Mitos Comuns que Envolvem a Musculação

By | 31/07/2013
Mitos Comuns Musculação

Alguns mitos podem realmente nos atrapalhar, já que muitas vezes acreditamos estar fazendo a coisa certa, quando na verdade estamos indo para o lado totalmente oposto. Nesse artigo iremos apontar alguns mitos bem comuns que envolvem a musculação. Continue lendo e descubra se o que você acredita sobre a musculação é fato ou mito.

“No pain, no gain” (sem dor, sem ganhos) é uma boa maneira de saber se o seu treino é produtivo

Mito: A dor é a forma principal utilizada pelo corpo para te dizer que algo não está certo. Se você sentir dor ou desconforto significativo durante ou após o exercício
, você pode precisar 
 descansar mais ou ajustar o seu treino de maneira adequada. Lembre-se: Você pode se beneficiar do exercício sem sentir dor e muito menos lesões. Quando Arnold dizia “no pain no gain” ele se referia a dor muscular que ocorre no dia seguinte após o treino intenso. Essa dor sim é completamente normal e faz parte do desenvolvimento. Sentir dores durante o treino não está correto.

Se você treinar por menos de uma hora, não vale a pena

Mito: o que importa é se exercitar. Fazendo até mesmo apenas 10 minutos de atividade física já traz muitos benefícios para a sua saúde. Já para aproveitar todos os benefícios da atividade física, especialistas recomendam pelo menos 150 minutos de atividade física moderada por semana, ou pelo menos 75 minutos de atividade física intensa por semana ou até mesmo uma combinação dos dois.

O exercício aeróbico é a única modalidade de exercício que você precisa.

Mito: O exercício aeróbico – como caminhada ou andar de bicicleta – 
 faz seu coração bater mais rápido. Isso é sim bastante importante para a sua saúde. Mas tornar os músculos mais fortes também é importante. Faça exercícios que fortaleçam todos os músculos do seu corpo por pelo menos dois dias na semana. Não dê foco apenas aos músculos que você considera mais bonitos. O que torna um corpo realmente saudável bonito é a proporção entre todos os músculos. Para melhores resultados, procure fazer pelo menos 4x por semana. Considere exercícios de alongamento e flexibilidade, que também são importantes.

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O treino não trará resultados se você não suar

Mito: O suor nem sempre é considerado a melhor maneira de saber o quão duro você treina. Tente manter o controle de sua freqüência cardíaca enquanto treina, isso sim pode ser utilizado como referência de intensidade do treino. Aqui vai outra dica bem interessante e curiosa: Se você consegue falar enquanto treina, mas não consegue cantar, seu treino está sendo moderado. Agora se seu treino estiver sendo intenso, você não será capaz de dizer mais do que uma ou duas palavras sem parar para tomar fôlego.

As mulheres devem moderar o treino de força para não ficarem grandes demais

Mito: As mulheres não possuem testosterona suficiente – o hormônio que permite o desenvolvimento de músculos volumosos nos homens – para que isso possa ocorrer. Todo mundo deveria fazer exercícios de musculação pelo menos 2-4 vezes por semana para fortalecer os músculos e ossos, tanto homens quanto mulheres. Mulheres não precisam se preocupar com relação a isso, pois é impossível ficar grande “sem querer”. Isso não ocorre nem mesmo com os homens! Treine intensamente para obter um corpo mais bonito.

Musculação x Mulheres

O exercício físico atrapalha o sono

Mito: Na verdade é completamente o contrário, desde que você não se exercite muito perto da hora de ir dormir. A atividade física regular e exercícios contribuem para um sono reparador e mais profundo, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida e disposição durante o dia.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Se você se exercita você pode comer o que quiser

Mito: Para conseguir um peso saudável e manter esse peso, você precisa comer de maneira saudável, mesmo que se exercite com frequência. Equilibre o número de calorias que você ingere com o número de calorias que você queima, esse é o segredo. Se você ingerir mais calorias do que gasta, você vai engordar, mesmo que se exercite muito. Escolha alimentos saudáveis, incluindo muitas frutas e verduras e controle o tamanho das porções em todas as refeições.

Onde Comprar Suplementos

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