Aeróbico Antes ou Depois da Musculação?

By | 29/07/2013
Aerobico Antes ou Depois da Musculação
Muita gente tem dúvidas sobre qual a melhor escolha: fazer o aeróbico antes ou depois do treino com pesos. Nesse artigo vamos explicar como chegar na melhor escolha para cada caso. Continue lendo e conheça nossas dicas a respeito desse assunto.

Aeróbico Antes ou Depois da Musculação?

Praticar musculação antes ou depois de um treino aeróbico geralmente depende exclusivamente da sua preferência pessoal e como você se sente melhor / com mais energia. As pesquisas na área ainda não apontam uma resposta definitiva que possamos concluir que é mais produtivo fazer uma atividade antes ou depois da outra.

Considere os fatores que alimentam o debate com relação ao melhor horário para treinar com pesos:

A musculação pode esgotar o glicogênio muscular. Os estoques de glicogênio servem para fornecer energia intensa em atividades de curto prazo e atividade que exigem resistência muscular (aeróbicos). Se levantar pesos em primeiro lugar, você pode se sentir muito cansado para completar um treino aeróbico mais intenso e puxado.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Um treino aeróbico moderado pode ser um bom (excelente) aquecimento para o levantamento de peso. Se você fizer o seu treino aeróbico em primeiro lugar, certifique-se de não estar cansado demais para levantar pesos utilizando a execução correta, já que uma má técnica de treino com pesos pode aumentar o risco de lesões, além de não trazer benefícios para o ganho de massa. Portanto mesmo que você aguente treinar com pesos após o aeróbico, não significa que você esteja treinando de forma correta. É preferível diminuir a intensidade do aeróbico caso essa atividade esteja atrapalhando sua execução no treino com pesos.

Musculação X Aeróbico

Mas afinal qual a sugestão: musculação antes ou depois do aeróbico? Se você quiser incluir o levantamento de peso e exercícios aeróbicos no mesmo treino, experimente ambas as formas (musculação antes ou depois) para descobrir o que funciona melhor para você. Testar por 2 semanas cada modalidade será mais que suficiente para concluir de que maneira seu corpo responde melhor e qual forma traz melhores resultados no seu caso. Nada impede também de fazer a musculação e o aeróbico em dias diferentes, inclusive essa é a forma mais recomendada pelos especialistas, justamente para que a execução de uma atividade não atrapalhe o desempenho na outra.

Nosso corpo é um verdadeiro laboratório, nem tudo que é melhor para mim é também melhor para você e vice-versa. A chave é estar sempre experimentando as diversas formas de treino e descobrir o que funciona melhor em cada caso. Espero que tenham gostado das informações e até o próximo artigo!

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *