Malhar com Gripe / Resfriado faz Mal?

By | 26/07/2013
Posso Malhar Gripado?

Uma dúvida bastante comum entre os praticantes de musculação e esportes em geral é se podemos ou não treinar gripado / resfriado. Elaboramos esse artigo para lhe ajudar a fazer a melhor decisão a respeito desse assunto. Continue lendo e entenda de uma vez por todas se malhar com gripe faz mal ou não.

Malhar com Gripe

Uma atividade física leve a moderada geralmente não tem problema, desde que você tenha uma variação de gripe / resfriado leve e sem febre. O exercício pode inclusive te fazer sentir melhor, mais disposto, já que ele é capaz de abrir as passagens nasais, dessa forma a congestão nasal pode ser aliviada por um certo tempo.

De forma geral, as sugestões a respeito de treinar com gripe são:

O exercício físico geralmente pode ser realizado se seus sintomas da gripe / resfriado são apenas acima do pescoço. Aqueles sintomas bem comuns que você pode ter com um resfriado simples, tais como corrimento nasal, congestão nasal, espirros, nariz irritado e dor de garganta. Considere a redução da intensidade e duração do seu treino, pois abusar demais do esforço físico pode fazer com que você se sinta ainda pior. Em vez de ir para uma corrida, faça uma caminhada, por exemplo. Em vez de aumentar os pesos nos exercícios, reduza o peso e faça mais 1-2 repetições.
Evite o exercício físico se seus sinais e sintomas são “abaixo do pescoço” – como por exemplo peito cheio, tosse, falta de ar severa ou dor de estômago.

Não se exercite em hipótese alguma se você estiver com febre, fadiga ou dores musculares generalizadas. Isso não trará nenhum benefício, muito pelo contrário, poderá até causar a perda de massa muscular ou maiores riscos para sua saúde.

Deixe seu corpo ser seu guia, preste bastante atenção nos sinais que seu corpo lhe dá. Se sua gripe for muito severa, dê uma pausa nos treinos. Tirar uns dias de folga não terá problema algum. Volte à sua rotina normal de treinamento gradualmente à medida que você começar a se sentir melhor, não abuse, vá com calma. Verifique com seu médico se já está liberado para fazer o exercício físico na intensidade habitual.

Lembre-se que se você optar por exercitar quando estiver doente, é inteligente reduzir a intensidade e a duração do treino. Se você tentar se exercitar na intensidade normal quando você estiver com mais do que um mero resfriado, isso poderá trazer consequências negativas como a perda de massa, aumento do risco de lesões e até mesmo agravamento da doença. É importante também se hidratar bastante. A água é um remédio natural, beba bastante água para ajudar a aliviar os sintomas da gripe.

Recuperando da Gripe

O que eu gosto de fazer para recuperar mais rápido da Gripe é, assim que começam os sintomas, eu passo a beber muita água, tento repousar, e aumento a dosagem dos suplementos de Vitamina C e do Multivitamínico. Quando estamos gripados, o corpo precisa ainda mais de nutrientes tanto para se recuperar como também para manter a massa muscular. E como sabemos, durante a gripe a gente perde a fome e fica difícil obter esses nutrientes. É nesse momento que o corpo começa a destruir a massa muscular em busca de nutrição. Portanto eu sempre tomo meu suplemento de Vitamina C (tomo aqueles efervescentes) e 2 tabletes do Daily Formula diariamente, que é um suplemento Multivitamínico com todas as vitaminas importantes em sua composição. Vou deixar o link logo abaixo caso você queira conhecer esse suplemento.

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Por último, recomendamos utilizar um suplemento de Glutamina. A glutamina é uma substância que além de auxiliar a obter melhores resultados com a musculação, proporciona ainda uma melhora no sistema imunológico. Dessa forma a defesa do seu organismo fica mais elevada e você corre menos riscos de pegar uma gripe. Fique agora com recomendações das melhores marcas de Glutamina:

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