Treinar e Tomar Suplementos no Inverno Traz Resultados mais Facilmente

05/07/2013
Treinar no Inverno

Entenda nesse artigo os motivos pelos quais é muito mais fácil alcançar seus objetivos durante o inverno, não importa se o foco for ganho de massa ou perda de gordura. Continue lendo e aproveite o inverno para poder se destacar no verão!

É isso mesmo, durante o inverno é muito mais fácil queimar gordura ou ganhar massa muscular. Chega a ser engraçado (e triste) perceber que muita gente pára de treinar no inverno e retoma os exercício alguns meses antes do verão (ou no próprio verão em alguns casos). Isso é uma das piores escolhas possíveis e você irá entender os motivos ao decorrer do artigo. Leia com bastante atenção, mesmo que você seja daqueles que treina todos os meses, iremos explicar como aproveitar melhor o inverno para seu benefício.

Suplementos no Inverno

Mantenha seu Progresso no Inverno

Quando paramos de treinar no inverno, vamos perdendo gradualmente todo o progresso que conseguimos, principalmente de força. Imagine um exemplo prático: supondo que você já consiga pegar 30kg no supino e resolve parar de treinar durante meses. Conforme os meses vão passando, sua força vai entrando em declínio. Agora já pensou quando você voltar a treinar e tiver que baixar os pesos para algo como 15kg? Dessa forma, quando você volta a treinar no verão, terá que gastar um bom tempo apenas recuperando o ponto onde parou. O ideal é manter o treino e dieta equilibrada todos os meses do ano, não apenas para manter o progresso como para continuar progredindo, ganhando força e massa muscular.

Agora vamos explicar os motivos pelos quais é mais fácil alcançar seus objetivos no inverno. Vamos lá?

Se seu Objetivo for Queimar Gordura

Todo mundo acha que no verão é mais fácil queimar gordura, mas estão completamente enganados. Tudo bem, no verão é mais fácil ter MOTIVAÇÃO para isso, mas esse processo se realiza mais facilmente no inverno. O motivo é bem simples: nosso corpo gasta mais calorias para se manter aquecido e evitar chegar na temperatura ambiente durante o inverno.

Esse gasto de calorias extras irá proporcionar uma excelente queima de gorduras. Claro, desde que você controle o apetite (requer mais força de vontade durante o inverno, entenda no próximo item).

Agora se você quer MESMO amplificar a queima de gorduras, poderá utilizar a seguinte estratégia:

Aproveitar a Queima de Calorias Extras no Inverno + Dieta Equilibrada 

+ Utilização de Termogênicos + Consumir Bastante Proteína de Qualidade 

Essa estratégia é ideal pois cada um dos itens complementa o outro. Utilizar um Termogênico nesse período vai colocar seu metabolismo nas alturas, proporcionando uma excelente queima de gordura e de quebra irá melhorar sua disposição para o exercício físico. Convenhamos, realmente é mais difícil ter motivação para treinar no inverno, e o termogênico poderá ajudar muito nesse aspecto. Prefira aqueles Termogênicos que contenham Cafeína para aproveitar melhor esse benefício. Os Termogênicos de qualidade ajudam ainda a controlar o apetite. Conheça nossa lista com os melhores termogênicos

Já o caso da proteína é um pouco diferente. Dentre todos os tipos de nutrientes, a proteína é capaz de proporcionar um efeito térmico e ainda ajuda a te manter mais satisfeito. Consuma bastante proteína nesse período e suplemente com Whey Protein após os treinos e Caseína antes de dormir, isso vai proporcionar uma maior saciedade. Dessa forma eliminamos o problema de manter uma dieta no inverno (já que a fome aumenta). Combinando a proteína + termogênico de qualidade, fica bem fácil controlar a fome.

Marcas Recomendadas de Whey Protein / Caseina:

Se seu Objetivo for Ganhar Massa Muscular

Ganhar Massa Muscular no Inverno também é mais fácil do que no verão. Como explicado no item anterior, o corpo queima calorias para se manter aquecido no inverno, dessa forma nossa fome aumenta de forma expressiva. Para ocorrer o ganho de massa, precisamos consumir mais calorias do que gastamos, caso contrário o corpo não será capaz de fazer os músculos crescerem e nem manter a massa adquirida.

Então podemos aproveitar esse aumento da fome para comer muito mais e aproveitar melhor os ganhos de massa nesse período. Claro, comer mais não significa que você deverá sair comendo doces, pizzas e fast-food. Coma mais, mas coma CERTO!

Escolha aqueles carboidratos de baixo índice glicêmico (pão integral, batata doce, etc) e novamente, MUITA proteína! As proteínas são como os tijolos na construção da massa muscular e devem ser sua prioridade na dieta. No inverno vai ser mais fácil consumir muita carne (muito mais fácil do que no verão), mas provavelmente ainda assim você não conseguirá atingir a quantidade necessária de proteína diária. Portanto reforçamos o uso de suplementos de proteína como Whey Protein e a Caseína.

Massa Muscular no Inverno
Então é isso pessoal, agora vocês entenderam a importância de manter o treino, a dieta e a suplementação em dia durante o inverno, certo? Aproveite esse período com seriedade, para depois poder desfrutar o verão com mais qualidade! Espero que tenham gostado das informações, qualquer dúvida pode ser solucionada com os outros artigos pelo site, vale a pena dar uma lida. Bons treinos a todos!

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