Treino Insano para Hipertrofia dos Braços com Drop Sets

04/06/2013

Esse artigo é pra você! É fato, o sonho mais almejado pelos frequentadores das academias é justamente o desenvolvimento completo dos músculos do braço, possuir bíceps e tríceps grandes e definidos. Continue lendo e conheça nossas dicas e um treino específico para atingir o braço de uma maneira que irá forçá-lo a crescer de uma vez por todas!

Seus braços são grupos musculares relativamente pequenos, se comparados com o resto do seu corpo e são bem atingidos durante o treino de outros grupos musculares, como por exemplo peito e costas (bíceps/tríceps respectivamente).

Se você pretende tirar um dia apenas para treinar braços, existe uma técnica muito eficiente que é incorporar vários drop sets, aumentando a fadiga muscular e consequentemente causando um crescimento INSANO.

Hipertrofia Braços

Esses dropsets irão lhe permitir alcançar um nível de hipertrofia excelente e de quebra aumentar a resistência muscular. Como os músculos que compõem os braços são pequenos, você não precisa fazer 6, 7 exercícios. Se você utilizar drop sets, 3 exercícios são suficientes. No máximo 4, se seu nível de condicionamento já for bom.

Sem mais delongas, vamos ao treino.

Treino para Hipertrofia dos Braços

Tríceps:

Tríceps Testa: 6 / 8 / 10 (drop sets)
Super Série: Tríceps Polia c/ Cordinha: 8/10/12 (drop sets) + Extensão de Tríceps c/ Cordinha: 10 reps.
Tríceps Polia Pegada Inversa: 6 / 8 / 10
Paralelas: 1 ou 2 séries convencionais, até a falha

Bíceps:

Rosca Direta: 6 / 8 / 10 (drop sets)
Rosca Martelo: 6 / 8 / 10 (drop sets)
Rosca Spider: 8 / 10 / 12 (drop sets)
Rosca 21: 1 série convencional

Os drop sets devem ser feitos da seguinte maneira:
Exemplo: Tríceps Testa: 6 / 8 / 10 (drop sets) – 6 repetições com o máximo de carga que aguenta, diminua a carga em 10 ou 20% e faça mais 8 repetições, diminua novamente a carga e faça 10 repetições. Descanse apenas depois de completar toda a sequência do exercício, para só então partir para o exercício seguinte.

Exercícios Braços

Suplementos Essenciais Pós-Treino

Logo em seguida do treino, suplemente com um shake específico para recuperação e ganho de massa, contendo de preferência Whey Protein, BCAA e um carboidrato como Maltodextrina/Dextrose. O Whey Protein é essencial após o treino, devido sua rápida absorção pelos músculos. Essa alta taxa de proteína pós-treino irá garantir seu ganho de massa muscular e portanto se torna essencial.

Marcas Recomendadas de Whey Protein:

Espero que tenham gostado do artigo, experimentem o treino por algumas semanas e depois voltem para comentar os resultados! Vale lembrar que esse treino não deve ser feito durantes períodos muito longos. Utilize-o por 4-8 semanas e depois troque de treino. Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

3 thoughts on “Treino Insano para Hipertrofia dos Braços com Drop Sets

  1. eumesmo

    uma dúvida, é feita apenas uma série nos exercícios de dropset ? ou seja, faria apenas uma série de rosca direta usando dropset e passaria p o próximo exercício ?

    Reply
  2. Rafael Moreira

    Ótimo post amigo, mais tenho uma duvida.
    Só se faz uma vez o drop para cada exercicio ?

    Reply
  3. Gleidson walker

    Sera q v6 poderiam me explicar cm seria essa super serie com dropset e logo depois a extençao de triceps com corda? E cm sera essa extençao se o primeiro exercicio é uma extençao com corda no pulley?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *