhuma outra forma de proteína é absorvida tão rapidamente quanto o Whey Protein. Quando tomado logo após o treino, isso melhorará muito a recuperação muscular e consequente aumento dos músculos

Ajuda a Controlar a Fome
Utilizar um Whey Protein de qualidade ajuda a controlar a fome, já que a proteína proporciona uma sensação de saciedade. Isso faz com que seja muito mais fácil seguir uma dieta sem sofrer demais. Além disso, algumas pessoas utilizam ainda o Whey Protein como substitutos de alguma refeição ou como um “lanchinho” rico em proteínas, entre as refeições.

Aumento do Metabolismo
Além de ajudar na construção muscular, o Whey Protein ajuda ainda na perda de gordura. Ou seja, não há motivos para não consumir Whey Protein, caso você realmente leve a musculação a sério. Um Whey de qualidade irá ajudá-lo a conseguir obter um corpo mais musculoso e definido.

Marcas Recomendadas de Whey Protein:

Quanto Tomar? Tome 30-40g de Whey Protein de cada vez. Os horários cruciais seriam antes e depois do treino, mas também pode ser usado em outros horários para alcançar a quantidade necessária de proteína diária. Somente utilize o Whey como substituto de refeição em último caso. Procure se alimentar corretamente, mesmo tomando Whey Protein.

BCAA

Esse suplemento já é bastante popular entre os praticantes de musculação e fisiculturistas profissionais. Os BCAAs são aminoácidos importantes para construção da massa muscular: leucina, isoleucina e valina.

O nosso corpo utiliza os BCAAs para ajudar na recuperação muscular. Assim como o Whey Protein, o BCAA envia nutrientes para o tecido muscular, permitindo uma melhor recuperação. O corpo vai queimar os BCAAs enquanto você treina, então é ideal tomar os BCAAs em forma de suplemento para recuperar os nutrientes perdidos durante o treino intenso. Esse suplemento também é capaz de reduzir a dor muscular causada pelo exercício..

Também existem estudos que apontam que a utilização do BCAA ajuda na resistência, mantendo os músculos abastecidos. Esse efeito seria útil não apenas para os praticantes de musculação como também atletas de outras modalidades esportivas, permitindo treinos mais longos, intensos e produtivos.

Quanto Tomar? 3-5g, 1-3 vezes ao dia. Sendo os horários prioritários antes e depois do treino.

Marcas Recomendadas de BCAA:

Glutamina

A Glutamina é muito importante devido sua habilidade de desacelerar o quebra de tecido muscular durante o exercício intenso. Isso faz com que o usuário do suplemento tenha uma força melhorada e maior resistência. É bem comum vermos pessoas que passam a levantar pesos mais pesados, por mais tempo e mais frequentemente após começarem a suplementar com a Glutamina. Conseguir levar os treinos a um novo nível e ultrapassar os limites dos músculos obviamente faz com que o corpo produza uma maior massa muscular para compensar todo o esforço.

A Glutamina tem ainda alguns outros efeitos muito úteis para aqueles que levam a musculação a sério como por exemplo:

Preservar a massa muscular faz com que seu corpo queime mais estoques de gordura corporal. Quanto maior sua massa, maior seu metabolismo, já que o corpo gasta calorias para manter os músculos. Se seu foco for um corpo forte e definido, a Glutamina é uma excelente opção.

A Glutamina melhora o sistema imunológico do organismo. Sabemos que o exercício intenso desgasta o organismo não apenas fisicamente, como também abala o sistema imunológico. A Glutamina recupera não apenas o tecido muscular como também o sistema imunológico, garantindo que seu corpo fique mais saudável de maneira geral.

Uma excelente combinação de suplementos seria a Creatina + Whey Protein + Glutamina, tendo em vista que ambos funcionam bem em conjunto e teriam seus efeitos amplificados.

Quanto tomar? Recomenda-se o uso de 5g de Glutamina ao acordar, 5g após o treino e 5g antes de dormir.

Marcas Recomendadas de Glutamina:

Conclusão

Obviamente você conseguirá resultados sem suplementos, porém, ao utilizar suplementos os resultados sempre serão mais rápidos e com maior qualidade. Então agora que você já conhece os melhores suplementos para acelerar o ganho de massa, experimente fazer uma combinação e veja seus resultados se acelerando como nunca.

Espero que tenham gostado das informações e que tenham sido útil para cada um de vocês. Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

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2 thoughts on “TOP 5 Suplementos para Acelerar o Ganho de Músculos

  1. Gean Emerencio

    Olá, gostaria de saber como posso combinar os suplementos que comprei, já tenho uma bela ideia pois leio muito sobre o assunto e acolho algumas opiniões de pessoas que praticam musculação a um certo tempo. mas gostaria de uma opinião profissional :)
    Bom vamos lá…
    Whey
    Hipercalórico
    Beta Alanina
    Glutamina
    Creatina
    Monster Extreme Black
    Bcaa
    Dextrose

    Reply

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