10 Dicas para Aperfeiçoar o Supino

01/07/2013

Um dos exercícios mais importantes para o ganho de massa no peitoral, o Supino, exige uma técnica perfeita para que seja realmente produtivo. Continue lendo e conheça nossas 10 Dicas para Aperfeiçoar o Supino e desenvolver seu peitoral como nunca.

Realizar o Movimento de Supino corretamente é essencial para conseguir obter um peitoral realmente desenvolvido. Não importa se você utiliza halteres ou barra, a execução é que vai definir se irá obter resultados ou não.
Confira agora as 10 dicas para aperfeiçoar sua técnica no supino:

  • Mantenha as costas retas, encostadas totalmente contra o banco. Suas costas precisam estar em contato com o banco durante TODO o movimento.
  • Mantenha seus pés plantados no chão (NÃO no banco).
  • Tenha certeza de que seus braços estão posicionados numa largura maior que a dos ombros. Uma pegada mais fechada faz com que os tríceps participem demais do movimento.
  • Posicione seus polegares em volta da barra, não lado a lado com os outros dedos! A segunda pegada te colocaria em um risco imenso da barra deslizar e literalmente esmagar o seu peito, ou pior, o rosto!
  • Desça o peso de forma devagar e controlada. Você deve gastar aproximadamente 2 segundos na descida. Isso fará com que seus músculos recrutem mais fibras.
  • Não bata a barra no peito na descida. Desça apenas até que a barra esteja quase encostando no peito e então suba novamente.
  • Sinta o alongamento. Essa é uma excelente forma de garantir que está utilizando a execução correta, se estiver sentindo um verdadeiro alongamento por todo o peitoral na parte de baixo do movimento.
  • Faça o movimento de subida rapidamente. Aproximadamente 1 segundo para levantar a barra.
  • O topo do movimento deve ser um pouco antes de esticar o braço completamente.
  • Então desça lentamente novamente e repita por 8-12 repetições se o foco for o ganho de massa muscular.
Bem pessoal, as dicas são bem simples de serem seguidas mas fazem toda a diferença. Experimente utilizar nossas dicas logo no próximo treino e depois deixe um comentário dizendo se sentiu diferença ou não. Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

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Comentários

One thought on “10 Dicas para Aperfeiçoar o Supino

  1. herykster

    Ótimas dicas, vejo muita gente inventando no supino e socando peso sendo que é somente fazer o simples que o resultado é certo.

    Reply

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