Como Queimar Mais Gordura Durante o Treino

By | 02/07/2013
Como Queimar Gordura
Se você está procurando definir seu corpo como um todo e deixar os músculos mais aparentes e destacados, uma das melhores estratégias é garantir que você queime mais gordura durante o próprio treino. Continue lendo o artigo e conheça nossas dicas para conseguir obter esse efeito de queima de gordura durante o treino.

Como Queimar Mais Gordura Durante o Treino

Para conseguir aumentar a queima de gordura durante o treino, no entanto, é preciso prestar atenção no que você consome ANTES do treino, para conseguir obter esse efeito.

Na verdade isso é bem fácil de conseguir. Evite consumir um carboidrato de alto índice glicêmico antes do treino (doce, açúcar, pão francês, biscoitos, etc). O motivo é bem simples: Ao consumir esse tipo de alimento, o corpo vai dar preferência em utilizar esse tipo de carboidrato como combustível para os exercícios e não irá queimar os estoques de gordura do corpo em busca de energia.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Existiu inclusive um estudo realizado recentemente em que os pesquisadores analisaram de onde o corpo busca energia quando tipos variados de alimentos são ingeridos antes do treino. Os pesquisadores dividiram os indivíduos em 3 grupos em que cada um consumiu as seguintes refeições antes do treino:

  • Refeição de Baixo Índice Glicêmico
  • Refeição de Baixo Índice Glicêmico com Frutose
  • Refeição de Alto Índice Glicêmico sem Frutose

Sabemos que uma refeição de baixo índice glicêmico é melhor do que uma de alto IG pois força o corpo a transformar a gordura corporal em energia. Além disso, também é necessário eliminar a frutose. Aliás, adicionar a frutose numa refeição de Baixo IG é tão ruim quando uma refeição de Alto IG.

Queimar Gordura Durante Treino

Resultados da Pesquisa:

Os pesquisadores concluíram que a presença da Frutose numa refeição de Baixo IG trouxe resultados no que diz respeito ao consumo da energia, muito similares aqueles causados pela refeição de Alto IG. Ou seja, quando existe frutose na refeição pré-treino, o corpo utiliza o açúcar como combustível em vez da gordura corporal, exatamente como ocorre com a Refeição de Alto IG.

Com isso concluímos que não há nenhuma necessidade de consumir um carboidrato de alto índice glicêmico (nem frutose) antes do treino. Você não precisa desse tipo de carboidrato e isso irá evitar que seu corpo queime a gordura que poderia estar queimando.

Utilizando um Termogênico

Os suplementos termogênicos são capazes de aumentar o metabolismo e tem seu efeito amplificado durante o treino. Ou seja, se você toma seu termogênico antes de treinar e consome apenas carboidratos de baixo IG antes do treino, sua queima de gordura será amplificada ainda mais. Alguns termogênicos são mais eficientes do que outros, então se você tem dúvidas na escolha de um termogênico leia nosso Artigo: Qual é o Melhor Suplemento Termogênico (clique)


Então é isso pessoal, espero que as informações tenham sido bem claras e úteis para todos. Não deixem de navegar pelos outros artigos do site para tirar qualquer dúvida. Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

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