Faça Agachamento Completo para Pernas mais Desenvolvidas e Saudáveis

By | 19/07/2013
Agachamento Completo
Que os Agachamentos são os verdadeiros reis entre os exercícios para as pernas você provavelmente já sabe. Mas o que pouca gente leva em consideração é que o Agachamento Completo (Profundo) é que proporciona os melhores resultados e inúmeros benefícios. Continue lendo e entenda os motivos pelos quais o Agachamento Completo deve ser prioridade.

Agachamentos Completos

Fazer Agachamentos Completos (ou Agachamentos Profundos, aqueles em que descemos o máximo possível) é uma das melhores estratégias para conseguir obter pernas mais desenvolvidas, definidas e até mesmo saudáveis. Não precisa se preocupar pois descer o máximo possível (até o ponto que suas coxas fiquem paralelas ao solo) não irá machucar seus joelhos.

Pelo contrário, o agachamento completo e profundo pode melhorar qualquer tipo de desequilíbrio entre os músculos das pernas para fortalecer seus joelhos. Os agachamentos profundos também exigem uma maior flexibilidade, então utilizar essa modalidade durante os treinos pode melhorar o seu nível de amplitude em vários exercícios para as pernas, e todos os tipos de agachamento.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


O pensamento errado a respeito de que o Agachamento Profundo pode fazer mal para os joelhos é mais um daqueles mitos que estamos cansados de ver por aí, sem fundamento algum. Não existe nenhum estudo que tenha apontado que os Agachamento Completos podem trazer efeitos negativos para os joelhos, se executados de forma perfeita. Como já citado anteriormente, eles podem inclusive ser BENÉFICOS para os joelhos, tornando-os mais saudáveis e resistentes. Além disso, esse tipo de agachamento diminui a carga exercida na lombar e de quebra ajuda a treinar o abdômen. Não poderia ser melhor, né?

Agachamento Profundo

Dicas para o Agachamento Completo:

Evite se curvar demais para a frente. Se você não tiver flexibilidade o suficiente para isso, você pode se dar melhor utilizando uma anilha abaixo dos calcanhares. Isso ajuda e muito a conseguir realizar o agachamento profundo, pois é muito comum não termos boa flexibilidade nos tornozelos. A medida em que seus tornozelos estiverem ficando mais flexíveis você pode fazer o exercício sem as anilhas abaixo dos pés. Mas não é algo obrigatório, vai da sua preferência.

Os joelhos não devem ultrapassar a linha dos dedos dos pés. Se você não conseguir fazer isso ainda, comece treinando com os Afundos, para depois progredir para o agachamento.

Mantenha os Cotovelos alinhados à barra! Muita gente mantém os cotovelos muito para trás do corpo e isso dificulta alcançar a execução perfeita.

Flexione os Glúteos durante a subida. Isso é essencial para conseguir a execução correta.

Mantenha sempre o peito erguido e o olhar fixado a frente. Evite olhar pra cima ou forçar demais o pescoço pois isso pode atrapalhar na concentração e controle dos músculos.

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


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