Perdendo Gordura sem Passar Fome

16/07/2013
Perder Gordura sem Passar Fome
Será mesmo que perda de gordura é sinônimo de passar fome? Entenda nesse artigo quais estratégias adotar com relação a dieta para que ocorra a perda de gordura mas que não seja necessário todo aquele sofrimento com a fome. Continue lendo e conheça nossas dicas sobre esse assunto.

Perder Gordura sem Passar Fome?

Para perder gordura não é preciso passar fome, muito pelo contrário. Especialistas recomendam uma dieta com pouco carboidrato (e ainda assim das melhores fontes, nada de doce!) e muita (MUITA) proteína para não chegar nem perto de passar fome. As dietas com baixo carboidrato (low-carb) são muito eficientes para a queima de gordura e até mesmo a manutenção (evitar o ganho de gordura) pois esse tipo de dieta automaticamente causa uma redução do apetite, desde que você limite os carboidratos de forma adequada.

Não tem nenhum mistério nisso e é até fácil de entender os motivos para isso ocorrer. Quando removemos os açúcares e os carboidratos de baixa qualidade da dieta, os níveis de insulina diminuem. Quando a insulina diminui, seu corpo se torna capaz de utilizar as reservas de gordura corporal em busca de energia. É por isso que esse tipo de dieta é uma excelente estratégia para queimar de gordura.

Perder Peso

Além disso, se você tem o costume de consumir refeições com muita proteína e pouco carboidrato, você irá manter o nível de açúcar no sangue normalizado, mas moderado, o que causa o controle da fome, ou seja, uma perda de gordura mais fácil de manter.

Proteína

Mas como manter tamanha quantidade de proteína diariamente? É justamente aí que entram os suplementos de proteína. Esse tipo de suplemento oferece a proteína de maior qualidade e de forma conveniente, bastando misturar em água. Procure aqueles que contém pouco carboidrato se quiser utilizar a estratégia que aqui descrevemos.

Além disso, a proteína é a chave para a construção muscular. Dessa forma você estará não apenas queimando a gordura mas também garantindo a nutrição necessária para os músculos crescerem / se manterem.

Suplementos de Proteína Recomendados:

Gordura

Outro detalhe importante é a necessidade de se consumir gordura de qualidade. As pessoas tem a mentalidade errada de que o consumo de gordura irá causar o ganho de gordura corporal. Isso não ocorre. Tudo depende da quantidade de caloria ingerida. Se você consome menos calorias do que gasta, irá ocorrer a perda de gordura. Alguns tipos de gordura boa incluem o abacate, óleo de peixe, azeite extra-virgem, etc.

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *