Tome Cafeína apenas Antes dos Treinos, e não depois, para os Melhores Resultados

22/07/2013
cafeina antes treino

A Cafeína é um pré-treino excelente que tem como funções principais o aumento do desempenho e uma maior queima de gordura, porém não é recomendável utilizar essa substância após o treino. Entenda os motivos nesse artigo e aprenda como aproveitar os benefícios da Cafeína sem nenhum impacto negativo.

Cafeína: Excelente Pré-Treino

A cafeína pode ser uma excelente aliada na melhora da capacidade física e perda de gordura, mas precisamos prestar atenção nos horários para consumir essa substância. Especialistas recomendam o consumo da cafeína antes dos treinos mas que devemos evitá-la após os treinos. Existem muitas evidências que comprovam que o café (cafeína) pode melhorar a queima de gordura durante o treino, te manter mais motivado para treinar pesado e melhorar a capacidade física. Porém, se você tomar cafeína após o treino, isso pode atrapalhar a recuperação do corpo e aumentar o hormônio do stress, o cortisol, no momento que você mais quer evitá-lo. Não cometa esse erro.

O próprio exercício físico aumenta o cortisol naturalmente e de forma inevitável, já que você está sobrecarregando o corpo e ele se torna obrigado a se adaptar, ficando mais forte e construindo mais massa. Após o treino você deve fazer tudo que estiver ao seu alcance para ajudar o corpo a metabolizar todo o cortisol para que você se livre de todos os resíduos que o corpo produz devido o treino intenso. Se o cortisol continuar alto, os resíduos não são eliminados, o tecido muscular não será reparado tão rapidamente e você vai se sentir muito mais cansado e com mais dores musculares.

Dessa forma, a cafeína deve ser eliminada do organismo após o treino para que o cortisol seja reduzido. Existem algumas dicas para ajudá-lo nesse processo:

Aproveitando e Eliminando a Cafeína:

Tome a cafeína antes do treino para melhorar a capacidade física. Principalmente se você não dormiu bem em determinado dia, a cafeína terá seu efeito amplificado durante o treino.

Tomar cafeína antes do treino vai ajudar a queimar mais gordura, fazendo com que mais ácidos graxos sejam queimados para o ganho de energia durante o exercício.

Para eliminar a cafeína e diminuir o cortisol após o treino, procure consumir vitamina C. Existem provas de que esse nutriente é capaz de metabolizar tanto a cafeína como o próprio cortisol.

Após o treino evite a cafeína. Prefira tomar seu shake de proteína e abuse do chá verde. O chá verde contém muitos antioxidantes que ajudam na recuperação.

Marcas Recomendadas de Cafeína:

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