Treinar e Tomar Suplementos no Inverno Traz Resultados mais Facilmente

By | 05/07/2013
Treinar no Inverno

Entenda nesse artigo os motivos pelos quais é muito mais fácil alcançar seus objetivos durante o inverno, não importa se o foco for ganho de massa ou perda de gordura. Continue lendo e aproveite o inverno para poder se destacar no verão!

É isso mesmo, durante o inverno é muito mais fácil queimar gordura ou ganhar massa muscular. Chega a ser engraçado (e triste) perceber que muita gente pára de treinar no inverno e retoma os exercício alguns meses antes do verão (ou no próprio verão em alguns casos). Isso é uma das piores escolhas possíveis e você irá entender os motivos ao decorrer do artigo. Leia com bastante atenção, mesmo que você seja daqueles que treina todos os meses, iremos explicar como aproveitar melhor o inverno para seu benefício.

Suplementos no Inverno

Mantenha seu Progresso no Inverno

Quando paramos de treinar no inverno, vamos perdendo gradualmente todo o progresso que conseguimos, principalmente de força. Imagine um exemplo prático: supondo que você já consiga pegar 30kg no supino e resolve parar de treinar durante meses. Conforme os meses vão passando, sua força vai entrando em declínio. Agora já pensou quando você voltar a treinar e tiver que baixar os pesos para algo como 15kg? Dessa forma, quando você volta a treinar no verão, terá que gastar um bom tempo apenas recuperando o ponto onde parou. O ideal é manter o treino e dieta equilibrada todos os meses do ano, não apenas para manter o progresso como para continuar progredindo, ganhando força e massa muscular.

Agora vamos explicar os motivos pelos quais é mais fácil alcançar seus objetivos no inverno. Vamos lá?

Se seu Objetivo for Queimar Gordura

Todo mundo acha que no verão é mais fácil queimar gordura, mas estão completamente enganados. Tudo bem, no verão é mais fácil ter MOTIVAÇÃO para isso, mas esse processo se realiza mais facilmente no inverno. O motivo é bem simples: nosso corpo gasta mais calorias para se manter aquecido e evitar chegar na temperatura ambiente durante o inverno.

Esse gasto de calorias extras irá proporcionar uma excelente queima de gorduras. Claro, desde que você controle o apetite (requer mais força de vontade durante o inverno, entenda no próximo item).

Agora se você quer MESMO amplificar a queima de gorduras, poderá utilizar a seguinte estratégia:

Aproveitar a Queima de Calorias Extras no Inverno + Dieta Equilibrada 

+ Utilização de Termogênicos + Consumir Bastante Proteína de Qualidade 

Essa estratégia é ideal pois cada um dos itens complementa o outro. Utilizar um Termogênico nesse período vai colocar seu metabolismo nas alturas, proporcionando uma excelente queima de gordura e de quebra irá melhorar sua disposição para o exercício físico. Convenhamos, realmente é mais difícil ter motivação para treinar no inverno, e o termogênico poderá ajudar muito nesse aspecto. Prefira aqueles Termogênicos que contenham Cafeína para aproveitar melhor esse benefício. Os Termogênicos de qualidade ajudam ainda a controlar o apetite. Conheça nossa lista com os melhores termogênicos

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Já o caso da proteína é um pouco diferente. Dentre todos os tipos de nutrientes, a proteína é capaz de proporcionar um efeito térmico e ainda ajuda a te manter mais satisfeito. Consuma bastante proteína nesse período e suplemente com Whey Protein após os treinos e Caseína antes de dormir, isso vai proporcionar uma maior saciedade. Dessa forma eliminamos o problema de manter uma dieta no inverno (já que a fome aumenta). Combinando a proteína + termogênico de qualidade, fica bem fácil controlar a fome.

Marcas Recomendadas de Whey Protein / Caseina:

Se seu Objetivo for Ganhar Massa Muscular

Ganhar Massa Muscular no Inverno também é mais fácil do que no verão. Como explicado no item anterior, o corpo queima calorias para se manter aquecido no inverno, dessa forma nossa fome aumenta de forma expressiva. Para ocorrer o ganho de massa, precisamos consumir mais calorias do que gastamos, caso contrário o corpo não será capaz de fazer os músculos crescerem e nem manter a massa adquirida.

Então podemos aproveitar esse aumento da fome para comer muito mais e aproveitar melhor os ganhos de massa nesse período. Claro, comer mais não significa que você deverá sair comendo doces, pizzas e fast-food. Coma mais, mas coma CERTO!

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Escolha aqueles carboidratos de baixo índice glicêmico (pão integral, batata doce, etc) e novamente, MUITA proteína! As proteínas são como os tijolos na construção da massa muscular e devem ser sua prioridade na dieta. No inverno vai ser mais fácil consumir muita carne (muito mais fácil do que no verão), mas provavelmente ainda assim você não conseguirá atingir a quantidade necessária de proteína diária. Portanto reforçamos o uso de suplementos de proteína como Whey Protein e a Caseína.

Massa Muscular no Inverno
Então é isso pessoal, agora vocês entenderam a importância de manter o treino, a dieta e a suplementação em dia durante o inverno, certo? Aproveite esse período com seriedade, para depois poder desfrutar o verão com mais qualidade! Espero que tenham gostado das informações, qualquer dúvida pode ser solucionada com os outros artigos pelo site, vale a pena dar uma lida. Bons treinos a todos!

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *