Super Alimentos que Ajudam no Ganho de Massa e Perda de Gordura

By | 04/07/2013
Alimentos Ganhar Massa
Conheça nesse artigo a nossa lista com os chamados “super alimentos”, que são excelentes para ajudar no processo de ganho de massa muscular e perda de gordura. Continue lendo e aprenda a escolher os melhores alimentos para a sua dieta.

Para ganhar músculos e perder gordura é necessário consumir uma grande variedade de proteínas, carboidratos, gorduras boas, vegetais, frutas etc. Ingerir proteína ajuda não apenas no ganho de massa e manutenção dos músculos como também ajuda na perda de gordura: a proteína possui um efeito térmico superior aos outros tipos de alimentos.

Ingerir as gorduras boas também ajuda na perda de gordura corporal. Parece confuso, mas seu corpo mantém mais gordura corporal se você não come gordura. Frutas e vegetais são essenciais para obter os minerais necessários para recuperação após os exercícios intensos. E os carboidratos são a fonte primaria de energia para os músculos.

Tudo bem que é difícil conseguir essa variedade de alimentos, é por isso que existem os suplementos para suprir as deficiências na dieta. Iremos indicar também os suplementos essenciais ao decorrer do artigo. Então vamos a lista.

Alimentos para Ganhar Massa e Perder Gordura

Ovos Inteiros: uma fonte muito barata de proteína de qualidade: 7g de proteína para cada ovo. A gema contém a maior quantidade de nutrientes: metade das proteínas, vitaminas A, D e E, etc.

Óleo de Peixe: reduz a inflamação, diminui a gordura corporal e ainda aumenta os níveis de testosterona. Você precisa de uma boa dose de óleo de peixe para realmente fazer efeito, por isso recomenda-se o uso de suplementos de óleo de peixe.
Suplementos de Óleo de Peixe Recomendados:

Salmão: Uma das melhores fontes de omega 3 e contém ainda 20g de proteína para cada porção de 100g.

Frutas do tipo “berry”. São poderosos antioxidantes que podem prevenir doenças como câncer, doenças cardíacas e doenças relacionadas aos olhos. Essa categoria inclui: amora, framboesa, mirtilo, morango, cereja, etc.

Iogurte: o iogurte contém bactérias benéficas para a saúde do seu intestino. Evite os iogurtes com adição de açúcar ou com pedaços de fruta. Prefira o iogurte natural e desnatado. Você pode misturar as frutas recomendadas no item anterior, mas evite os iogurtes que já vem com frutas pois geralmente não são as frutas ideais.

Semente de Linhaça: Fonte de fibra, proteína e omega 3. Prefira moer as sementes de linhaça para aproveitar melhor os benefícios. Você pode misturar 1 colher da linhaça moída naquele iogurte com frutas que recomendamos nos itens anteriores! Evite o óleo de linhaça, já que ele não possui fibras.

Azeite Extra Virgem. Contém as gorduras monoinsaturadas que protegem contra doenças cardíacas e o câncer. Utilize esse azeite para temperar suas saladas.

Castanhas: contém as gorduras mono e polinsaturadas, proteínas, fibras, vitaminas e minerais variados, etc. Esse tipo de alimento é excelente para ganhar massa muscular.

Vários alimentos se enquadram nessa categoria, como por exemplo: amêndoas, castanhas de caju, avelãs, castanhas do pará, etc. Amendoim também é uma opção aceitável, apesar de inferior aos citados.

Carne Vermelha: contém proteína, vitaminas, ferro, creatina, entre muitos outros nutrientes.

Brócolis: Fibras, poucas calorias, proteína. É simplesmente uma das melhores opções de vegetais.

Espinafre: Popeye já sabia! O espinafre ajuda a prevenir a perda de massa e densidade óssea, além de ajudar a evitar algumas doenças. Um alimento muito rico em nutrientes.

Peito de Peru: Excelente fonte de proteína magra.

Quinoa: Considerada o “rei dos grãos”, a Quinoa contém bastante fibras e proteínas. Você pode inclusive comer após o treino, com carne e brócolis.

Aveia: fornece carboidratos de qualidade para obtenção de energia e possui uma boa quantidade de fibras solúveis.

Cenoura: possui uma variedade de vitaminas, fibras, poucas calorias.

Água: Beba muita água ao decorrer do dia para melhorar o ganho de massa, a recuperação muscular e ajudar a eliminar a gordura corporal.

Chá Verde: Antioxidante e diurético natural. O Chá Verde ajuda a acelerar a perda de gordura e melhor vários aspectos da saúde, inclusive a circulação sanguínea. Quanto melhor a circulação, melhor o transporte de nutrientes para os músculos.
Suplementos de Chá Verde Recomendados:

Inclua a maior quantidade possível desses alimentos na sua dieta. Procure utilizar suplementos nas áreas que não conseguir cobrir, por exemplo: Suplemente com Whey Protein para garantir as proteínas diárias, suplemente com Hipercalóricos para garantir os Carboidratos diários, suplemente com Multivitamínicos para conseguir a proporção de vitaminas e minerais ideal, etc.

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Somente alcançando a quantidade ideal de cada um dos nutrientes, dia após dia, verá resultados realmente satisfatórios na aparência do corpo! Espero que tenham gostado do artigo e bons treinos a todos!

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Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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